25.6.07

Pode até ser legal, mas não é moral

Rigon, sou leitor do seu Blog há vários meses, e gostaria q se possível, vc desse um “pitaco” no assunto do estacionamento no estadio “Busiquia”.
Ontem 24/06, dia de jogo do “extraordinário” time do Galo, fui levar meus 3 filhos para escorregar com papelão, brincadeira que imagino eu tenha feito parte da vida de quase todos os maringaenses, mas, foi uma tarde de muitas surpresas.
Ao chegar na entrada no estádio pela rua Ardinal Ribas, fui parado por 3 “seguranças de estacionamento” as 15:00, para pagar R$5,00 para poder estacionar meu carro ao lado da rampa, apesar de ficar extremamente irritado, perguntei ao “segurança” se todos os outros carros que la estavam tinham pagado o “estacionamento” o rapaz sorriu e disse que não. Entao para não perder a paciencia de vez, deixei meu carro do outro lado da rua.
Começamos a brincadeira, meus filhos se divertiram muito, sendo que foi a primeira vez que os levei para “escorregarem”, mas para minha surpresa, os ditos “seguranças” começaram a “limpar” o estacionamento, pedindo que todos que tinham carros parados ali, tirassem ou pagassem a mencionada taxa de R$5,00. Muitos dos que ali estavam ficaram constrangidos e foram para casa.
Gostaria de expressarme como incrédulo do que estava acontecendo.
Afinal, é legal essa cobrança de estacionamento, aliás, se não me engano, todo estacionamento pago dá direitos aos motoristas, caso tenham seu veículo violado ou roubado não é? Que melhoras no “estacionamento” foram feitas para que seja cobrado? É moralmente correto “mandar” pais de família embora com seus filhos que estão ali para se divertir? O que eu tenho a ver com o “maravilhoso” jogo do Galo? Não estou ali para ver jogo nenhum, não me interessa futebol, ainda mais de um time que dificilmente ganha uma partida.
Nosso querido Prefeito, deve lembrar-se que quem o elegeu não foi nenhuma empresa atacadista, foram pais de família como eu, “NÃO, EU NÃO VOTEI NO DITADOR RICARDO”, que aos finais de semana, gostariam de levar seus filhos para passear, mas nossa cidade esta horrível, parquinhos comunitários? Onde? Parque do Ingá, da até medo de ir e ser picado, mordido, atacado, por um bicho... Será que o nosso querido Prefeito sabe que nem todos temos condição de levar os filhos no MacDonald´s, ou no parquinho do BIG, ou outros shoppings da cidade? Daqui a pouco vai ter empresa com licença concedida pela Prefeitura pra cobrar o ar que respiramos...

Rogerio B. Silva
Maringaense, Trabalhador, Pai de Família e Cansado de Ser Tratado como Palhaço por esse Sr. Prefeito