8.8.07

Verdelírio Barbosa (quinta)

“ E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas” ( Marcos 11 –25 )

Sessão
A Câmara Municipal de Maringá, realiza Sessão Ordinária, hoje às 18:00 horas, sob a presidência de John Alves Correa, do PMDB, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pelos edís maringaenses.

Expoflor
Em reunião presidida por Paulo Roberto dos Santos, realizada na terça-feira, à noite, o Lions Clube de Maringá Cidade Canção, marcou para o período de 30 de agosto a 9 de setembro deste ano, a realização da Expoflor, na Praça de Convivência em frente à Prefeitura de Maringá. Elon Bragança foi eleito Coordenador Geral.

Nova Comissão
Recebi a informação de que já foi designada uma nova Comissão Provisória para o Partido da Social Democracia Brasileira, em Maringá, e que passaria a ser comandado pelo reitor do Cesumar, Wilson de Matos Silva, que exerceu o cargo de senador durante 120 dias, substituindo o senador Álvaro Dias.

Ainda não
Professor, jornalista e consultor, Gilson Aguiar já tentou por duas vezes ingressar no Partido da Social Democracia Brasileira, mas não conseguiu concretizar a filiação. Não se sabe se irá fazer uma terceira tentativa.

Quem manda?
Um ex-vereador maringaense passou ontem pela redação do JORNAL DO POVO. Disse que o professor Wilson Matos assumiu a liderança do PSDB em Maringá, mas quem manda no partido é o deputado federal Ricardo Barros, do PP.

A Comissão
Dependendo da aprovação pelo Diretório Regional, a nova Comissão Provisória do PSDB de Maringá ficará composta de Wilson de Matos Silva, na presidência; Márcia Socreppa, na vice-presidência; Darcy Pedro Thomaz,, na secretaria; Dorival Dias, na tesouraria; e os membros: George Khouri, Hemógenes Botti, Yaní Valério, Laércio Rodrigues da Silva e Léo de Paula e Silva.

Amusep
Tânia Martins Costa, prefeita de Lobato, e presidente da AMUSEP – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense- comanda reunião de trabalho da entidade na próxima segunda-feira, Serão tratados diversos assuntos como controle interno, licitações e compras públicas. Ainda na ssgunda-feira, os contadores da Amusep estarão reunidos sob a coordenador do assessor contábil, Claudinei Pereira da Silva. Claudinei está sucedendo na Amusep o contador Paulo Paixão, que atuou na entidade durante muitos anos.

Unimed
A Unimed Regional Maringá está comemorando 25 anos de fundação com muitas atividades, sendo uma dela a campanha publicitária em que destaca as vantagens do plano Pró-Família, com preço acessível e com a qualidade Unimed.

Viaje, à prazo
A empresa Expresso Maringá Ltda., está presente nas principais cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, levando você de Curitiba para o litoral. Garanta seu lugar programando sua viagem com antecedência, e com uma grangle vantagem: você pode parcelar no Cartão Visa em até 3 vezes sem juros. Com a Expresso Maringá você garante a tranqüilidade da viagem. Telefone para 3222-7535, e boa viagem.

Café da manhã
Amanhã, a Unimed-Regional Maringá-, vai reunir os funcionários para um café da manhã, na Teceson. O evento denominado “Perto de Você – Especial 25 Anos”, será voltado àqueles que fazem a Unimed dia-a-dia. Durante o café haverá surpresa muito interessante e inclusive homenagens.

Saúde
Será realizado no período de 22 a 24 deste mês de agosto, em Maringá, o I Congresso Nacional de Consórcios Intermunicipais de Saúde, no Centro de Eventos Araucária, localizado na Avenida Carlos Borges. No mesmo local e período haverá também o XXIII Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná. Informações e inscrições pelo site: www.rbsul.net.

Vai mudar
São muitos os comentários nos meios políticos de Maringá, dando contas de que o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi, estaria para mudar de partido. Segundo os comentários, ele iria para o PMDB para disputar a Prefeitura local.

Transparência
O jornalista Cláudio Abramo, diretor da ONG Transparência Brasil, comentou a importância das ações do prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II no controle interno, visando eficiência e correção das licitações e compra públicas. Em entrevista concedida ao repórter Ewerton Barbosa, da Rádio CBN, o jornalista comentou a importância e o dever constitucional de divulgar e fiscalizar os fatos públicos.

Premiação
A Cocamar foi premiada em três categorias com o Prêmio Cooperativa 2007, realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras- OCB-. Organização das Cooperativas Brasileiras-. Foram premiadas também a Coagru, de Ubiratã; e a Lar, da cidade de Medianeira.

O substituto
O 3º sargento Gilberto Felipe é o novo comandante da Polícia Militar no município de Paiçandu. Ele assumiu o cargo na última Terça-feira, em substituição ao 2º sargento Emori Rodrigues da Silva.

Quer voltar
Ontem, na Câmara Municipal de Maringá, o “zum-zum”, era de que a vereadora Edith Dias de Carvalho estaria propensa a se demitir da Secretaria de Esportes do Município e reassumir sua cadeira no Legislativo local. Partidários de Norma Deffune, não gostaram da notícia.

O candidato
O Partido dos Trabalhadores está tratando desde já da eleição para o governo do Paraná. O PT quer lançar o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para disputar a sucessão de Roberto Requião.

Visita
A senhora Bárbara Cecily Netto Kanyo Benedek, do IBSP – Instituto Brasileiro de Saúde Preventiva-, que tem por objetivo proporcionar à sociedade e à população informação sobre promoção da saúde e prevenção de doenças, principalmente as transmitidas como decorrência de alimentação inadequada, esteve visitando o JORNAL DO POVO.
Contratada
A jornalista Mônica Velozo, que já trabalhou em Maringá fazendo a campanha do Dr. Batista para prefeito, e que é a principal responsável pelo inferno por que está passado o senador Renan Calheiros, presidente do Senado da República, já assinou contrato com a revista Playboy Deve ser fotografa nua para a próxima edição da revista.

Encontro do PMDB
O deputado federal Odílio Balbinotti, está convidando para o Encontro Regional do PMDB, que será realizado em Maringá amanhã, às 19;30 horas, na Câmara Municipal, com as presenças de Renato Adur, presidente estadual do partido; João Arruda, secretário geral; deputados, secretários de Estado, prefeitos, vereadores, presidentes do PMDB da região e outras lideranças.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
José de Almeida Guimarães, Ítalo Augusto Dittrich Zappa, Dulce Maria Santa Eufêmia Cecconi, Carlos Piovezan Filho, Amilton Canassa, Antonio Carlos Aredes, Rosa, Fernanda Moura da Silva Lopes, Leonardo Busíquia, Odair Brito Filho, Paulo Ferrasine, Zoraide Aparecida Fraes Franchini.