30.7.07

Cansei e OAB

Lamentável que a OAB, que já foi presidida por grandes brasileiros a exemplo de Raymundo Faoro, seja usada - de forma consciente pela atual diretoria - pelas elites deste país para legitimar o movimento Cansei.
Quanta discriminação dos ricos contra um “peão” na Presidência da República!
Numa democracia, é importante a divergência de opiniões, porém, de forma educada e civilizada.
O que não pode prevalecer é a mentira dita mil vezes com aparência de verdade tal como pretendem os ricos idealizadores do movimento Cansei. Esta tática já foi utilizada por Hitler e com consequências terríveis.
Não sou petista. Mas, é justo culpar Lula pelo acidente de Congonhas quando está praticamente comprovado que a causa foi falha humana?
Vamos fazer o jogo da verdade e aceitar o resultado das urnas, senhores da elite e da classe média alta deste país!
Ou para os idealizadores do movimento Cansei o melhor seria mesmo uma ditadura militar, na qual as elites teriam a oportunidade - mais uma vez - de saquear os cofres públicos?
Mais respeito com os brasileiros, senhores idealizadores do movimento Cansei.
Andar de cima, não submestime a capacidade de entendimento do povão! Numa hora dessas, o andar de baixo pode perder a paciência...
Ou será que, por trás desse movimento Cansei se esconde a real intenção do confronto e na aposta do quanto pior, melhor?
Senhores da elite paulistana, joguem com a verdade e conquistem o poder pelas urnas.
Só não vale jogo rasteiro como esse do Cansei que, de roldão, usa a OAB para conseguir legitimidade e, se possível, arrastar a classe média e as camadas de baixa renda em sua pretensões.
Basta analisar o perfil dos idealizadores e financiadores deste movimento que lembra o famigerado movimento Tradição, Família e Propriedade (TFP) do anos 70 e patrocinado pelas multis. Muitos deles foram beneficiários do obscurantismo inaugurado em 64 pela força das armas.
Sem provocações, por favor!

democraticamente, jornalista luiz carlos rizzo
maringá - paraná