7.8.07

Verdelírio Barbosa (quarta)

“ Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete” ( Mateus 18 – 21 e 22 )

Bingo
Hoje, a partir de 14:00 horas, no Salão Social do Lar dos Velhinhos, no bairro Aeroporto, acontece sensacional chá-bingo com um delicioso lanche e sorteio de ótimos prêmios.

Notários
Maringá vai sediar no dia 31 de agosto e 1º de setembro o XXIX Encontro Estadual de Notários e Registradores, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Paraná-Anoreg-PR-. A informação é do maringaense José Carlos Fratti.

Cidadania
A Câmara Municipal de Maringá realizará Sessão Solene, no dia 23 deste mês de agosto, às 20:00 horas, para a outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá, ao empresário José Moreira, proprietário do Buffet Marron Glacê. A proposição é do vereador Mário Verri, do PT.

Respeito mútuo
Declaração de Rodrigo da Rocha Loures, que disputa reeleição na presidência da FIEP – Federação da Indústria do Estado do Paraná- “Meu relacionamento com o poder Legislativo e Executivo é de mútuo respeito. Quando é necessário colocar de forma consistente e fundamentada os posicionamentos da federação, é o que faço, sem o menor constrangimento”.

Muito medo
Declaração de Álvaro Luiz Scheffer, que disputa a presidência da Federação da Indústria do Estado do Paraná – FIEP- pela oposição: “Notamos um medo muito grande da atual gestão de levar ao governo do estado pontos polêmicos do processo industrial, como a questão do porto, das estradas e das políticas de desenvolvimento setorial”.

Gozadores
O novo diretório do PMDB de Maringá, está cheio de gozadores. Falam em lançamento de candidatura própria para a Prefeitura Municipal, e citam como pré-candidatos: Cláudio Ferdinandi, Antonio Carlos Pupulin, Edmar Arruda, Umberto Crispim de Araújo e até Mário Hossokawa. São todos nomes, cujo teto maior de votação garantiu apenas e tão somente, uma cadeira de vereador.

Outros nomes
O Diretório do PMDB de Maringá ao que parece não mantém nenhum contato com o Palácio das Araucárias ou com a direção estadual do partido. O que o PMDB regional e o Palácio estão pensando é nos nomes dos deputados estaduais Dr. Batista, do PV e Luiz Nishimori, do PSDB, que ingressariam no PMDB para ser o candidato do partido.

Marcas & Patentes
É muito importante o registro de marcas, patentes e direitos autorais. Se você é inventor, compositor ou a sua empresa tem uma marca ou grife, fale com a Badan Marcas & Patentes. Lá você encontrará: confiança, segurança, bom atendimento e menor preço. Ligue para 3025-7031.

Outro nome
Carta de Edison de Queiróz Albuquerque, do Recife (PE) para a revista CartaCapital: “A Globo qualificou o pulo de ACM da ditadura para a democracia como um “ato de ousadia”. Aqui no Recife, chamamos isso de oportunismo – os ratos são os primeiros a abandonar o navio que está naufragando. Além de Malvadeza, ele podia ser chamado de Toninho Esperteza”. Edison é engenheiro eletrônico, aposentado pela Embraer, professor no Recife, e mano do conhecido Edmundo de Queiróz Albuquerque.

Telecentro
Na próxima sexta-feira, às 10;30 horas, na sede da Administração Distrital, em Iguatemi, o prefeito Silvio Magalhães Barros II, estará inaugurando mais um Telecentro da Cidadania. Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, junto ao governo federal.

Destaque
Destaque na coluna Conexão Bysiness, do Cícero lira, publicada na edição de ontem do jornal O Estado do Paraná: “Com o conceito “Filho sabe dar presente desde que nasceu”, a Jump Comunicação, de Maringá, criou a campanha do Dia dos Pais para o shopping Avenida Center. A campanha consta de peças para televisão, outdoor, jornal e internet. A redação é de Rafel Coradine e Renato Andrade, com direção de Maurício Borges”.

Arranjo Produtivo
O deputado estadual, licenciado, Ênio Verri, do PT de Maringá, e que é o secretário de Estado do Planejamento do Paraná, estará em Terra Roxa na próxima sexta-feira, para se reunir com autoridades e lideranças do Arranjo Produtivo Local –APL -. Terra Roxa se tornou conhecida nacionalmente como Capital Nacional da Moda Bebê, e já emprega 2.500 empregos.

Cocamar
A Cocamar está com uma novidade prontinha para lançar no mercado, já no mês que vem. O novo produto da Cocamar, é o açúcar cristal. Antes do lançamento a Cocamar realizou pesquisa que apontou o açúcar cristal como o preferido da população maringaense.

As maringaenses
Entre as 20 candidatas classificadas para o concurso da TV Bandeirantes, que irá escolher a Garota Country, estão duas maringaenses. Uma é a conhecida cantora Márcia Mara, e a outra é a Clarice Alves Araujo.

Secretários de saúde
Maringá vai sediar nos dias 22, 23 e 24 o XXIII Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde, e que será realizado no Centro de Eventos Araucária. A organização é do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná e Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná. Paralelamente, será realizado o I Congresso Nacional de Consórcios Intermunicipais de Saúde.

O Espaço
O prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, está convidando a comunidade do Parque Avenida para reunião do chamado: “Espaço da Cidadania”, que será realizado amanhã, às 19:30 horas, na Rua Allan Kardec esquina com Rua Sebastião de Paula Silva, no Parque Avenida.

Pedetistas
Na noite da última Segunda-feira, o vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Puipin, comandou a reunião dos integrantes do PDT de Maringá, tratando assuntos já relacionados com a eleição municipal do ano que vem. Segundo disse Carlos Roberto Pupin, o partido pretende lançar 30 candidatos a vereança na próxima eleição.

Marcou presença
O médico Dr. Manoel Sobrinho, que já foi vereador em Maringá, e que está filiado no Partido Verde, está sendo namorado pelo PDT que deseja lançá-lo candidato a vereador, certo de que garantirá sua eleição. Na última segunda-feira, o Dr. Manoel participou da reunião dos pedetistas.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Armando Tavares, Raul Bendlin Filho, Dirce Junko Hossokawa, Caroline da Rocha, Carmem Izabel (Bebel) Saboia Gomes, Eliana Ferreira Amaral, Irene Camargos de Oliveira, Josefina Correa Campos e Santos, Sandra Margarete Cantagalli, Vidal Baleiro.