24.4.07

Tais brincando?! (terça)

Por TATTA CABRAL

Aquele professor de uma escola rural estava irritado com a burrice de um dos seus alunos. Um dia não agüentou e apelou:
- Diga-me uma coisa: Você quer ser um burro grande ou um burro pequeno?
E o menino:
- Eu... eu quero ser do tamanho do sinhô, fessô...
...
Manoel vai com a Maria ao consultório médico para que o doutor receite um remédio para ela urinar, pois estava com a urina presa. Depois de dois dias o casal volta ao consultório e o médico pergunta:
- E então dona Maria, já está urinando com abundância?
A Maria responde prontamente:
- Não, doutor. Eu estou mijando com a xoxotância...
...
O técnico de televisão chega num apartamento para atender uma chamada de emergência. Uma morena de olhos verdes, 1.70 de altura e um corpo perfeito abre a porta, enrolada numa toalha.
O cara não consegue desgrudar os olhos dela, que fica ali, parada, de toalha mesmo, esperando ele terminar. Depois de meia hora ele termina o serviço. A mulher agradece e se abaixa para preencher o cheque, deixando aparecer seus enormes seios. O cara está quase se descontrolando quando ela diz:
- Olha, eu não sei como pedir isso pra você... É uma coisa um pouco fora do comum... É, eu gostaria que isso ficasse só entre nós dois...
- Claro, madame! – concordou o cara, excitadíssimo - Pode falar!
- É que o meu marido - continua a gostosona - é uma pessoa muito boa, mas é tão fraquinho, coitadinho... Enquanto você é um homem forte, másculo... Então, quando eu vi você entrando, pensei...
- Fala, dona, fala! - disse o técnico, em ponto de bala.
- Você faria uma coisa por mim?
- Claro, dona! É só falar que eu faço!
Então ele levou o moço até o quarto dela e disse:
- Arrasta o armário pra mim?...
...
Um caipira, moribundo, num esforço supremo, diz à sua mulher:
- Nhá Chica; eu vô morrê com uma grande mágoa no coração.
- Pur quê, Nhô Bento?
- É que... eu tou desconfiado que o Zezinho não é meu filho não...
- O Zezinho, o nosso filho?
- Isso mesmo. Ele é tão diferente dos outros...
- Quar o quê, Nhô Bento! Mecê pode morrê sossegado que o Zezinho é teu filho sim sinhô... Mas us outro, eu não agaranto...
...
Frase de pára-choque de caminhão de roceiro:
“A única muié que quis andá na linha, o trem pegou”
...
Um fazendeiro vizinho do Babu, ligou-lhe perguntando:
- Teu cavalo fuma?
- Tá louco? Por que meu cavalo teria que fumá?
- Bom, então acho que seu estábulo tá pegando fogo!...
...
Moça: - Sabe que você me lembra o mar?
Rapaz: - Por eu ser romântico, valente, impetuoso?
Moça: - Não! Me dá enjôo...
...
O médico passou a receita para o Joaquim:
- É só o senhor tomar isto três vezes e vai ficar curado!
- Que bom, doutoure... Será que você podia mandar tirar duas cópias para mim?
- Cópias da receita? - perguntou o médico, surpreso.
- Claro, ora pois... Senão como é que eu vou engolir isto três vezes?...
...
- Uai, cumpadre! Ôce a pé? Cadê o carro?
- Ah, Belarmino, num ti conto nada. Eu hoje perdi a paciência com o bruto! Num queria pegá de jeito ninhum!
- Você afogô ele?
- Quar o quê! Bem que eu tive vontade, mas o ribeirão tava longe. Intão discarreguei a garrucha nele! Dois tiro bem donde fica o tar de carburadô!
...
Um matuto foi ao barbeiro e este perguntou-lhe:
- De quanto quer a barba? Na minha barbearia fazem-se de barbas por 4 e 6 reais.
- Quero a de 4 real - respondeu prontamente o matuto.
O barbeiro armou-se da navalha mais cega do estabelecimento e depois de besuntar a cara do freguês com um sabão bruto, deu início ao trabalho. Logo depois o pobre homem estava com a cara toda esfolada. Ele espelhou-se e percebeu o estado da navalha:
- Quero propor-lhe um negócio - disse o matuto.
- Qual é? - perguntou o barbeiro.
- Se vosmecê me dissé quar é o animá mais sábio do mundo, eu pago a barba e dou-lhe mais dois real. Se vosmecê não a subé, a esfolação fica de graça.
- Está feito - respondeu o da navalha. - O bicho mais sábio do mundo é o macaco.
- Perdeu! - gritou o matuto. - O bicho mais sábio do mundo é o bode...
- O bode? Porque o bode?
- Porque tem também barba e ainda não veio aqui pra fazê-la!...