29.5.07

Tais brincando?! (terça)

Por TATTA CABRAL

No final de um jogo de futebol os torcedores entram em campo, pegam o arbitro, colocam-no nos ombros e saem para fora do estádio. Aí, diz o arbitro, sorridente e agradecido:
- Obrigado, mas não era preciso isto!
E um torcedor que parecia comandar o grupo tasca:
- Tudo bem, o rio é aqui perto...
...
Numa pequena aldeia portuguesa, vivia uma rapariga nova, que gostava muito do padeiro lá da terra, mas todo dia era sempre a mesma conversa na padaria:
- Olá senhor padeiro.
- Olá menina.
- Então, o pão vem quentinho?
- Vem sim, menina.
- Pronto, então adeus e obrigada.
- Adeus menina.
Andavam eles nisto, quando um dia a rapariga tomou coragem. Então na padaria, depois do padeiro lhe entregar o pão, a rapariga disse:
- Sabe, senhor padeiro... É que eu gosto tanto de homens!
- Também eu, menina...
...
Dois bichas num elevador. Um deles solta um pum e o outro diz a cantar:
- “Love is in the air”...
...
- Querida, vamos para a cama que eu aprendi a fazer amor à portuguesa.
Depois do ato:
- Querido não notei diferença nenhuma.
- Então não viste o lápis atras da orelha?!...
...
A mãe vira-se para filha adolescente e comenta:
- Minha filha, as vizinhas andam dizendo que você está indo pra cama com o seu namorado, é verdade?
- Imagina, mãe! Essas mulheres são umas fofoqueiras, isso sim! Só por que a gente vai pra cama com um fulano qualquer, já começam a dizer que é namorado!...
...
Janecreuza era uma daquelas moças feias, feias não, na verdade era o rascunho do mapa do inferno em alto relevo. Era daquelas que precisavam pedir desculpas para as pessoas na rua, quando saía de casa. Tanto que nunca tinha conseguido arranjar um namorado. Foi pedir auxílio a uma vidente:
- Minha filha - disse a vidente depois que se acostumou com a feiúra da moça .- Nesta vida não vai ter jeito não! Você irá morrer intacta. Mas na próxima encarnação, você será uma mulher muito cobiçada e todos os homens se arrastarão aos seus pés... Você terá muitos, mas muitos homens e vai poder escolher o que quiser.
Janecreuza saiu de lá muito feliz e, ao passar por um viaduto, pensou: “Quanto mais cedo eu morrer, mais cedo começará a minha outra vida!”
E decidiu atirar-se lá de cima, do viaduto na mesma hora. Mas, por uma dessas incríveis coincidências, Janecreuza não morreu...
Janecreuza caiu de costas em cima de um caminhão carregado de bananas, perdendo, então, os sentidos... Assim que se recuperou, ainda atordoada e sem enxergar direito
nem saber onde estava, começou a apalpar à sua volta e, sentindo as bananas, murmurou, com um sorriso nos lábios...
- Senhores, calma por favor! Um de cada vez... Um de cada vez!!!