20.5.07

O Franco Atirador

Por NERINO ALVES PACHECO

No nosso entendimento, o maior furo de reportagem nesta cidade nos últimos tempos foi a entrevista da jornalisa Patrícia Vieira com a presidente do Provopar, Luíza Pupin, no dia 12/5 do corrente. Por via disso, sugiro a colunista do jornal O Diário do Norte do Paraná que faça uma coletiva no Teatro Cali Haddad para que o Brasil e o mundo tomem conhecimento do trabalho especular em prol dos mais necessitados que vem sendo feito pela esposa do nosso vice-prefeito Roberto Pupin. Sem o uso de dinheiro público.
Tendo em vista que a tarefa da Patrícia nãon deve ter sido nada fácil, seria oportuno que ela própria levasse ao conhecimento de todos nós de viva voz o sucesso obtido pelo Provopar de Maringá na gestão da Luíza. Enfatizando o seu estilo original.
Trata-se de uma pessoa muito prática e objetiva, segundo aqueles que trabalham com ela. Os números e os resultados computados pelo Provopar de Maringá, sendo divulgado por alguém da imprensa, sem conotação política como é o caso da jornalista mencionada, com cetreza numa palestra com entrada paga renderá além de recursos para a entidade Provopar, muitos aplausos e lágrimas de emoção na maioria dos presentes.
Só assim o segredo do scuesso de Luíza Pupin no Provopar será levado ao conhecimento público em benefício de milhares de pessoas necessitadas até mesmo de um gesto afetuoso de um ser humanitário.

PS: Luíza Pupin, embora presida uma entidade tão dedicada ao povo maringaense, ainda assim continua com seu trabalho no anonimato da mesma forma que os seus colaboradores em geral.