16.4.07

Tais brincando?! (terça)

Por TATTA CABRAL

São Pedro chama todas as mulheres viúvas ao céu e lhes diz:
- Toda aquela que foi infiel ao seu marido, dê um passo em frente!
Deram todas, menos uma. Pedro levanta-se e diz:
- Anjo Gabriel, vá buscar a surda!...
...
O caipira chega ao médico para uma consulta:
- Então, o que é que o senhor tem?
- Tô cuma baita dô de barriga, seu dotô - queixa-se o caipira fazendo uma careta.
- Muito bem, vamos ver isso. Tire a camisa.
- Mas seu dotô, porque tirar a camisa? O sinhô num acredita?...
...
Toda orgulhosa, a Libertad mostra ao Tevez o quadro recém pintado por um artista famoso:
- Mas, Libertad! Isto é uma indecência! Como é que tiveste coragem de ficar nua perante este indivíduo?
- Ora, Tevez! Eu não estava nua... Ele pintou de memória!...
...
- Para onde vai esta estrada, menino? - perguntou um homem da capital.
- Ela num vai, não sinhô. A gente é que vai nela.
- Ah, sim? Que engraçadinho! E como é que você se chama?
- Eu não me chamo, não sinhô. Os outro é que me chamam de Zé...
...
Diz a mãe para a filha:
- Filha, você gosta do teu namorado?
- Gosto! Ele até me chama de minha gatinha, minha coelhinha!
- Pois é! Mas depois os animais vão crescendo.... É minha vaca, minha baleia!...
...
Uma garota da cidade pára seu carro ao lado de um matuto que está a cavalo e pergunta:
- Como pode fazer o animal andar, se o senhor usa só uma espora?
- Uai, dona... Se consigo fazê o cavalo andá do lado da espora, o outro tem que acompanhá, né?...
...
Em um desses emocionantes debates políticos o mediador pergunta a um candidato:
- Candidato, como o senhor começou a sua carreira política?
- Ah, foi logo na infância! - disse o político, orgulhoso - Quando eu estava no primário!
Os outros candidatos caem na risada.
- Me desculpe, senhor candidato! - disse o mediador - Mas começar a carreira no primário é demais! O senhor quer se explicar melhor?
- Pois é... Um dia meu pai me chamou e disse: “Filho, a partir de hoje eu vou te dar mil cruzeiros toda vez que você tirar uma nota maior que sete!” No dia seguinte eu chamei a professora de canto e falei “Escuta, dona Clotilde... O que a senhora acha de ganhar 500 cruzeiros de vez em quando?”...
...
Filosofia Popular:
“Você gosta de sentir alguém se esfregando em você?
Que faça você suar?
Gosta de sentir a respiração de outra pessoa bem de perto?
Experimentar novas posições?
Gosta de entrar por trás?
Ou só pela frente?
Subir...
Descer...
Entrar...
Sair...
Sim?
Então...
Vá de ônibus!”
...
Um brasileiro está calmamente tomando o café da manhã no hotel onde está hospedado, em Buenos Aires, quando um argentino, mascando chicletes, senta-se ao lado dele. O brasileiro tenta ignorá-lo, mas o argentino começa a puxar conversa:
Argentino: - Você come este pão inteirinho?
Brasileiro: - Claro.
Argentino: - Nós não. Nós comemos só o miolo. A casca nós vamos juntando num container, depois processamos, transformamos em croissant e vendemos para o Brasil.
O brasileiro escuta calado. O argentino continua:
- Você come esta geléia com o pão?
- Claro.
- Nós, não. Nós comemos frutas frescas no café da manhã, jogamos todas as cascas, sementes e bagaços em containers, depois processamos, transformamos em geléia e vendemos para o Brasil. - E o que vocês fazem com as camisinhas depois de usadas? - pergunta o brasileiro já com o saco na lua.
- Jogamos fora, claro!
- Nós não. Nós vamos guardando tudo em containers, depois processamos, transformamos em chicletes e vendemos para a Argentina...
...
Do matuto para o médico:
- Foi tiro e queda, dotô: a pílula desceu e parou direitinho na casa da dor...
...
Um caipira foi à cidade no sábado e encheu a cara no botequim.
Ao sair, cambaleia e cai. Uma senhora ao vê-lo naquele estado lastimável, pára e diz-lhe caridosamente:
- Pára de beber tanto! Não vê que te faz mal?
- Quem foi que disse que beber faz mal? O que faz mal é beber e querer andar depois...