30.3.07

Tais brincando?! (sexta)

Maria estava zangada com o seu marido. Depois de uma discussão, ela desabafa:
- Ó homem, tu ainda te atreves a olhar para mim?
Diz-lhe ele num num tom conciliador:
- Que queres ó mulher chega a uma altura que a gente acaba por se acostumar a tudo!
...
Tranqüilo, um sujeito hospedado num hotel vai tomar seu café da manhã. Quando o garçom chega, o sujeito olha em volta e faz seu pedido:
- Queria dois ovos fritos, um bem passado e esturricado, muito queimado, e o outro quase cru.
Sem dar tempo para que o garçom digerisse o que acontecia, o cliente continua seu pedido:
- Ah, e queria também duas torradas queimadas. E uma manteiga tão dura que você parte a faca tentando cortar um pedaço. Além disso, se for possível, uma xícara de café bem, mas bem frio mesmo.
O garçom, meio confuso com o estranho pedido, ainda tentou articular uma resposta:
- Meu senhor desculpe, mas esse pedido é impossível de atender.
Rapidamente o hóspede retrucou:
- Como assim? Pois foi exatamente isso que vocês me serviram ontem!
...
- Inventei um computador quase humano - disse orgulhosamente um cientista ao outro.
- Você quer dizer que ele pensa? - perguntou o colega.
- Não, mas quando comete um erro, logo põe a culpa no outro...
...
Chapeuzinho Vermelho foi visitar a avó, depois de muito tempo sem ver a velhinha:
- Vovó, como a senhora tem olhos grandes...
- É para lhe ver melhor, minha querida!
- Nossa, vovó, que orelhas tão grandes são essas?
- São para ouvi-la melhor, netinha...
- E que dentes enormes a senhora tem!
- Êpa! Espera aí! Você veio aqui para me visitar ou para me pôr defeitos?
...
Um preso perguntou para o outro:
- Por que você foi preso?
- Por nada.
- Ora! Vá contar essa pra outro!
- É sério. Por nada; roubei uma carteira e não tinha nada dentro...
...
Um famoso cientista observava o céu de um enorme telescópio em um observatório. De súbito, exclamou:
- Vai chover!
- Como sabe? - perguntou um funcionário do observatório.
- Porque - explicou o cientista, sem tirar os olhos do telescópio - os meus calos estão doendo...
...
De uma coluna de perguntas e respostas:
- Caro sr. Sabe Tudo. Estou casada há 10 anos e tenho 9 filhos. Acha que devo escrever um livro?
- Cara mamãe, o você deve fazer é ler um...
...
O turista, em Lisboa, queria tomar o metrô e abordou um transeunte:
- O senhor poderia me dizer aonde passa o metrô por aqui?
- Mas é claro, ó pá! É por debaixo da terra...
...
Certa vez, quando ainda era presidente, Bill Clinton parou em um posto de gasolina junto com sua esposa Hillary Clinton. Para sua surpresa, a Hillary era bastante conhecida do frentista que os atendera. Os dois conversaram bastante, até que Bill a chamou para irem embora. Logo apóos terem saído do posto, Bill perguntou:
- De onde você conhece este frentista?
Então ela respondeu:
- Ele já foi meu namorado!
Bill, achando-se o gostosão, comentou:
- Já pesou se você tivesse se casado com ele, hein?
- Já... - retrucou a Hillary - Se eu tivesse me casado com ele, hoje ele seria o presidente dos Estados Unidos...
....
O bêbado entra no ônibus lotado. Se espreme daqui, se espreme dali, vai se esgueirando até mais à frente. Na primeira freada brusca, ele cai por cima de uma beata que, irritada, prognostica:
- Talvez o senhor não saiba, mas o senhor vai para o inferno!
E o bêbado, puxando a campainha desesperadamente:
- Pára, motorista! Pára, que eu peguei o ônibus errado!
...
- Sabe querida - diz o rapaz apaixonado -, desde que a conheci não consigo comer, nem beber, nem dormir direito...
- E por que não?
- Estou sempre sem dinheiro...