5.7.07

Tais brincando?! (sexta)

Por TATTA CABRAL

Um sujeito malhado, bombado, sarado, vitaminado, mas que por conta de tanta malhação acabou ficando com um corpão e o pescoço muito fino, foi apelidado de “Pescocim”. Ele se irritava e dava porrada em quem que se atrevesse a lhe chamar pelo apelido. Certo dia no Bar do Garrafão, estava a turma do tal “Pescocim” tomando umas, quando chega no bar um bebum já de cara cheia, sem dinheiro, pedindo pra seu Leomar lhe vender pinga fiado. Pra tirar uma onda com o bebum o dono do bar desafia:
- Te dou de graça dez doses de cachaça da boa, se você mencionar a palavra “Pescocim” para aquele grandão ali.
O pinguço aceita o desafio e se dirigiu à mesa do tal sujeito:
- E aí meu grande amigo, como tem passado?
E o sujeito responde:
- Como assim? Eu nem te conheço!
- Mas que absurdo você não lembrar de mim, amigão. Quantas vezes a gente não pescou juntos no rio Paraná?
- Você deve estar enganado, a gente nunca pescou junto!
- Pescô, sim!...
...
Era uma vez uma cigana lisboeta que andava a pedir esmola.
Passou uma senhora e disse:
- Tu não tens vergonha? Em vez de estar a pedir esmola podias estar na escola.
E a cigana disse:
- Eu já tive na escola, mas como era só miúdos não me deram nada...
...
Dois amigos iam todos os invernos caçar alces e nunca conseguiam nada. Fartos de tanto fiasco, combinaram ficar em casa até arranjarem uma idéia decente. O esforço valeu a pena, porque no fim da jornada tinham um plano infalível: comprar um fato de pele autêntica de fêmea de alce e aprender o respectivo grito de acasalamento. Depois, disfarçarem-se, atrair o macho, sair de dentro do fato e abater o animal. No dia da caçada, a dupla era só confiança. Já dentro do fato, deram uns passinhos até à entrada de uma clareira na floresta. Afinaram as gargantas e deram o grito de acasalamento. Segundo depois, o chão tremeu e surgiu um possante macho. Era o maior alce que alguma vez tinham visto e estava nitidamente excitado. Mas mantiveram a calma e deixaram-no aproximar-se. Quando o bicho chegou perto, o da frente disse ao amigo:
- Ok, embora! Vamos sair do fato!
Passou um momento que pareceu uma eternidade, até que o gajo de trás gritou muito aflito:
- O fecho está preso! E agora?!
Sereno, o da frente sussurrou:
- Bem, eu vou mordiscar a relva, mas tu é melhor começares a entusiasmares-te...
...
O pai caranguejo diz para o filho:
- Ó filho, anda pra frente!
E o filho diz-lhe:
- Ó papá, eu ando como tu!...
...
No açougue, a cliente pergunta ao balconista:
- Você tem focinho de porco?
- Tenho sim, minha senhora.
- E fígado de vaca?
- Também tenho.
- E costeletas de carneiro?
- Perfeitamente.
- Caramba! Que raio de animal é você?!...
...
No meio da selva dois tipos resolvem ir gozar com o ti‘ Manel.
- Ti‘Manel sabe o que eu cacei hoje?
- Não!
- Um Alibufalo!!
- Que raio de bicho é esse?
- É uma mistura de Elefante+Bufalo!
- Então e eu, cacei uma Leonça, que é uma mistura de Leão+Onça!
Vira-se o ti’ Manel e diz:
- E eu cacei um Zubrilo!
- O que é isso?
- Uma mistura de Zebra+a p#ta que vos pariu!...