16.5.07

Mosaico (quinta)

PPS quer a vaga
Hoje às 15h o PPS de Maringá vai protocolizar junto à direção da Câmara Municipal de Maringá pedido requerendo a vaga de vereador ocupada atualmente pelo advogado Umberto Becker, baseado na decisão do TSE de que o mandato pertence ao partido.
No último sábado, o presidente regional do partido, Rubens Bueno, informou à executiva municipal que o PPS decidiu requerer a vaga dos legisladores que deixaram o partido, em todo o país.

Suplente
Umberto Becker era primeiro suplente da coligação PPS-PMDB-PL e assumiu quando Walter Guerlles afastou-se para assumir a Secretaria dos Transportes. Ele estava filiado ao PPS até meados do ano passado, quando desfiliou-se para apoiar a candidatura a deputado estadual de dr. Batista (PMN). Até agora ele não refiliou-se.
Se o pedido foi atendido, o ex-secretário municipal Flávio Vicente assume a vaga.

Um caso
Em Guarapuava, o vereador Osdival Gomes da Costa (PMDB) chegou a perder a vaga, em abril, mas recuperou-a dias depois, após recorrer ao Judiciário.

Cena maringaense
Um dos auês do momento em Maringá é um outdoor anunciando um serviço de contato para contratação de garotas de programas.
A ousadia, no entanto, aprece não ter incomodado a carolice do maringaense que se incomoda com a prostituição nas imediações da antiga rodoviária e da catedral.

Improbidade
O Juízo da 1ª Vara Cível de Maringá aceitou ação civil pública contra o ex-secretário de Esportes de Maringá, Roberto Nagahama, por improbidade administrativa. Ele liberou um ônibus do município para levar filiados do PSDB à convenção estadual do partido, realizada em Curitiba. O PSDB é o mesmo partido do deputado Luiz Nishimori, que indicou Nagahama ao cargo.
A denúncia foi feita em julho do ano passado e aceita no final de abril último.

No aguardo
Há quem aposte que até o final do ano a primeira-dama Bernardete assume a presidência do Provopar.

A vida segue
A despeito da denúncia envolvendo a Logitrans com escândalos, feita por um jornal de Curitiba no início do mês, o processo de revitalização da avenida Brasil tem prosseguimento comandado pela empresa.
Hoje tem reunião às 16h (belo horário para empresário ausentar-se do trabalho) para discutir o assunto. Por sinal, dizem que é a única reunião que haverá para tratar de um tema tão importante.

Escorregão
Circula que, na pressa para fazer o desenho da nova avenida Brasil, esqueceram que os ônibus têm portas apenas do lado direito.
As ilhas de passageiros ficavam, vejam, só do lado esquerdo dos ônibus.

Democracia
Perceberam que questões importantíssimas da área de planejamento de Maringá estão sendo decididas com o mínimo de consulta e debate?
Nenhuma entidade de classe , no entanto, se manifestou contra essa pressa toda.

De fora
A prefeitura de Maringá contratou a Huczok Consulting, de Curitiba, por R$ 85.400,00, para fazer estudos e apresentar propostas para revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários do município, atendendo a Secretaria de Administração.

Ensaio
Ao vasculhar documentos em sua casa, ontem, o professor Reginaldo Dias encontrou o que classifica de verdadeiro tesouro: um ensaio de 48 páginas sobre grilagem de terras no Paraná, escrito pelo ex-vereador Bonifácio Martins, nos anos 70.
Bonifácio Martins foi vereador em Maringá. O único, aliás, penalizado com o golpe de 64: foi obrigado a deixar o mandato.

Achou
O Hotel Bourbon vinha procurando terreno para se instalar em Maringá.
Depois que o poder público levantou a bandeira da demolição do prédio, não se ouviu mais falar que o estabelecimento continuasse procurando imóvel.

Ponto
A prefeitura incluiu R$ 700 mil, no programa de metas, para implantação do novo sistema de ponto digital.

Índice
Na atual administração, 43 médicos pediram demissão – por força dos novos critérios de avaliação que implicam em concessão de gratificação (como pontualidade e assiduidade) ou por causa dos salários.

Suíço
Nos próximos dias 20 e 27 a Associação Independente dos Cabos e Soldados de Maringá realiza movimentado torneio de futebol suíço.
Presidida por Norberto Pittarelli, a Assics tem entre seus associados servidores do 4º BPM, 5º Grupamento de Bombeiros, 4ª Cia da Polícia Rodoviária e do Posto de Polícia Florestal de Maringá.

Sede do PT
O PT inaugura nova sede no próximo sábado (rua Caramuru, 490, Maringá Velho), a partir das 20h.
Haverá música ao vivo e barzinho a preço de custo.

Presenças
A instalação da Região Metropolitana de Maringá, hoje às 14h, deverá atrair a presença de prefeitos das cidades que fazem parte da RMM.
Inclusive os que foram contra a nomeação do ex-prefeito João Ivo Caleffi para assumir a coordenação.

24 horas
O NIS 24 Horas, do Jardim Alvorada, somente entrará em funcionamento em setembro – 32 meses além da data prometida.

Vidão
Personalidade política local foi vista curtindo a vida, recentemente, em cidade turística paranaense.
Muitíssimo bem acompanhado, diga-se de passagem.