25.5.07

Nota do Sismmar

SILVIO BARROS DECRETA DEMISSÃO DE 28 SERVIDORES:
MAIS UM GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA!

O prefeito Silvio Barros II deu mais uma demonstração de autoritarismo, perseguição e retaliação política, tão freqüentes nessa administração, quando assinou nessa sexta-feira, 25, o decreto de demissão dos 28 servidores que participaram da greve.
Não é coincidência o fato da assinatura do decreto ter ocorrido numa semana tão desgastante para a Administração. Nessa semana um secretário que teve o nome envolvido em irregularidades pediu demissão. Na terça feira, 22, os jornais estampavam uma denúncia da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público sobre irregularidades na contratação de cargos de confiança pelo atual prefeito. Por último, uma decisão judicial determinou que o prefeito
volte a fazer o repasse de 8% à CAPSEMA.
Nos dois casos que envolvem a justiça, as denúncias de irregularidades nas ações do prefeito, foram feitas pelo SISMMAR. Vale lembrar ainda que no ano passado foi esse sindicato que organizou junto a outras entidades manifestações contra a privatização do Hospital Municipal e a coleta de lixo da cidade.
Por denunciar irregularidades cometidas por essa Administração que são prejudiciais a toda a população, por defender a manutenção dos serviços públicos e os direitos dos servidores municipais, é que o SISMMAR tem sido tão atacado pelo atual prefeito.
Lamentamos que o prefeito tenha desprezado toda comoção social materializada no apelo feito por diversas entidades e autoridades municipais, estaduais, nacionais e até internacionais, demitindo 28 pais e mães de família.
É importante que toda a sociedade saiba que apesar de mais um ataque do prefeito contra os servidores e o sindicato, não vamos nos calar. Não seremos cúmplices dos desmandos e das irregularidades do atual prefeito.
Buscaremos ações jurídicas e nos mobilizaremos para reverter as demissões autoritárias e injustas firmadas pelo prefeito Silvio Barros II.
Para tanto, os servidores demitidos se reunirão no SISMMAR nesse sábado às 14 horas, afim de construir um cronograma de atividades que visa a reintegração de todos. Ainda durante o fim de semana, serão contactadas todas entidades e instituições que se manifestaram contra as demissões.

(SISMMAR- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá)
(Mais informações acesse: www.sismmar.blogspot.com)
(Fones: 3269 1782 /9111 3259)