12.7.07

Idiotas não têm direitos

Por SILVA, O IDIOTA

Hoje, dia 12 de julho, ainda não recebi a minha conta de água, vencida no dia 10. Como nunca pageui minha atrasado, pego o telefone e ligo para o 115 da Sanepar (atendimento ao consumidor) e sou atendido por uma gravação. "Sanepar, um momento por favor". Aguardo por longos cinco minutos e ninguém me atende. Ligo novamente, mas continuo na linha por mais 10 minutos. Desisto. Ligo, então, para o escritório da Sanepar e a telefonista me informa que reclamação sobre o não recebimento da fatura só pode ser feito no telefone 115. Explico a ela que o 115 não atende. A telefonista justifica dizendo que está faltando água em Curitiba e, por isso, a linha está congestionada (???). Ela pede para que eu insista. Faço o que ela orienta e, após 15 terríveis minutos de terríveis tentativas, finalmente sou atendido. Antes que eu fale alguma coisa, a telefonista me diz que minha ligação caiu em Curitiba. Tento pegar orientação sobre como resolver meu problema, mas ela diz que é de Curitiba e não pode resolver. Ligo de volta ao escritório da Sanepar e a telefonista diz que tenho de me deslocar até a Sanepar, no Alvorada, para buscar minha conta. Digo que isso é injusto, pois moro na Zona Sul e que é obrigação da empresa enviar minha conta em casa. "Não posso fazer nada", diz ela, cortando a conversa. Respondo que vou denunciar o péssimo atendimento ao Procon. "O senhor é quem sabe. Faça o que achar melhor", responde a telefonista, desligando na minha cara. De saco cheio e espumando de ódio, ligo para o Procon-Maringá. Explico o problema à funcionária e ela me diz que tenho de ir ao escritório para formalizar a denúncia. E agora? Sem carro, o que faço? Vou à Sanepar para buscar a conta ou vou ao Procon para denunciar? Em qualquer um dos casos, serei obrigado a gastar R$ 6,60 em passagens. Tudo bem. Idiotas merecem sofrer. Viva o Estado!