1.5.07

Tais brincando?! (terça)

Por TATTA CABRAL

Um casal está deitado na cama:
Ele: - Hoje vou fazer de ti a mulher mais feliz do mundo!...
Ela: - Vou sentir a tua falta...
...
A sogra chega à casa da filha e encontra o genro saindo, furioso.
- O que aconteceu, meu filho? - pergunta ela .
- O que aconteceu?! Aconteceu o seguinte, minha sogra!
Fui viajar e mandei um telegrama para a sua filha avisando que voltaria hoje. Chego em casa e o que eu encontro? Ela com um sujeito! Nem mandando um telegrama ela me respeita mais! É o fim, vou embora para sempre, minha sogra!
- Calma! - pede a sogra - Deve haver algo errado nessa história,
a minha filha jamais faria uma bobagem dessas. Espere um pouco, genro querido, que vou verificar o que aconteceu.
Alguns momentos depois volta a sogra, sorridente:
- Eu não disse que havia alguma coisa errada, querido?
Minha filha não recebeu o telegrama!...
...
Os dois compadres encontram-se no centro de Buenos Aires e um deles resolve perguntar, de um jeito muito sério:
- Compadre, é verdade que o senhor andou falando por aí que nós dois nos beijamos na boca?
E o outro, surpreso, responde:
- Mas o que é isso, compadre, é claro que não!
- Putz, então acho que alguém nos viu...
...
Entreouvido numa das mesas do Varanda Mineira:
- Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas...
...
Pedrito para o Manelito:
- O que escreveste na prova?
- Nada! E tu?
- Também nada...
- Raios! A professora vai pensar que copiamos...
...
Diz o pai pirilampo para a mãe pirilampo:
- Ele é brilhante para a idade que tem, não é?...
...
Na semana da Independência, a professora pediu para que os alunos fossem à lousa e ilustrassem partes do Hino Nacional:
- Mariazinha venha você, faça um desenho.
Mariazinha foi ao quadro negro e desenhou um berço com um bebê dentro. A professora pergunta:
- O que isso quer dizer Mariazinha?
Mariazinha entusiasmada responde: “Deitado eternamente em berço esplêndido!”
Os colegas aplaudem Mariazinha e a professora se emociona com a criatividade da menina. Empolgada, decide chamar mais um aluno, agora um menino:
- Joãozinho, venha desenhar na lousa um trecho que você acha importante no Hino Nacional.
O João vai à lousa e desenha um menininho com um pingolim enorme!
A professora desconcertada, o repreende severamente e pergunta:
- Me fala, moleque mal-educado, qual a relação entre o Hino Nacional, e o pênis enorme desse garoto?
Joãozinho se explica:
- Ué, professora: “Gigante pela própria natureza!”
...
Perdido numa ilha deserta, o português avista uma moça agarrada num barril, a uns duzentos metros da praia.
Imediatamente, ele pula na água para ajudá-la. Assim que chegam na ilha e a moça recupera a sua consciência, ela diz:
- Agora, para mostrar a minha gratidão, eu vou lhe dar uma coisa que acho que você não vê há muito tempo!
E o portuga:
- Não vá me dizer que tem vinho dentro do barril?!
...
Um homem dirigia pela estrada quando atropelou o matou um galo. Pessoa conscienciosa, parou na chácara próxima e pensando que o galo pertencia à casa, disse quando o lavrador perguntou o que desejava:
- Creio que matei o seu galo. Como posso substituí-lo?
- Bom... as galinhas andam por aí. Esteja à vontade!.