4.7.07

Tais brincando?! (quarta)

Por TATTA CABRAL

Dois alentejanos encontram-se na Estação de Beja, e diz um para o outro:
- Então compadre, o que é que está a fazer aqui na estação?
- Eu vou viajar até Lisboa. E o compadre o que é que está, também, a fazer aqui?
- Eu vou viajar também, e já comprei o bilhete. E o compadre já comprou o seu?
- Eu comprei sim senhor, mas não diga nada, pois enganei o homem da estação: comprei bilhete de ida e volta e já não venho...
...
Uma mulher, no consultório do médico argentino, dizia:
- Doutor, beije-me por favor!
- Non puedo, a minha ética profissional non me permite!
- Doutor, beije-me!
- Non puedo, já lhe disse que a ética profissional non permite essas coisas!
- Vá lá, doutor, só um beijinho...
- Bolas, já lhe disse que a ética profissional non me permite essas coisas! Eu nem lhe devia estar transando com usted...
...
Tirada de Helder, jogador da seleção lusitana:
- Este jogo foi muito importante, em geral para mim e em particular para toda a seleção...
...
O camarada vai trabalhar numa obra, como ajudante de pedreiro. Logo no primeiro dia, o mestre-de-obras chama a sua atenção:
- Ô, Babulina! Os outros serventes levam dez tijolos de cada vez! Por que você leva só cinco?
- Ah, o senhor sabe como tem gente folgada nesse mundo! Vai ver eles têm preguiça de fazer duas viagens...
...
A situação estava tão brava, que o Canniggia avisou a mulher:
- É... você vai ter que se virar para ajudar no orçamento de casa.
A mulher pegou a bolsinha e saiu para a batalha. Três dias depois ela retorna e entrega 501 pesos ao marido que, todo satisfeito, pergunta:
- Só uma curiosidade: quem pagou 1 peso?
Ao que ela responde:
- Todos...
...
Em uma entrevista de emprego, o candidato diz:
- Eu preencho todos os requisitos necessários, mas só tem um detalhe: sou surdo.
- Ótimo! - respondeu o chefe - Você vai para a seção de reclamações!...
...
Numa festa, a perua é apresentada a um eminente político.
- Muito prazer! - diz ele.
- Prazer! Saiba que já ouvi muito falar do senhor!
- É possível, minha senhora, mas nunca ninguém provou nada!...
...
“Há tão pouca diferença entre maridos que sai mais em conta ficar mesmo com o primeiro” - Adela R. St. Johns (1894-1988) jornalista norte-americana.
...
O médico para o paciente:
- Índio velho, eu tenho uma boa e uma má notícia. A má é que tu tens uma forte tendência homossexual.
- Meu Deus, doutor! E qual e a boa notícia?
- A boa notícia é que acho que tu é um gato...
...
Um corretor de imóveis tentava vender uma casa para um cliente e falava sobre o local:
- Perfeitópolis tem o melhor clima do Brasil! A água mais pura... Aqui ninguém fica doente!
- Nossa! Isso é verdade? - pergunta o cliente, abismado.
- Ô se é! - rebate o vendedor - Pro senhor ter uma idéia, em 10 anos só morreu uma única pessoa!
- É mesmo? - pergunta o cliente, ainda mais admirado - E quem era essa pessoa?
- O médico da cidade... Dizem que o coitado morreu de fome...