23.6.07

Coluna do Verde (domingo)

“ Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” ( Efésios 2 – 10 )

Posse
Em reunião festiva realizada ontem à noite no Bristol Metrópole Hotel, o advogado Wanderlei Rodrigues Silva, foi empossado na presidência do Lions Clube Maringá Coral, que comemorou seu 11º aniversário de fundação.

Campeão
O corredor maringaense, José Jorge, que garantiu o primeiro lugar na Maratona Cidade de Umuarama, estará representando Maringá neste domingo, na corrida que será disputada na cidade de Tupan, no interior paulista.

Sem estrela
A Nívea vai lançar uma nova campanha publicitária no Brasil, mas decidiu adotar a estratégia utilizada em outros países, que é a de não utilizar grandes estrelas. Assim, o contrato com Gisele Bündchen não foi renovado.

Comendador
O empresário Pedro Constantino, que durante muitos anos foi o diretor geral da TCCC – Transporte Coletivo Cidade Canção-, em Maringá, vai ser homenageado no dia 29 de agosto no Hotel Transamérica, em São Paulo, quando receberá a Comenda do Mérito do Transporte, da Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos.

Correição
Marcus Aurélio Lopes, Juiz Diretor do Fórum Trabalhista de Maringá, informa que o Dr. Luiz Eduardo Gunther, Juiz Corregedor do Egrégio Triburnal do Trabalho da 9ª Região, estará promovendo Correição Ordinária nos judiciários do Fórum Trabalhista de Maringá, no período de 3 a 5 de julho. Informa o Dr. Marcus, que o Juiz Corregedor Regional estará à disposição dos interessados, para audiências públicas.

Cidadão
José Rico Alves dos Santos, que é o cantor sertanejo José Rico, vai receber o Título de Cidadão Honorário de Itambé, em data que será ainda marcada, O projeto de autoria dos vereadores Ananias Soares Vieira, José Valdecir Castalceli e Sebastião Farias, foi aprovado por unanimidade.

Pirataria
Na próxima sexta-feira, dia 29, na sede da FIESP- Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-, será realizada uma Mesa Redonda Sobre Direitos da Propriedade Intelectual, para tratar do combate à pirataria. Steve Solot, presidente da Motion Pictures Association, estará participando.

Comida oriental
Que tal saborear em seu almoço de hoje uma deliciosa comida oriental, e em sua própria casa? O Rotary Clube Maringá Parque do Ingá está promovendo hoje uma delícia de comida oriental com yakissoba, yakimeshi e frango regado à moda, ao preço de R$ 15,00 por pessoa, com entrega em sua residência no horário das 10:30 às 13:00 horas. Basta você telefonar para Paulo Badan, pelo fone 3025-7031.

Assembléia
Amanhã, às 18:30 horas, no Salão de Convenção do Shopping Aspen Park, estará acontecendo Assembléia Geral Extraordinária da Associação dos Lojistas do Aspen Park Shopping Center, para tratar da destituição da atual diretoria e eleição de uma nova diretoria; alteração do Estatuto Social e outros assuntos.

Premiação
A Cocamar, que se tornou um exemplo de cooperativismo no Brasil, vai receber pelo quarto ano consecutivo vai receber a premiação Destaque da Editora Expressão e Instituto Civitas. A data para a entrega da premiação ainda não foi marcada.

Pré candidato
O senador Osmar Dias, do PDT de Maringá, anunciou na sexta-feira à noite, durante encontro do partido realizado na Câmara Municipal, que o vice prefeito do município, Carlos Roberto Pupin, é pré candidato a prefeito. Mas adiantou, que haverá uma conversa com o prefeito Silvio Barros, para discutir o assunto.

Cirurgia
O apresentador Airton Costa, que comanda da RICTV (Record), o Programa Airton Costa, continua internado no Hospital Metropolitano de Sarandi, desde o começo do mês, vitimado por pneumonia. Ontem, o médico informou a família que ele terá também que passar por uma cirurgia.

Homens de branco
A Câmara Municipal de Maringá, que já teve vários médicos exercendo o cargo de vereador não conta atualmente com nenhum edil. Para a próxima eleição municipal, já se fala em três fortes nomes da área médica como candidatos: Dr. Manoel, que já foi vereador e os médicos Heine Maciera e Carlos Sabóia.

Grande líder
Na semana passada, ao participar da abertura da Assembléia Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá – CODEM -, o professor e senador em exercício, Wilson de Matos Silva, que pertence a Igreja Presbiteriana Independente, ao saudar o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, referiu-se ao: grande líder espiritual desta cidade.

Governadoria
O maringaense, Amaury Cezar Cruz Couto, foi empossado no sábado passado, no cargo de Governador do Distrito 4630 de Rotary Internacional. Amaury, que é casado com Nanci Betinardi Couto, é integrante do Rotary Club Maringá Norte, onde foi empossado no dia 18 de outubro de 1997, tendo como padrinho o saudoso Rubens Orlandine, que também foi governador.

Recuperação
Quem foi acometido com pneumonia, e estava exigindo sérios cuidados é o ex vereador Euclides Zago Alexandre da Silva, estando em recuperação, mas está passando bem.

Convite
O jornalista Antonio Roberto de Paula, que iniciou sua carreira brilhante em o JORNAL DO POVO, e que recentemente deixou a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Maringá, recebeu convite para retornar ao jornalismo maringaense. Ainda não respondeu.

Clubes de tudo
Maringá agora está vivendo uma fase de criação de clubes para tudo. Tem o Clube do Wiski, o Clube do Vinho, o Clube do Charuto, e a Clube das Mulheres Degustadoras de Vinho, além de outros clubes.

Ninguém sabe
Na Prefeitura Municipal de Maringá, nenhum assessor do prefeito Silvio Magalhães Barros II, soube informar para onde o prefeito viajará no período em que a Câmara Municipal de Maringá autorizou o seu afastamento, a pedido do próprio prefeito.

Jovens Budistas
Maringá vai sediar nos dias 14 e 15 de julho, na Acema, com apoio do Sudameris, o 41º Congresso Sul Americano de Jovens Budistas, que terá como tema: “Re”Aprendendo o Budismo”, com o slogan: “Que a Paz e a Tranquilidade Prevaleçam no Mundo”. A inscrição custa R$ 15,00, e para mais informações basta telefonar para: 9103-7676 ou 8802-9766.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Alserina Vidoto Montalvão, Walter de Souza Fernandes, João Calderero Padilha, Lourenço T Higa, Sonia Maria Maldonado, João Carlos do Nascimento, João Luiz Gasparin, João Marcelo Olivo, Regina Pereira Rodrigues, Carmem Lucia Ribeiro Momo, Domingos Aparecido Abilas, Ivanilde de Fátima Gallo, Marcos Vinicios Cardoso, João Willrich, Arthur Zappa, Isabela Marion, Kayoko Ueta, Marly da Cruz Zamponi, Oscar Choiti Ogasawara, Rosemar Formagio.
Amanhã, estarão aniversariando:
Antonio Silvestre Ferreira, Elaine Mariano, Eunice Alvarenga Paiva, Fause Salem, Hugo Bonemer, Moracy Jacques, Nadir Fernandes Furlan, Gildete Mantello.