16.5.07

Coluna do Verde (quinta)

“ Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão “ ( 1 Timóteo 6-11)

confiança
Após quatro meses de queda consecutiva, os consumidores brasileiros aumentaram a confiança sobre sua própria situação lfinanceira em abril, conforme informou a Associação Comercial de São Paulo. Segundo o Índice Nacional de Confiança, em abril atingiu 132 pontos contra 128 do mês de março. Em abril do ano passado o índice foi de 121 pontos.

Cidadania
Por proposição da vereadora Márcia Soccreppa, e com aprovação unânime dos vereadores, foi aprovado na última terça-feira, a concessão do Título de Cidadania Benemérita de Maaringá para o empresário Marcos Falleiro, presidente do Galo Maringá.

Bom trimestre
As vendas do comércio varejista encerraram o primeiro trimestre com crescimento de 8,9% no Paraná. Foi o segundo melhor desempenho para um primeiro trimestre desde o início da série histórica de pesquisa, em 2002.

Missão oficial
Coordenada pelo deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB de Maringá, e liderada pelo governador do Paraná, Roberto Requião, uma importante missão empresarial segue hoje para o Japão, para rodada de negócios e convite para o governo japonês visitar o Paraná no ano que vem, por ocasião do centenário da imigração japonesa no Brasil.

Ampliação
Ontem, a Sadia inaugurou em Paranaguá, as obras de ampliação e modernização de seu armazém frigorífico. Com a ampliação será possível um aumento de capacidade de 3, 1 mil toneladas para 8.5 mil toneladas. O investimento total foi de R$ 19 milhões.

Empresário do Ano
O médico maringaense, Durval dos Santos Filho, que é maringaense de nascimento, e que preside a Unimed, foi escolhido O Empresário do Ano. É uma promoção da ACIM e SIVAMAR.
I
nauguração
Em solenidade marcada para hoje, às 14:00 horas, e com a presença do governador em Exercício do Paraná, Orlando Pessutti, será inaugurada a sede da Região Metropolitana de Maringá, que será gerenciada por João Ivo Caleffi, que foi prefeito de Maringá.

Reunião
Hoje, às 17;00 horas, os vereadores maringaenses estarão reunidos informalmente, no Gabinente do presidente do Legislativo, John Alves Correa, quando estarão discutindo alguns assuntos de interesse da cidade. É possível que o prefeito Silvio Magalhães Barros II, participe da reunião.

É hoje
Hoje, em São Paulo, com a presença da ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da Reopública, Dilma Roussef, acontece o Forum Nacional da Indústria, que abraça as principais entidades empresariais do setor. Haverá almoço que promete ser dos mais concorridos.

Sessão
A Câmara Municipal de Maringá, realiza Sessão Ordinária, hoje, às 18:00 horas, sob a presidência de John Alves Correa, do PMDB, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pelos edís.

Almoço
Amanhã, Paulo Skaf, presidente da FIESP promove almoço com Miguel Jorge. Já confirmaram presenças: Antonio Ermírio de Moraes, Emilio Oldbrecht, Benjamin Steinbruch, JosuéGomes da Silva, Jorge Gerdau, e Eugenio Staub.

Lançamento
Na próxima terça-feira, dia 22, o economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, estará lançando na Livraria Cultura do Congresso Nacional, o seu mais novo livro: “A Macroeconomia da Estagnação”. O livro traz críticas ao pensamento hegemônico no campo da economia, pela adoção de políticas convencionais.

CODEM
Na próxima Terça-feira, às 18;30 horas, no auditório Ângelo Planas, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, - ACIM -, Ariovaldo Costa Paulo, presidente do CODEM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá-, estará presidindo Reunião Ordinária do Plenário do Conselho. Haverá relato das atividades mensais; discussão do Papel da UEM no Desenvolvimento Regional: Perspectiva de Internacionalização e Federação, com abordagem do professor Dr. Mário Luiz Neves de Azevedo. Serão tratados também outros assuntos.

Simplificação
Vitor Hugo Burko, o novo presidente do IAP, disse que seu trabalho está comprometido com a modernização de procedimento do Instituto. “’E uma mudança de cultura e passa até pela discussão da missão da entidade. É um processo complexo, demorado, mas absolutamente necessário”, disse Burko.

Pena de Ouro
O Lions Clube de Maringá Cidade Canção, que é presidido por Maurício Gonçalves, durante a Convenção do Distrito LD 6 de Lions Internacional, realizada na cidade de Arapongas, foi o vencedor do Concurso Pena de Ouro.

Aftosa
Ágide Meneguette, presidente da FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná-, disse a respeito da campanha de vacinação contra a febre afttosa que vai até no Domingo: “É preciso não apenas vacinar o gado, mas fazer com que todos vacinem. É nosso dever denunciar aquele que não vacina. Ou que traz para o nosso estado gado não vacinado e que, portanto, coloca em risco todo o rebanho do Paraná”.

Pioneiros
Antenor Sanches, presidente da Associação dos Pioneiros de Maringá, comunica que hoje, às 20:00 horas, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Avenida XV de Novembro, 845, haverá Culto em Homenagem aos Pioneiros.

Na Escolinha
O maringaense Jefferson Nogarolli, esteve participando na última terça-feira, da reunião do secretariado paranaense, a chamada Escolinha do Requião, na condição de convidado. Na oportunidade, falou da importância de se criar uma cooperativa de crédito para os servidores estaduais. Jefferson é diretor e incentivador da criação de cooperativas tipo Sicoob.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Ana Lúcia Viana de Souza, Ângela Kondo, Elenice Tripoloni, Elizabeth Danzman, Ieda Pool da Silva Correia, Ivanilde Brito da Silva, José Eduardo – Zelito - Germiniani, Marly Hannage Pinheiro, Vilma Meneguetti Morroni, Cirene de Mattos Bueno Neto, Sonia Regina Peralta, Adelson “Pacu” Dimitti, Márcia Constantino Colli, Antonio Tadeu Lupion, Ednilson Costa, Maria Caroline Leme.