24.5.07

Coluna do Verde (sexta)

“E acontecerá naquele dia, que a sua carga será tirada do teu obro, e o seu jugo, do seu percoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção”( Isaías 10 – 27 )

Ato Ecumênico
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maringá, promove hoje, para seus associados Ato Ecumênico de Confraternização pelo Dia do Trabalhador Rural, às 20;00 horas no Salão do Sindicato, na Avenida Governador Bento Munhoz da Rocha Neto, 351 em Maringá. Haverá Santa Missa celebrada pelo Padre Adalício Félix de Oliveira e Mensagem Evangélica com o Pastor Adaílton Pereira da Costa. Haverá homenagem ao sócio e sócia mais antigos e logo após será servido coquetel.

Candidato
PSB, PDT e PCdoB, com o apoio de 78 deputados querem o deputado federal Ciro Gomes, candidato a Presidência da República em 2010. Ciro que é o campeão nacional de votos para a Câmara Federal, contaria com os apoios do PHS, PMN, PAN e PRB.

Confraternização
Marco Antonio Rocha Loures, presidente do Diretório do Partido Progressista, em Maringá, está convidando para o Jantar de Confraternização que acontece hoje, às 20:00 horas no Restaurante Porco no Tacho, localizado na Venda São Domingos. Será por adesão, ao preço de R$ 12,90 por pessoa com bebidas à parte.

Mortes no trânsito
O deputado federal Vital do Rego Filho, do PMDB da Paraíba, apresentou projeto de lei que transforma em crime a ultrapassagem em faixa contínua. Ele afirma que as estimavas mostram que mais de 30 mil pessoas morreram em acidentes no trânsito no ano passado.

Viapar
Declaração de Adriania Pierini, residente em Maringá: “Um projeto da Viapar que me chama a atenção é a Oficina de Trânsito Rodoviário. É interessante pela criatividade empregada para ser feito um roteiro pedagógico afim de orientar as crianças sobre como respeitar o trânsito. O caminho é realmente ste: começar desde cedo para termos um futuro melhor”.

Data marcada
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já marcou a data para a posse de Mangabeira Unger, que vai assumir a Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo. A posse será no dia 13 de junho.

Treinamento
O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, viaja para a Colômbia na semana que vem, onde realizará uma série de treinamentos, devendo voltar na segunda quinzena de junho, quando fará treinamentos para sua participação e para ser o Porta Bandeira do PAN.

Reputação
O Reputation Institute dos Estados Unidos, acaba de elaborar a relação das corporações com maior reputação em todo o mundo. O Brasil está com quatro empresas integrando o grupo dos 200 com maior reputação mundial. As brasileiras são: Petrobrás, Vale do Rio Doce, Pão de Açúcar e Gerdau.

Dom Anuar
Somente no final da semana que vem, ou mais precisamente no dia 1º de junho é que Dom Anuar Battisti, Arcebispo Metropolitano de Maringá, estará de volta. Ele continua reunido com os bispos da CNBB.

Termina amanhã
Segundo levantamento realizado, em todo o ano, o brasileiro trabalha 146 dias somente para o pagamento de tributos, os mais diversos. Se serve como consolo, os 146 terminam amanhã, o que quer dizer, que a partir de domingo começará a sobrar um pouco do que você ganha em um ano. O trabalho foi feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.

Copiou?
Santiago do Chile vai copiar Buenos Aires e concentrar bares, restaurantes e boates em apenas uma região que vai se chamar “Nova Santiago.”. Quando foi prefeito de Maringá, o saudoso Silvio Barros, pai do atual prefeito maringaense, Silvio Magalhães Barros II, pensou em transformar a Avenida Riachuelo, na Vila Operária, na avenida gastronômica de Maringá.

Só seis andares
Uma outra idéia do prefeito Silvio Barros ( o pai ) e que o então vereador Eli Pereira Diniz até pensou em transformar em lei, era limitar em seis andares a autorização para a construção de prédios em Maringá, a exemplo do que ocorria em Brasília.

Veio de Brasília
O Centro Social Urbano do Jardim Alvorada, foi o primeiro construído em Maringá na administração do saudoso Silvio Magalhães Barros, o que foi feito por idéia da senhora Bárbara Barros, então primeira dama do município. Numa viagem que fizemos a Brasília (Silvio Barros, Dona Bárbara, Naby Zacarias, Tércio Hilário de Oliveira, e o colunista), em um avião do saudoso Ênio Pepino, Dona Bárbara fotografou um Centro Social na capital federal e sugeriu a Silvio Barros a construção de centros esportivos em Maringá.

Feijoada
No domingo, 27, às 12:00 horas, no Colégio Regina Mundi, estará sendo servida a tradicional e suculenta feijoada daquele Colégio, comemorativa aos seus 40 anos, ao preço de R$ 15,00 por pessoa. Será servida apenas no local.

Comissão de Ética
O maringaense Joel Coimbra, Promotor de Justiça aposentado, que foi deputado estadual e Procurador Geral do Estado, é um dos integrantes da Comissão de Ética do PSDB paranaense, e portanto, terá a responsabilidade de julgar o deputado estadual Luís Nishimori, do PSDB de Maringá, e que está sendo acusado por apoiar o governo Roberto Requião.

Parceria
Segundo Ágide Meneguette, presidente da FAEP; “O desafio do setor produtivo para que o estado possa avançar nas iniciativas e conquistar o retorno do status sanitário é reestruturar a defesa sanitária por meio de maior participação da iniciativa privada”.

Baile dos pioneiros
O presidente da Associação dos Pioneiros de Maringá, ex-vereador Antenor Sanches, lembra que Domingo, a partir de 15:00 horas, no Country Club de Maringá haverá Homenagem e Baile dos Pioneiros. . Os convites devem ser retirados no Teatro Caili Haddad, no horário das 8;00 às 11;30 horas e das 13;30 às 17;00 horas.

Amusep
Os prefeitos da AMUSEP – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-, realizam reunião hoje, a kpartir de 8;30 horas, sob a presidência de Tânia Martins Costa, prefeita de Lobato. Na reunião desta sexta-feira, serão discutidos assuntos da área de educação, resíduos sólidos, legislação e contabilidade pública.

Dois Poderes
O prefeito Silvio Magalhães Barros, viaja para a Alemanha no próximo dia 1º, mas não irá sozinho. A convite do Chefe do Executivo, o presidente da Câmara Municipal de Maringá, John Alves Correa, também irá para a Alemanha.

Marialva
O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, está convidando para a final do campeonato de futsal 2007, hoje, a partir de 19:00 horas no Ginásio de Esportes “Zicão”.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Mário Eduardo Facio, Osmalva Dib Sanferla, Priscila Siqueira Gongora, Leonilda Soares, Paulo Sergio Petrucci, Rodrigo Viriato Bonifácio Santos, Adriana Poliselli, Arminda Esteves Moribe, Claudio Alexandre Ferdinandi, Eduardo Cintura, Enzo Sbardellati, Ivone Nani, Joilson Dias, Luthiansa Ethel Kendrick Bertoncelo, Olga Tavares.