12.7.07

Tais brincando?! (quinta)

Por TATTA CABRAL

Após o desaire do Benfica por 7-0 frente ao Celta de Vigo, o presidente encarnado acaba de encontrar um novo patrocinador para o clube com a finalidade de entrar dinheiro nos cofres para novas contratações:
- A Seven Up!
...
Numa fábrica de cervejas um empregado morreu. Caiu dentro de um tanque de cerveja. Ainda resistiu por algum tempo mas a temperatura e a profundidade do tanque impediram que os seus colegas tentassem salvá-lo. Testemunhas do terrível acidente ainda ouviram as suas últimas palavras:
- Tremoços!!!
...
Estava um caçador a contar as suas proezas de caça:
- Eu cacei um javali, três rinocerontes, dois leões e três minãos.
Passado uma semana, volta a contar as suas caçadas:
- Eu ontem cacei quatro leopardos, dois leões e cinco minãos.
Passados uns dias, volta a gabar-se da sua proeza:
- Cacei dois elefantes, três javalis e sete minãos.
Muito curioso, vira-se um homem para o caçador:
- Por curiosidade, o que são minãos?
- Ah! São umas coisinhas escuras muito irrequietas, que quando lhes aponto a espingarda, gritam “A mi não!, A mi não!”...
...
O semáforo dos peões dá um sinal sonoro quando é seguro atravessar a rua. Eu ia a atravessá-la com uma colega de trabalho, que não prima pela inteligência, quando ela me perguntou para que servia aquele sinal sonoro. Expliquei-lhe que era para os cegos saberem quando é que o semáforo ficava vermelho para os carros. Indignada, respondeu:
- E por que diabo andam os cegos a conduzir?!
...
Entreouvido no Varanda Mineira:
- Quantos chineses há na china?
- Apenas um. O resto é fotocópia...
...
A perua foi com a filha de 18 anos ao médico argentino:
- Tire a roupa chica! - diz o médico assim que viu a garota.
- Mas eu é que estou doente, doutor! - observou a mãe.
- Ah, é a senhora?! Entonce, chica, mostre-me a língua, por favor...
...
Um luso americano de visita a Portugal, resolve ir de até ao Alentejo. A certa altura parou o carro, para admirar a paisagem, e repara que um alentejano estava a cavar a terra sentado. O luso americano, muito admirado, exclama:
- Compadre, a cavar a terra sentado?
- Olhe, já tentei cavar deitado, mas dá muito mau jeito compadre!...
...
- Mãe vi um elefante do tamanho de um avião!
- Já te disse 100000000000000000000999 vezes para não exagerares!...