3.4.07

Tais brincando?! (terça)

Por TATTA CABRAL

Libertad está na cama com o amante quando ouve o marido, o Tevez, chegar:
- Depressa, fique de pé ali no canto.
Rapidamente, ela cobre o corpo do amante com óleo e talco:
- Não se mexa até eu falar. Finja que é uma estátua.
Nisto, o marido entra e pergunta:
- Que é isso?
Ela, fingindo naturalidade:
- Isso? Ah, só uma estátua. Os Mascherano botaram uma no quarto deles... Gostei tanto que comprei uma igual para nós.
E não falaram mais da estátua.
Às duas da madrugada, o casal ainda está vendo televisão. O marido se levanta, caminha até a cozinha, prepara um sanduíche, enche um copo de cerveja e vai para o quarto. Ele se dirige para a estátua e diz:
- Toma, come e bebe alguma coisa. Sabe que eu fiquei dois dias que nem um idiota no quarto dos Mascherano cheio de óleo e talco e nem um copo de água me ofereceram...
...
A Maria entra na sala aos gritos:
- Ó Manel, o nosso filho está a comer o jornal!
- Não faz mal. É de ontem...
...
Uma bichinha está em um ônibus lotado e um homem se posiciona bem atrás dela. A bicha logo reclama:
- O que é que você tá fazendo aí atrás?
O homem responde prontamente:
- Nada, não, senhor!
E a bichinha:
- Então dá lugar pra outro, né, fofo?...
...
Estavam dois amigos a conversar e um diz:
- Manel, sabias que li no jornal que de meia em meia hora é atropelado um homem nesta cidade?
- O quê? - diz o outro - De meia em meia hora? Coitado do homem!
....
O bêbado entra no ônibus lotado. Se espreme daqui, se espreme dali, vai se esgueirando até mais à frente. Na primeira freada brusca, ele cai por cima de uma beata que, irritada, prognostica:
- Talvez o senhor não saiba, mas o senhor vai para o inferno!
E o bêbado, puxando a campainha desesperadamente:
- Pára, motorista! Pára, que eu peguei o ônibus errado!
...
- Sabe querida - diz o rapaz apaixonado -, desde que a conheci não consigo comer, nem beber, nem dormir direito...
- E por que não?
- Estou sempre sem dinheiro...
...
Ao aproximar-se do balcão da recepção de um hotel, um homem tem a sua atenção atraída por um barulho e, ao virar-se, esbarra o cotovelo no seio de uma linda mulher. Meio sem graça, ele diz:
- Mil desculpas. Se o seu coração for macio como seu seio, tenho certeza de que me perdoará.
A mulher responde:
- E se o seu objeto de consumo imediato for tão duro como seu cotovelo, eu estou no apartamento 208...
...
Uma perua loira para a sua melhor amiga, também ela perua e loira:
- Sabes, ontem telefonaram-me de um concurso de televisão e me disseram que eu fui sorteada com um carro. Tinha só 1 quilômetro, diziam eles! Mas não aceitei!
- Ora essa! Por quê?! - pergunta a amiga.
- Francamente! Deixa de ser burra mulher! E onde encontraria eu uma garagem para o carro um com 1 quilômetro?...
...
Era uma vez uma senhora chamada Graça e um senhor chamado Não Sei. Um belo dia estavam a dar uma voltinha de carro quando de repente a Graça diz:
- Estou aflita para fazer xixi.
O Não Sei parou o carro e disse:
- Vai atrás daquela árvore e faz lá as tuas necessidades.
- Está bem - disse a Graça.
Passado um bocado um policial que viu o carro ali parado foi lá e disse:
- Ouça lá, o senhor não sabe que é proibido parar o carro aqui?
Desculpe lá, mas a minha mulher estava aflita para fazer as suas necessidades e eu tive de parar aqui o carro.
- Não quero saber de desculpas, vai levar uma multa. Qual é o seu nome?
- Não Sei.
- O senhor está a gozar comigo?
- Não, eu já disse, Não Sei.
- Onde é que está a Graça?
- A Graça está atrás da árvore a fazer xixi, mas o que é que o senhor tem a ver com isso?
...
Letreiro numa loja especializada em aparelhos de televisão:
“Vendemos, instalamos e consertamos aparelhos de televisão. Não nos responsabilizamos pelos programas”...