26.5.07

Coluna do Verde (sábado)

“Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá: nunca permitirá que o justo seja abalado”( Salmos 55 – 22 )

Depende do chefe
O ingresso do prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, no Partido do Movimento Democrático Brasileiro, estaria na dependência do aceite do governador Roberto Requião. A cúpula do PMDB, através de Romanelli, Dobrandino, Ardur, já teria concordado.

Turismo
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou substitutivo a projeto que acaba com a exigência de visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelância, que vierem ao Brasil. O autor é o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, do DEM da Bahia.

Reeleição
Embora continue dizendo que não, a verdade é que a cada dia, o vereador John Alves Correa, presidente da Câmara Municipal de Maringá está mais perto de disputar reeleição. Ele tem apoio e incentivo de Ricardo Barros e Silvio Barros II.

Definitiva
O deputado federal Jorge Bitar, do PT do Rio de Janeiro, apresentou projeto para a ciração em definitivo da Força Nacional de Segurança Pública. Ele lembrou que, até agora, a força tem desempenhado um papel importante ao lado das outras polícias.

Viapar
A declaração é do motorista Sérgio Aparecido Ribeiro, que reside em Maringá: “Durante uma viagem, tive de suspender o caminhão, que estava carregado e muito pesado. Mas o meu macaco não dava conta. Não fosse pelo atendimento da Viapar, que apareceu logo, eu teria ficado em apuros, porque é difícil alguém parar para ajudar na rodovia. As pessoas ficam desconfiadas ou não têm as ferramentas necessárias”.

Retorno
O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, que estava no Marrocos, retornou ontem ao Brasil, desembarcando em São Paulo. Ele quer ver se na segunda-feira resolve a questão da ABDI – Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial-, garantindo a nomeação do tucano Reginaldo Arcuri, para presidi-la.

Homenagem
A empresária maringaense Cida Martins, que atua no ramo de Decoração, será homenageada pelo Município de Maringá na próxima terça-feira, dia 29, como uma das pioneiras da cidade. Cida e seu marido, Rogério Martins, chegaram em Maringá quando a cidade começava a ser construída.

Ministério Público
Estão quase concluídos os preparativos para o Congresso Estadual do Ministério Público do Estado do Paraná, 2007, evento que é uma promoção conjunta da Associação Paranaense do Ministério Público e da Procuradoria Geral da Justiça, através do Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional, da Fempar e do Grupo de Estudos de Londrina, cidade em que será realizado o Congresso, no período de 31 de maio até 2 de junho, no Hotel Blue Tree.

Conferência
A deputada estadual Cida Borghetti, do PP de Maringá, esteve participando em Foz do Iguaçu da XI Conferência da União Nacional dos Legislativos Estaduais, representando a Assembléia Legislativa do Paraná. O evento que começou na quinta-feira debateu sobre a reforma tributária. Ontem, Cida Borghetti proferiu conferência abordando o tema: “Participação da Mulher no Legislativo”.

Seminário
O Sebrae no Paraná está realizando um Ciclo de Seminários nas cidades de Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão e Cianorte, com o palestrante Waldez Luíz Ludwig. Em Maringá, será no dia 5 de junho, às 19:30 horas, no Teatro Marista, quando será abordado o tema: “Estratégia, Inovação e Talento para o Crescimento Pessoal e Empresarial”. Informações no Centro de Capacitação da ACIM, fones: 3025-9636 e 3025-9632.,

Poderosas
No mês de agosto vai acontecer em São Paulo a Só Para Mulheres, que é uma feixa exclusivamente para o público feminino. A Feira que está sendo organizada por Malu Sevieri, é voltada para empresas apresentarem seus produtos só para mulheres. O local será o Anhembi, e com entrada franca.

Ivatuba
A cidade de Ivatuba, que recentemente foi destaque nacional pela sua excelente qualidade no ensino, está recebendo desde ontem a réplica da imagem de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná. A imagem está percorrendo todo o Estado, tendo chegada ontem, já que Nossa Senhora do Rocio é a Padroeira de Ivatuba.

Reunião
Hoje, a partir de 9;00 horas, o deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, vai presidir a reunião da Comissão Provisória do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Maringá para tratar de diversos assuntos. Além de Odílio Balbinotti, integram a Provisória local: José Carlos Amador, Edmar Arruda, Cláudio Ferdinani, Gilberto Pavanelli, Satico Noma Rigon e Umberto Crispim.

Preliminar
Umberto Crispim de Araújo, que insiste em disputar a próxima Convenção Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Maringá, reuniu seu grupo ontem à noite. Discutiram a estratégia visando ganhar o Diretório.

Leilão
Na próxima quinta-feira, dia 31, a partir de 14:00 horas na sede do DER, na Avenida Iguaçu, 420 no Bairro Rebouças em Curitiba, a Clöckner Leilões, do Werno Klöckner Júnior, Leiloeiro Público Oficial, estará fazendo um sensacional Leilão de Sucatas do DER-PR. A visitação estará aberta de 28 a 30 no horário das 8:00 às 18:00 horas.

Equipe de Ouro
Frank Silva e Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, reuniram amigos e convidados ontem à noite na Chácara da Rádio Cultura de Maringá AM, quando foi apresentada oficialmente a nova equipe de esportes daquela emissora.

Ajuda externa
No começo da semana, um cidadão precisava de internamento de urgência, e como em Maringá era impossível por falta de vagas a solução era transferí-lo para outra cidade. Como os responsáveis pela saúde não conseguiram, e nem mesmo os deputados estaduais por Maringá que foram acionados, a única maneira foi buscar ajuda externa. A transferência foi feita através do Gabinete do deputado Acorsi, não sem antes uma boa gozada na cara dos deputados maringenses, e do sistema de saúde municipal.

Nem os grandes
A coisa está difícil para todos. A ACIM está procurando pessoalmente os associados em atraso, e, em sua relação de associados com mensalidades pendentes, figura grandes empresas, como Magazine Luiza, Sebrae e outros.

Futsal
Hoje e amanhã, acontece na sede da Sociedade Nipo-Brasileira de Campo Mourão, o 18º Campeonato Intercolonial de Futebol de Salão, numa promoção da Liga Desportiva e Cultural Paranaense, com o apoio do deputado estadual Luiz Nishimori. Mais de 300 atletas de todo o Paraná estarão participando do evento.

Corais
Hoje, na Avenida XV de Novembro, 1163 a partir de 19:00 horas, acontecerá o IV Encontro de Corais da Igreja Presbiteriana Central de Maringá, com entrada franca.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Eurico Mattana Camboim, Luiz Maia, Murata Massaki, Sandra Leila Mady Cury, Marta Martins, Antonio Carlos Vedovati, Edi Sandro Robles, Elielton Locatelli, Maria da Glória Rocha, Rogério Beiser de Melo, Francisco Meneguetti, Elizabeth Aparecida Iwata Tanaka, Gleiber Cristian Gonçalves Barbosa, Maria Lúcia Massuchin.