12.8.07

Tais Brincando?! (domingo)

Por TATTA CABRAL

Deu por aí...

Entre amigos:
- Qual é a semelhança entre uma perua loira e um carro?
- Fácil, fácil, fácil, cara! Ambos precisam ter bons pneus...
...
Um homem ia todos os dias ao mesmo restaurante e sentava-se à mesma mesa em todas as refeições. Um dia, o cliente notou algo de diferente na decoração do restaurante e chamou o garçom:
- Desculpe, mas nesta parede junto à mesa onde me sento sempre, não havia antes um grande par de chifres? É que já me habituei a comer perto deles.
E o garçom:
- Não. Havia era um grande espelho...
...
O Bruno nunca tinha ido à caça, mas o Luís já caçara toda a vida. Assim que entraram no mato, o Luís disse ao Bruno para se sentar quietinho junto de uma árvore enquanto ele ia procurar o rasto de um veado. E que não fizesse barulho. Quando já tinha percorrido uns bons metros, o Luís ouve um grito horrível. Corre em direção ao lugar em que deixara o Bruno e grita-lhe:
- Não te disse para não fazeres barulho?
- Bem tentei - responde o Bruno.- Quando aquelas cobras se enroscaram em mim, não tugi. Quando aquele urso enorme se pôs a bufar no meu pescoço, não mugi. Mas quando aqueles dois esquilos me subiram pelas calças e disseram “A gente leva para casa ou come já aqui?”. Aí, como conseguir ficar calado?!
...
Um grupo de estudantes argentinos gritava numa manifestação:
- Revolução! Revolução!
Mas lá do fundo ouvia-se um que dizia:
- Menstruação! Menstruação!
Os colegas viram-se para ele e dizem:
- Canniggia, não é menstruação, é revolução!
- Não interessa! É preciso que corra sangue!...
...
Um jovem tentava convencer a namorada a fazerem amor dentro do jipe, estacionado na curva de uma serra. Mas ela negava-se, dizendo que tinha medo de ser vista. Finalmente venceu a resistência, sugerindo-lhe que fossem para debaixo do jipe onde ninguém os poderia ver. Uns minutos depois, um policial aproximou-se e tocou no ombro do jovem:
- Amigo, o que está fazendo aí?
O jovem, sem se voltar, respondeu:
- Estou consertando a transmissão do jipe.
E o policial:
- Então, agora, conserte também o freio de mão: o jipe caiu ribanceira abaixo...
...
Escorregada do Eusébio para um jornalista na entrega de um prêmio:
- O meu coração está dividido entre dois países... Um é Portugal, o outro é a África...
...
Era uma vez três anões. Diz o primeiro:
- O meu pai é tão pequeno que consegue passar por baixo de uma mesa!
Diz o segundo:
- E o meu pai? É tão pequeno que passa por baixo de uma cadeira!
O terceiro mantinha-se calado...
- Então e você, não fala do teu pai?
- O meu pai já morreu.
- Ah, sim? Como é que ele morreu?
- Caiu da escada quando apanhava morangos...
...
Uma perua loira foi ao banco descontar um cheque:
- Faça o favor de se identificar - pede o caixa.
Ela abre a bolsa e tira um espelho. Olha-se ao espelho e diz:
- Sim, esta sou eu!...
...
Professor argentino:
- É a primeira vez que um pai me pede para reprovar o filho!
Pai de aluno:
- Sabe, professor, eu prometi-lhe uma moto, se passasse e não tenho dinheiro para comprá-la...

Deu em Portugal...

Certo dia a minha prima Pulquéria, filha da minha tia Leocádia, resolveu procurar trabalho para trabalhar umas horas depois da escola, comprou o jornal, foi para casa e depois de ler a página dos anúncios, disse para a minha tia Leocádia:
- Vou responder a este anúncio. Diz assim “Precisam-se pessoas de ambos os sexos”.
- Oh Pulquéria - disse a minha tia Leocádia - como podes tu
responder a esse anúncio se só tens um sexo??