22.5.07

Coluna do Verde (quarta)

“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações e sede agradecidos” ( Colossenses 3 – 15 )

Missa
Hoje, às 19:00 horas, na Igreja Cristo Ressuscitado, na Avenida Rio Branco, em Maringá, será celebrada a missa de sétimo dia pela alma da saudosa Irma Simões Barbi, sogra do deputado estadual Enio Verri, secretário de Estado do Planejamento do Paraná.

Santa Rita
Anita Nakagawa, está convidando para a Missa em Louvor a Santa Rita de Cássia, que será celebrada ‘pelo Padre Zezinho, amanhã, às 19;30 horas, no Salão de Festas do Edifício Atenas, na Avenida Brasil, 2.871, numa iniciativa do Grupo de Oração Santa Rita de Cássia.

Queridíssimo
Ontem, no velório do sr. Antonio Pupin, pai do vice prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, era impossível encontrar uma vaga de estacionamento nas imediações do Prever. Foram depositadas mais de uma centena de coroas, o que atesta o quando Antonio Pupin era querido.

Romário das letras
O escritor Paulo Coelho, que desfruta de muito prestígio internacional, principalmente na Europa, tem uma tarefa que espera cumprir brevemente. Ele quer alcançar a marca de 100 milhões de exemplares vendidos, somando todos os seus 19 livros. Ele quer alcançar a meta até o fim do ano.

Bença, madrinha!
Nereu Vidal Cezar, Diretor Administrativo da Câmara Municipal de Maringá, esteve em Curitiba na última segunda-feira, tratando de assuntos administrativos do Legislativo maringaense. E, como acontece todas as vezes que visita a capital paranaense, não deixou de comparecer na Assembléia Legislativa, e fazer uma visita ao Gabinete da deputada estadual Cida Borghetti, do PP de Maringá.

Dia da Itália
Hoje, às 19:00 horas, na Sociedade Garibaldi, em Curitiba, com presenças de diversas autoridades brasileiras e italianas, estará sendo comemorado o Dia Nacional da Itália.

Na Época
No exemplar desta semana da Revista Época ( Nº 470), o maringaense Luis Henrique Fanti, diz: “No comentário sobre o livro Aprendi a Viver, Gisela Anauate afirma que o livro foi sucesso de vendas na França, com 230 mil exemplares vendidos, enquanto no Brasil o êxito veio com 16 mil. Temos uma população maior que a da França e vendemos, neste exemplo, um catorze avos do total francês. Na verdade, vendermos somente esses 16 mil é uma tristeza”.

Novo Cônsul
O Consulado do Japão no Paraná, está com novo cônsul. Soichi Sato, assumir o cargo de cônsul geral do Japão em Curitiba, em substituição a Hirotsugo Hagiuda, que foi assumir o comando do Consulado de Mombai, na Índia.

Cidadania
Amanhã, às 20:00 horas, a Câmara Municipal de Maringá realiza Sessão Solene, presidida por John Alves Correa, oportunidade em que será outorgado o Título de Cidadão Benemérito de Maringá, ao professor e escritor Luiz Alexandre Solano Rossi, por proposição do vereador Valter Viana.

Lula, garante
O empresário paranaense, Rodrigo Rocha Loures, presidente da FIEP- Federação da Indústria do Estado do Paraná-, e que disputa reeleição contra o candidato indicado pelo governador Roberto Requião, foi mantido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como um dos integrantes do Conselhlo de Desenvolvimento Econômico e Social.

Brasília
O prefeito Silvio Magalhães Barros II, vai participar em Brasília do Seminário Internacional de Federalismo e Desenvolvimento, realizado pela Associação Brasileira de Municípios e pela Comission Económica para América Latina y el Caribe (Cepal/ONU).

Ponta de Estoque
No período de 18 a 21 do mês de julho, vai acontecer no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a 17ª Feira Ponta de Estoque, que é uma promoção da ACIM Mulher, e cujo sucesso já está garantido por antecipação. Comerciantes que participarão do evento pela primeira vez, devem comprar seus estandes até o final deste mês, junto a Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

Os campeões
Jackson Lago, do PDT, governador do Maranhão, nomeou em sua equipe 13 parentes, 1 contaparentes, 2 irmãos, 4 sobrinhos, 3 primos e genro. Nomeou também a Maria Clay Moreira Lago, que por sua vez nomeou 2 irmãos, 6 sobrinhos, e 2 primos. O governador nomeou para a Casa Civil o primeiro Anderson Lago, que nomeou também 2 sobrinhos. Ana Júlia Carepa, governadora do Ceará, pelo PT nomeou 7 parentes e Roberto Requião, do PMDB do Paraná, tem 6 parentes no governo.

A representante
A atriz Sônia Braga, que é maringaense de nascimento, foi escolhida para representar a classe artística brasileira, em Los Ângeles, no dia 7 de junho, na festa da entrega do Afi Life Achievement Award 2007, ao lado do ator Al Pacino.

Os presidentes
A partir de amanhã, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais, estará promovendo o encontro de todos os presidentes de Assembléias Legislativas do país. O deputado estadual Nelson Justus, presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, já confirmou presença.

O Encontro
Começa amanhã, no Rio Grande do Sul, ao Encontro dos Legisladores Estaduais, numa promoção da União dos Legislativos Estaduais. A Assembléia Legislativa do Paraná, estará representada pela deputada estadual Cida Borghetti, do PP de Maringá.

Tudo igual
Declaração de Josh Tottheimer, ex integrante da equipe do presidente Bill Clinton: “Empresas envolvidas em esquemas de corrupção são tão culpadas quanto os políticos. Os políticos terão muito mais problemas de pegos, mas a culpa é a mesma”.

CODEM
Ariovaldo Costa Paulo, presidente do CODEM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá-, estará presidindo Assembléia Geral no dia 16 de junho no Auditório do Bloco 06 do Cesumar, no horários das 8:00 às 13:00 horas, reunindo as 143 entidades que compõe o CODEM e todos os seus conselheiros, para re-pactuar o compromisso de participação na construção do processo de desenvolvimento de Maringá, avaliar os 10 anos de atuação do CODEM e definir novos desafios para a Maringá 2030, que resultará na elaboração de um documento denominado: “Maringá 2030”.

Homenagem
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá, informa que o prefeito Silvio Barros recebe na tarde de hoje, o “Troféu do Mérito Municipalista” em reconhecimento ao trabalho que realiza como prefeito de Maringá.

Idosos
O deputado federal Professor Ruy Pauletti, do PSDB do Rio Grande do Sul disse que o segmento dos idosos no País é o mais desprotegido e o menos abrigado pelo leque de políticas públicas. “Parece que o Brasil decreta a morte dos idosos aos 70 anos e com a concordância da sociedade” criticou o parlamentar.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Ivani Aparecida Basso da Silva, Marcelo Ferrari Junqueira, Maria do Carmo de Melo, Maria Pupim, Maria Terebinto Wurmeister, Roberto Lima de Medeiros, Samuel Lopes da Silva, Shoiti Okimoto, Silvana Valéria Marques Cardoso, Walmir Zacarone Thom, Wilmara Franco de Souza Griz, Paulo Sergio Magalhães Silva, Ana Refundini Preis, Vanessa Durzo, Rose Bachega, Samuel da Silva, Fabio Junqueira V Pedras, João Guilherme Ribeiro, Edmilson Aparecido Santana, Maria Neuza Pereira, Rosimeire Cristina Montanari.