14.5.07

Coluna do Verde (terça)

“Senhor, eu creio. Livra-me da incredulidade! Aumenta a minha certeza de que falarás e agirá em meu favor”.

Conexão
Nota publicada na Gazeta do Povo, edição do último Domingo: “A fotógrafa Alice Varajão está entre as colunistas do site “Conexão Maringá – Revista de Literatura e Arte”, comandado por Valéria Nogueira Eik. Com foco em poesias e crônicas e com participação de vários colaboradores, o site está no ar em www.conexaomaringá.com.br.

Inauguração
No dia 4 de junho estará sendo inaugurada a nova estrutura da Subseção da Justiça Federal na cidade de Apucarana, localizada na Rua Miguel Simão, 350. Naquela data, o expediente e os prazos processuais estarão suspensos.

Sessão
A Câmara Municipal de Maringá, realiza Sessão Ordinária, hoje, a partir de 18:00 horas, sob a presidência de John Alves Correa, do PMDB, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pela edilidade maringaense.

Escolinha
Hoje, a partir de 8:30 horas, o governador Roberto Requião estará comandando reunião do secretariado estadual, na tradicional “Escolinha do Requião”, quando muitos assuntos estarão em pauta, já que na quinta-feira, o governador embarcará para o Japão.

Pioneiros
O ex-vereador Antenor Sanches, que preside a Associação dos Pioneiros de Maringá, informa que na próxima Quinta-feira, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Avenida XV de Novembro, 845, a partir às 20:00 horas, haverá o Culto em Homenagem aos Pioneiros.

A opção
Nesta semana, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari deverá anunciar oficialmente a sua opção entre continuar na Secretaria ou reassumir seu cargo de Promotor de Justiça. Tudo indica que ele abandonará o Ministério Público para continuar na Secretaria.

Novo teatro
O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, do Partido dos Trabalhadores, estará hoje em Brasília, para cumprir audiência com o ministro Gilberto Gil, da Cultura. Vai reivindicar uma verba de R$ 10 milhões para a construção de um novo Teatro para a cidade, e convidar o ministro para a abertura do FILO – Festival Internacional de Londrina, cuja abertura será no dia 6 de junho.

Porta Bandeira
O maratonista maringaense, Vanderlei Cordeiro de Lima, apareceu no Fantástica da Rede Globo de Televisão no último domingo, com a importante informação. Ele será o Porta Bandeira do Brasil no PAN-2007.

Coletiva
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, confirmou que irá conceder, hoje, a prometida entrevista coletiva. Será a segunda coletiva que ele concede desde que assumir a Presidência da República no primeiro mandato.

O Aprendiz
Hoje, a partir de 22:45 horas, a Rede Record de Televisão estará apresentando mais uma etapa do Programa “O Aprendiz 4 “, comandado por Roberto Justus, que nesta edição com um prêmio de R$ 1 milhão estará escolhendo uma pessoa para se associar ao apresentador, e não para ser contratado. O maringaense Antonio Carlos Braga Júnior, está participando. No programa da quinta-feira, o filho do Braginha do Avenida Center, foi de fundamental importância para a vitória da sua equipe.

Duas chapas
Encerrou-se ontem, o prazo para inscrição de chapas para a disputa da FIEP – Federação da Indústria do Estado do Paraná-, sendo que duas chapas estão inscritas. Rodrigo Rocha Loures, vai disputar reeleição, com Álvaro Luiz Schelfer, da cidade de Londrina, se apresentando como candidato de oposição, e com o apoio do governador Roberto Requião.

Ciclistas
Na tarde-noite de sábado, o prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II e sua mãe, Dona Bárbara, fizeram exercícios, percorrendo de bicicleta, o Parque do Ingá.

Muito boa
Acaba de sair o ranking das melhores escolas de educação executiva do mundo, e com uma novidade muito boa para o Brasil. É que a Fundação Dom Cabral, do Brasil, classificou-se em 20º lugar. Das 10 melhores, oito são dos Estados Unidos, uma da Suiça e uma da Europa.

Grande, o que?
Em entrevista que concedeu ao jornal Folha Popular, editado por Herculano Ferreira e Lauro Barbosa, o vereador maringaense, Odair Fogueteiro, do PTB de Maringá, afirmou: “Eu vim para ser grande”. Grande, o que?

No Japão
O deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB de Maringá, e que está coordenando a missão oficial que embarca para o Japão na próxima quinta-feira liderada pelo governador Roberto Requião, recebeu a confirmação de Hermas Brandão, ex-presidente da Assembléia Legislativa e agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, de que ele também irá integrar a comitiva.

Campanha
Aconteceu ontem em Curitiba, com o apoio da FIEP, FACIAP e Associação Comercial do Paraná, o lançamento da campanha Fiscal não é Juiz. Referida campanha havia sido lançada em São Paulo pelo presidente da Associação Comercial de São Paulo, que ontem esteve na capital paranaense.

Patrimônio Histórico
O prefeito Silvio Magalhães Barros II, seguiu ontem para Curitiba, onde foi participar, na condição de convidado da reunião do Patrimônio Histórico. O pedido de tombamento da Rodoviária antiga de Maringá, deveria ser apreciado.

Seminário
Amanhã e depois, em São Paulo, com a participação de técnicos do Banco Central e executivos de grandes instituições financeiras do Brasil e do exterior, vai acontecer o seminário Gestão de Riscos, numa promoção da FCE Consultoria.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Wellinton Correia Nunes, Carmino Donato Júnior, Ricardo Valério Sobrinho, Paulo Edson Coelho de Souza, Marlene M da Silva Jardim, Luiz Nora Ribeiro Júnior, Ivo Neitzel, Euclides Zago Alexandre da Silva, Sergio Pedroni, Vanderlei Cunha Barbosa, Paula Grace Correia, Gustavo Mário dos Santos Lima, Daniela Alexandra Tozzo Rocha, Edna Celice Tokunaga, Federico Garcia Martin, Giovana Filizola, Julio César Hilgemberg, Marlene Maria da Silva Barbosa, Ricardo Tokunaga, Valdomiro Tormen.