18.6.07

Coluna do Verde (terça)

“Mas é grande ganho a piedade com contentamento”( 1 Timóteo 6 – 6 )

Privatização
O Banco do Estado do Rio de Janeiro, o Berj, que no passado já foi Banerj, vai mesmo ser vendido, estando com o preço mínimo avaliado em R$ 600 milhões. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral se julga um bom comerciante e acha que conseguirá lances mais altos no leilão.

Sessão
A Câmara Municipal de Maringá, que tem o vereador peemedebista, John Alves Correa, na presidência, realiza Sessão Ordinária, hoje, às 16:00 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

Canjicada
Amanhã, a partir de 14:00 horas, no Salão Social do Lar dos Velhinhos, localizado no bairro Aeroporto, acontece sensacional canjicada em clima de festa junina, com a realização de um animado bingo, cuja renda será revertida para a entidade.

Fanzoca
Patrícia, um bonita morena que trabalha no Tabelionato Rocha Loures, é admiradora da Irmã Firmina, diretora do Lar dos Velhinhos. Patrícia, que é integrante da igreja Adventista do Sétimo Dia, não perde oportunidade para enaltecer o trabalho que a Irmã Firimina, realiza. Concordo de que Irmã Firmina é uma extraordinária mulher.

Biocombustíveis
Amanhã e depois, numa promoção da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira de Portugal e WYS International Busigness, acontece no Cietep, em Curitiba, o 1º Encontro Luso-Brasileiro de Negócios com Biocombustíveis no Paraná. Informações pelo fone (41) 3262-5150.

Gostinho
A prisão de Nilton Servo, pela política federal teve um gostinho especial para um dos policiais envolvidos na operação. Referido policial é de família maringaense, que anos atrás teve prejuízo em uma negociação feita com Nilton Servo.

Convenção
Vai acontecer no mês que vem a Convenção Municipal do PPS maringaense, quando estará sendo eleito o novo Diretório do partido. Se nada mudar até lá, o advogado Waldir Frares, será eleito presidente do PPS maringaense.

Expansão
O Grupo Bandeirantes de Comunicação, inaugura hoje, a Rádio Band News 90,5 FM Brasília, emissora que já transmite em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre. O Grupo Bandeirantes, lançou recentemente em São Paulo o jornal Metro.

Paraninfo
O médico Ivan Murad, que foi secretário de Saúdo do Município de Maringá e também candidato a vereador, está muito feliz. É que ele é professor do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá, e foi escolhido para ser o Paraninfo da Turma de Formandos em Medicina da UEM.

O líder
O policial civil, Rogério Mello, que disputou a Prefeitura de Maringá pelo PTC, não esconde de ninguém. O seu grande líder político em Maringá, é o advogado, fazendeiro e vice prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, que é presidente da Comissão Executiva do PDT local.

Será que assume?
Está complicada a indicação do nome do filósofo Roberto Mangabeira Unger, para o cargo de ministro da Secretaria de Planejamento Estratégica da Presidente da República, e cuja indicação foi feita pelo vice-presidente José Alencar. Se tudo correr bem, Mangabeira assumirá o cargo nesta terça-feira, e ficará também com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, que atualmente é vinculado ao Ministério do Planejamento.

Portas abertas
O deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB de Maringá, vai permanecer ainda por algum tempo no ninho tucano, mas não resta a menor dúvida de que o final da história será sua transferência para outro partido político. Ele já conta com portas abertas em dois partidos, e inclusive recebeu convites. Nishimori pode optar entre o PTB e o PMDB.

Confraternização
Os secretários municipais de Maringá estarão reunidos hoje à noite na Chácara do Augusto Genari. É que toda terça-feira, os secretários se reúnem naquele local para se confraternizarem. Algumas vezes, o prefeito Silvio Magalhães Barros II, também aparece.

Escolinha
Hoje, às 8:30 horas, o governador do Paraná, Roberto Requião, do PMDB, estará reunindo seu secretariado mais uma vez para a tradicional: Escolinha do Requião. Na condição de convidados, estarão presente na reunião de hoje, os jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital e Raimundo Pereira, da revista Retratos do Brasil.

Imigração
Ontem, a Assembléia Legislativa do Paraná realizou Sessão Solene Especial para marcar os 99 anos da imigração japonesa no Brasil, inclusive com uma programação artística. A iniciativa foi dos deputados estaduais Luiz Nishimori, Rui Hara e Teruo Kato.

Convocação
A desembargadora Dulce Maria Santa Eufêmia Cecconi, que foi juiza de Direito da Comarca de Maringá, e que esteve na cidade na semana passada, foi convocada para substituir no Órgão Especial, o desembargador Ivan Campos Bortoleto, durante o período de seu afastamento.

Procon-PR
O Procon-PR, que é comandado por Ivanira Gabião Pinheiro, vai realizar encontro de dirigentes e representantes dos Procons de todo o Estado, hoje e amanhã no auditório da Secretaria de Estado da Justiça. O Encontro via além de integração o intercâmbio de informação. Na abertura estará presente o secretário de Justiça e Cidadania Jair Braga.

Cidadania
O governador Roberto Requião, do PMDB, esteve ontem em Santa Catarina, participando de Sessão Solene na Assembléia Legislativa daquele Estado, oportunidade em que recebeu o título de Cidadão Honorário de Santa Catarina. A proposição foi do vereador Cesar Souza Júnior, do DEM.

CODEM
Foi das mais prestigiada a Assembléia que o CODEM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá-, realizou no período da manhã do último sábado, no auditório 6 do Cesumar. Além da quase totalidade dos integrantes do CODEM, participaram os deputados estaduais Dr. Batista e Cida Borghetti; o deputado federal Ricardo Barros e o senador Wilson de Matos Silva.

Repúdio
A Assembléia de Santa Catarina, aprovou moção de repúdio ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pelo recente fechamento da RCTV. No Paraná, por iniciativa do deputado Ney Leprevost, a Assembléia paranaense aprovou no começo do ano o título de persona non graata a Chávez.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Edison Girari, Eulália Rocha Amaral, Iraides Josefina de Paula, Luiz Carlos Vargas, Roseane Vaz Guimarães Feres, Vera Lúcia de Campos Rother, Vanderli Ruiz, Amélia Largura, Margareth dos Reis Meira, Anderson Roberto de Campos, Antonio Roberto Massocato, Dirlene Peres Kato.