5.6.07

Coluna do Verde (quarta)

“ E disse aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta: quanto mais valeis vós do que as aves?” (Lucas 12 - 22 e 24)

Jornais
A circulação de jornais no Brasil cresceu 6,5% no ano passado, superando o avanço mundial que foi de 2,3%, segundo divulgou a Associação Mundial de Jornais- WAN- (sigla em inglês. A expansão brasileira é igual à já divulgada pela Associação Nacional de Jornais – ANJ-, que afirmou que 7.230 milhões de exemplares foram vendidos diariamente em média no Brasil no ano passado.

3 com Tinoco
No domingo passado, no Programa Raul Gil – Homenagem ao Artista-, pela Rede Bandeirantes de Televisão, e quando foi homenageado o Tinoco, três maringaenses participaram prestando depoimentos. Zé Paulo (Luiz Scatambulo), que já cantou com o Tinoco; Anibal Vitorino da Silva e Mauro Neto.

Posse
Ocorreu ontem, a posse de Marcos Jank, na presidência da Única – União da Indústrias de Cana-de-Açúcar. Ele assume no lugar de Eduardo Pereira de Carvalho, que resolveu desenvolver projetos ligados ao setor de álcool.

Sicoob
Jefferson Nogarolli, presidente da Central das Coopertativas de Crédito do Estadi di Paraná – Sicoob Central Paraná-, estará comandando Assembléia Geral Extraordinária no dia 15 deste mês de junho, no Aguativa Resort, em Cornédio Procópio, a partir de 17:00 horas. Serão tratados diversos assuntos, inclusive Alterações no Estatuto e Regimento Interno.

Feira de Estoque
Começa hoje, e vai até domingo, na cidade de Arapongas a 9ª Feira Queima de Estoque, com muitas atrações, inclusive no setor artístico, cujas apresentações ser~!ao na Expoara. Amanhã, a atração será Sergio Reis e Filhos; e no Sábado Almir Sater. Ontem foi a vez da Banda Mariah e na Sexta-feira estarão se apresentando Alisson e Ryan. Para ver Sergio Reis e Almir Sater, toda pessoa que gastar R$ 30,00 em compras, pagará apenas R$ 5,00 o convite.

Audiência Pública
Na quarta-feira que vem, dia 13, vai acontecer Audiência Pública, às 19:00 horas na Escola Municipal Oscar Pereira dos Santos. Será para a apresentação do Projeto do Parque do Japão.

Dono da área
Ao que parece o empreendedor Marcos Falleiro, que comanda importante grupo empresarial, vai se tornar dono de mais uma área, nas proximidades do Cesumar. Depois de ter comprado o Clube da Justiça, onde será lançando um empreendimento imobiliário, agora ele está em negociação visando comprar a conhecida Chácara do Zé Romeiro, também próxima do Cesumar.

Casamento
O deputado estadual Alexandre Curi, do PMDB de Curitiba, que acaba de voltar do Japão preocupado na organização de evento importante para sua vida. É que no dia 14 de julho ele vai se casar com Paula Mussi, A cerimônia será no Salão Verde do Clube Curitibano e a recepção para 1.200 pessoas será no Salão Azul.

No Japão
O deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB de Maringá, continua no Japão, tratando de assuntos relacionados com as comemorações dos 100 anos a imigração japonesa. E, a continuidade de Nishimori no Japão, mostra que ele não viajou na delegação do governador Roberto Requião que já está de volta. Em verdade, Luiz Nishimori organizou a comitiva e convidou Requião para chefiá-la.

No México
O presidente da Paraná Esporte, Roberto Gomyde, que é o líder maior do PCdoB no Paraná, é um dos primeiros brasileiros que já teve o privilégio de conhecer a tocha do PAN 2007. É que na última segunda-feira ele esteve em Teotihuacán, no México, integrando a comitiva brasileira que foi buscar a tocha, que se encontra desde ontem em Porto Seguro, na Bahia.

O retorno
Na próxima segunda-feira, dia 11, o deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB estará retornando do Japão. E, exatamente naquele dia, deve acontecer a reunião da Comissão de Ética do PSDB, que irá analisar o pedido de desfiliação de deputado do partido tucano. Mas, uma decisão final só deverá acontecer no dia 18 de junho, quando haverá reunião da Executiva.

Expansão
A rede paranaense Slaviero de Hotéis, continua em franca expansão. Atualmente, a rede Slavieiro conta com 13 unidades, mas já se prepara para inaugurar novas 3 unidades, sendo duas no Paraná e uma em São Paulo. E, a direção já trabalha visando inaugurar unidades em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Ação de Graça
A Coordenadoria do Grupo Paulo de Tarso, do Movimento Amor Exigente, está convidando todos os membros e amigos para participar da Missa de Ação de Graça pelos 12 anos de fundação, que será celebrada às 18:30 horas do dia 08 de junho, na Catedral Nossa Senhora da Glória. A missa será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Anuar Batiste.

Partido Verde
O Partido Verde, vai participar oficialmente da equipe do governador Roberto Requião, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Está marcada para segunda-feira, a solenidade de posse de Melo Viana, presidente do PV no Paraná, no cargo de Secretário de Controle Interno do Governo.

Clube Hípico
O Clube Hípico de Maringá, está convidando arquitetos inscritos no CREA para uma reunião no dia 14 deste mês de junho, às 19:30 horas, em sua sede, para a apresentação dos objetivos da reforma de sua sede social.

Tradição
O deputado estadual Nelson Justus, do Democrata, e que é o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, viaja para os Estados Unidos da América, na semana que vem, acompanhado da família. Vai manter a tradição de diversos anos, que é comemorar seu aniversário em Nova Iorque.

Só Londrina?
A Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa vai promover uma audiência pública na cidade de Londrina, onde a criminalidade está deixando a população aterrorizada. O presidente da Comissão Mauro Moraes, do PMDB, aguarda o deputado Antonio Belinatti, do PP, confirmar a data e o local para convocar autoridades da área de segurança e representantes da população, para tratar do assunto.

Fim do sigilo
A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo quer o fim do segredo de Justiça em processo eleitorais que pedem a impugnação de mandatos e que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O órgão ajuizou 13 ações após as eleições do ano passado, e o pedido foi apresentado ao TRE e será apreciado pelo plenário do Tribunal. O segredo de Justiça está previsto na Constituição Federal.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Márcio de Carvalho, Rachid Ramaile Neto, Maurício Campos Orasmo, Antonio Mário Manicardi Filho, Ana Lucia Bernadete Galeli, Eliane Zanin, Olavo Rodrigues de Arajuo, Érika Nogueira Lisboa, Dorotéia Nair Mochi Assunção, Lindolfo Leopoldo Martin, Martha Merlin Palhares, Nielice da Rocha Camargo, Serafina Martins Carrilho, Walfrido Duque de Souza Filho.