26.7.08

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto” ( Salmos 4 – 6 )

34 anos
Com grandes preletores, como os pastores Edivaldo, Carvalho Júnior, Clayton Gomes, Roberto Nuner e o bispo Amorim, e as cantoras Vaninha, Ivonete, Silvana Rosa, e os grupos Face a Face e Dynamus, a Igreja Só o Senhor é Deus, estará comemorando no período de 30 de julho a 3 de agosto o seu 34º aniversário, na Av. Bento Munhoz da Rocha, 325.

Maior bancada
Existe um consenso entre os atuais vereadores de Maringá, de que o Partido Progressista, do deputado federal Ricardo Barros, fará a maior bancada no Legislativo local no pleito de 5 de outubro. Lá estão candidatos de muitos votos como: Belino Bravin, Zebrão, Edith Dias, Norma Defune Leandro e outros.

Arrastão
De todos os candidatos a vereador, sem dúvida a que está em campanha pra valer e com maior objetividade é a já vereadora e ex-secretária de Esportes, Edith Dias de Carvalho. Ela está fazendo um verdadeiro arrastão de visitas em todos os bairros da cidade.

Não inventa
Sincero em suas atitudes, o ministro do Planejamento e ex-deputado federal Paulo Bernardo, do PT, falando a respeito da medida que regulamenta os convênios entre o governo federal com governos estaduais e municipais, disse que ele apenas cumpre a lei. E foi enfático: “Não inventei a Lei Fiscal. Ela existe e é para ser cumprida”.

Complicação
A desistência do vereador Walter Guerlles de disputar reeleição para mais um mandato, sem dúvida complicou um pouco a situação do bom vereador , bom cara e bom caráter Altamir dos Santos, já que os dois na disputa o partido teria possibilidades de eleger ambos. Com só um candidato bom de voto, fica difícil alcançar a legenda.

Confiança
O vereador Altamir dos Santos, sempre teve uma conduta ética na Câmara, mantém um bom relacionamento com os pares, realiza um bom trabalho para a cidade e em especial para o seu bairro o Conjunto Ney Braga. Ele está confiante de que a população saberá reconhecer a sua passagem pela Câmara Municipal, e espera fazer os votos suficientes para continuar representando o maringaense no Legislativo.

Pavimentação
O deputado estadual Luiz Nishimori, do Partido da Social Democracia Brasileira, de Maringá, está percorrendo quase todo o Paraná, apoiando companheiros e amigos que estão na disputa em seus municípios. Ao levar seu apoio, o parlamentar está também pavimentando sua futura candidatura a deputado federal.

Não disputará
Ao contrário do que alguns pensam, e até falam, Akemi Nishimori, que é candidata a vice-prefeita de Maringá pelo PMDB, não será candidata a deputada estadual. É que uma possível candidatura de Akemi para a Assembléia Legislativa, poderia prejudicar a candidatura de Luiz Nishimori para a Câmara Federal.

Quer voltar
O cartorário Anisinho Monteschio, que foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Paiçandu, deseja voltar a ocupar uma cadeira no Legislativo daquela cidade pelo Partido Progressista. Está em plena campanha, e confiante na vitória.

Sonho maior
Muitos deputados federais do Paraná têm um sonho maior para as eleições de 2010. Como duas vagas no Senado da República estarão na disputa, fala-se desde já nas possíveis candidaturas ao Senado dos atuais federais; Ricardo Barros, Augusto Kaefer, Abelardo Lupion e Osmar Serráglio.

O advogado
Na semana que vem Maringá estará recebendo a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de São Paulo. Ele vem para protocolar ação na justiça local de um dos casos mais comentados da cidade.

Empenho total
O servidor público municipal, Antonio Amaral Carolino, corredor maringaense que tem representado Maringá em diversas maratonas, e, é filiado no PP, está apoiando a candidatura a vereador do jovem Evandro Júnior, do PSDB. Amaral que é ligado ao grupo do deputado federal Ricardo Barros, foi presidente do Rotary Alvorada, e é Chefe da Junta de Alistamento Militar. Disse que seu empenho na campanha é total.

Os menudos
O jovem Evandro Júnior, que é candidato a vereador pelo PSDB é neto de Hermas Brandão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que foi deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Paraná. Evandro acredita na vitória, até pelo fato de que o maringaense sempre gostou de votar em candidatos jovens, tando que foram eleitos, ainda garotos: Clabel Martins, Miguel Grillo, Lindolfo Júnior e outros.

Secretário tucano
O governador Roberto Requião, convidou mais um integrante do PSDB para integrar sua equipe. Trata-se de Luiz Malucelli Neto, que é suplente de deputado estadual, e assumirá a superintendência do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento. Vai substituir Adair Rizzi, que deixou o cargo para ser candidato a vice prefeito de Pato Branco.

Desgaste
A indicação do ex-secretário de Educação do Paraná, Maurício Requião, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, está desgastando todo mundo. Desgasta a Assembléia Legislativa que indicou seu nome, desgasta o governador Roberto Requião que fez a nomeação, desgasta o Tribunal de Contas, e desgasta Maurício Requião, que mais uma vez teve sua nomeação suspensa.

Novos caminhos
Dirceu Herreiro está deixando o cargo administrativo que ocupa na ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, para montar sua própria empresa. João Paulo deixou a ACIM e foi para o Supermercado Cidade Canção, e Paulo César também deixou a ACIM, para trilhar um novo caminho.

Coordenação
O jornalista e advogado Domingos Trevizan Filho, que foi presidente do PTB maringaense, e assumiu a direção de jornalismo da CNT em Londrina, recebeu convites para coordenar campanha de dois candidatos a prefeito. Não aceitou.

Recuperação
O deputado federal Clodovil Hernandes, que apresentou projeto de lei cortando pela metade o número de deputados federais, está em recuperação de sua quinta cirurgia estética. Ele fez lipo na barriga, na Clínica Santé, em São Paulo.
Benção de carros

Hoje, durante todo o dia, no horário das 7;30 às 17;00 horas, haverá benção de carros, em frente a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Glória. Como o Dia de São Cristovão caiu na sexta-feira, o motorista pode fazer hoje a benção de seu veículo.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Zuleika Leandro Fratti, José Armando Querino dos Santos, Luiz Carlos Barnosa, Antonio Carlos de Souza, Elaine Rotta, Julio Hideki Molimoto, Mirna de Souza Torlone, Mário Lins Peixoto, Nilson Bertoni, Deize Mariza Frare de Andrade, Marcos Iori Ozieranski, Alaercio Lopes, Andrea Weffort Ferreira, Maria Auxiliadora Soares, Miguel Spack Júnior, Neusa Bertolino Mezzaroba, Regina Maria Albuquerque Bazanella,.

Amanhã (28) estarão aniversariando:
Ana Maria Yabicku, Andréa Barud Maciel, Carita Filizola, Carlos Alberto Tavares Cardoso, Carmem Lucia Martins Garcia, Eliani Zacarin, Elizete Lopes, Jair do Couto Costa Filho, José Carlos Amador, Marcelo Camargo Guimarães, Marcia Regina Fowa, Marcos Tavares Oliveira, Maria Iris Leite Costa, Paulo Roberto Donadio, Umberto Gongora, Antonio Celso Grosse, Alexandre Pietrângelo Lima, Ruth Terra Vinhotti, Elias Talisin, Fernanda Tomazelli, Edméia Guiomar, Felipe Herculano, Mauricio Albano Gomes.