11.8.07

Manipulação, não!

Analise como esta da pesquisa Data Folha feita por Merval Pereira, e criticada veementemente por Luis Nassif confirma que os jornalistas de plantão do Globo News - como das outras edições de noticias do Globo - precisam fazer uma critica-autocrítica sobre ou a capacidade profissional deles (!) ou sobre a ética jornalística deles - porque se não é sofisma é manipulação, se não é mentira é manipulação, escondendo ao maximo tudo de bom que está sendo feito, e enfatizando ao maximo tudo que não der certo.
Liberdade da imprensa sim, manipulação de uma nação não! Deve ser repudiado, inclusive escrevendo ao cada jornalista , ao cada meio de comunicação que quebra a ética no jornalismo e no noticiário. A verdade, e melhor a busca da verdade, não é uma comodity que o jornalista usa e abusa dela como bem entenda, mas é um dever de consciência de cada pessoa humana e especialmente de quem tem a massa muitas vezes sofrida, outro lado do microfone ou da câmara.
A imprensa brasileira tem duas opções: ou aceitar o fato que o tempo das manipulações acabou e desçam do trono onde eles se colocaram, ou vão ser repudiados e vaiados (sic) pelo povo brasileiro como nunca. Você não pode enganar todo o povo por todo o tempo! O povo brasileiro deu um salto de qualidade na análise da vida da nação até pouco tempo atrás inimaginável. Cabe ao imprensa brasileira reparar que você não pode enganar todo o povo por todo o tempo.

Pe. João Caruana
Maringá - Paraná.