26.6.07

Tais brincando?! (terça)

Por TATTA CABRAL

Um surdo-mudo chega a um bar de Havana. Passa a mão sobre uma suposta barba e, em seguida, atravessa o pescoço com o dedo indicador, como se estivesse a ser degolado.
O barman serve-lhe uma Cuba-Libre...
...
Um português visita a Espanha e à noite resolve procurar uma prostituta. Aproxima-se de uma, pergunta o preço e ela responde que eram 10.000 pesetas. Como só tinha 3.000, ela diz que por esse valor fazia um fandango. Ele, todo contente lá foi... Chegaram ao quarto, ele despiu-se e ela disse:
- Agora ponha a mão para funcionar que eu bato palmas!...
...
Um navio de bandeira argentina estava afundando e o comandante começou a berrar:
- Abandonar o navio! Mulheres e crianças primeiro!
Um senhor, que tinha mulher e seis filhos dentro do navio, aproximou-se e disse, com lágrimas nos olhos:
- Eu estou muito emocionado, comandante. O senhor é muito humanitário!
- Humanitário uma ova! Depois que os tubarões estiverem de barriga cheia, eles não vão querer saber da gente, meu senhor!...
...
- Lá em casa tenho um papagaio que diz pai e mãe....
- Olha que admiração! Tenho lá um garrafão que diz “Água do Luso” !
...
Um sujeito está casado há muitos anos. Numa noite, batem à porta, ele não consegue dormir... Batem à porta, mais uma vez:
- Quem esta aí ?!- pergunta.
- Sou eu o que venho buscar a tua alma! - diz uma voz.
- Meu Deus, acorda, minha alma, o anjo da morte veio buscar-te!...
...
Diz o filho, muito indignado, para a mãe:
- Oh, mãe, lá na escola dizem que eu tenho a cabeça grande!
- Não tens nada - diz a mãe.
- Mas eles gozam comigo!
- Corre atrás deles filho e surra-os!
- Mas eles vão por ruas muito estreitas...
...
Numa segunda-feira um indivíduo andava muito triste, quando aparece um amigo:
- Então, o que foi que se passou?
- Eu avisei o Joaquim que o povo desta terra é muito religioso.
- Eu sei, já cá estou há vinte anos. Mas o que é que isso tem a ver com o Joaquim?
- Ele ontem saltou de pára-quedas e morreu.
- O pára-quedas não abriu?
- Exatamente.
- Apesar de estar cá há pouco tempo, ele já devia saber que nada abre aos domingos...