11.8.07

Verdelírio Barbosa (sábado)

“A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da sua mesa” Salmos 128 – 3 )

Hoje, na praça
Superadas as dificuldades, inclusive de relacionamento comercial com dirigentes da empresa, o jornal Hoje, estará circulando normalmente, amanhã. Francisco Carlos da Silva, diretor daquele jornal, disse ontem, que agora é partir para superação das dificuldades e satisfazer leitores e anunciantes.

Desmanche
Na quinta-feira, dia 16, às 10;00 horas, o Detran do Paraná leiloará em seu pátio, em Curitiba, 2098 veículos que não foram reclamados pelos proprietários. São 808 carros e 1.290 motos. Os referidos veículos serão vendidos, exclusivamente para reaproveitamento de peças.

Palestra
O secretário de Estado do Planejamento do Paraná, deputado estadual, licenciado, Ênio Verri, do PT, esteve ontem à noite na cidade de Loanda, quando proferiu palestra na Faculdade Intermunicipal do Noroeste, abordando o tema: “Desenvolvimento Regional”.

Habilitação
A partir de segunda-feira, motoristas habilitados antes de 21 de janeiro de 1998 terão de passar por uma prova teórica do Detran para renovar a Carteira de Habilitação. A medida vale também para condutores que estão fazendo curso de primeiros socorros e direção defensiva nos Centros de Formação de Condutores. A nova regra vale para processos de renovação abertos a partir de segunda-feira.

Assessoria
Francisco Gomes de Alencar, que foi vereador em Sarandi e vice-prefeito daquela cidade, foi nomeado para exercer as funções de Assessor Parlamentar do vereador Carlos Alberto de Paula Júnior.

Os tucanos
Lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira do Paraná, estiveram reunidos ontem, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, na cidade de Irati, discutindo a organização do partido para as disputas eleitorais nas eleições municipais do ano que vem. Além do prefeito Beto Richa, e do deputado federal Gustavo Fruet e do deputado estadual Valdir Rossoni, outras autoridades estiveram presentes.

Noite italiana
Promotora de eventos super competente, Ruth Abrão vai realizar uma grande festa na próxima sexta-feira, dia 17, a partir de 21;00 horas, no Dezessete restaurante & lounge. O preço é de R$ 40,00 por pessoa, e você pode fazer reserva pelo fone: 9972-0170.

Acidentes de Trânsito
O deputado federal Paulo Henrique Lustosa, do PMDB do Ceará, disse que o balanço da Polícia Rodoviária Federal, foram registrados 11 mil acidentes de trânsito no mês de julho, matando 688 pessoas, apenas nas rodovias federais. Para o deputado, é necessário criar mecanismos que diminuam esse número e protejam as famílias em trânsito.

Semana do Trânsito
O deputado federal Paulo Henrique Lustosa, disse que a Semana de Trânsito marcada para o mês de setembro terá como enfoque a prevenção de acidentes voltada para os jovens. O parlamentar lembrou que o Ministério da Saúde declarou a violência no trânsito como problema de saúde pública.

Oficial
Umberto Crispim de Araújo, presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Maringá, confirmou que fez convite oficial ao ex-prefeito João Ivo Caleffi, para ingressar no PMDB.

O pré
Ontem, ao ser entrevistado por Edson Lima, no Programa Dia-a-Dia, da Rádio Cultura de Maringá AM, Umberto Crispim de Araujo disse que hoje o pré candidato do PMDB a prefeito de Maringá é o empresário Edmar Arruda. Mas disse que outros pré candidatos poderão surgir.

Sem palavra
Decididamente, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não tem palavra. Em recente pronunciamento, ele disse que doravante não mais faria críticas aos ex-presidentes, e que iria se preocupar em realizar um bom segundo mandato. Não adiantou falar, pois lá no exterior, para compensar sua incompetência, voltou a criticar o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Eleição
Na próxima segunda-feira, dia 13, estará acontecendo a eleição da nova diretoria da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná-, com duas chapas na disputa. A Chapa Afirmação Empresarial, liderada pelo atual presidente, Rodrigo Costa da Rocha Loures, tendo o maringaense Carlos Walter Martins Pedro, na vice-presidência. Pela oposição, na Chapa Identidade Sindical, o candidato a presidente é Álvaro Luiz Scheffer.

Bom negócio
O seguro para riscos financeiros está em alta, tendo apresentado um crescimento de 24% no período de janeiro a junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Outra área que apresentou um crescimento de 17,5% no mesmo período foi seguro patrimonial. No geral o setor teve crescimento de 8,91%.

Missa
Hoje, às 19;30 horas, na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Praça Monsenhor Bernard, na Vila Sete, será celebrada a Missa de Sétimo Dia, pelo falecimento da senhora Evarista Soares Guimarães, avó da jornalista Taísa Bonora, que integrou a equipe do JORNAL DO POVO, e agora assessora o deputado estadual Luiz Nishimori.

O Antídoto
Ainda no final deste mês, será lançado no Brasil o livro: “O Antídoto”, de Gary Hourselt e Anand Sharma, pela Editora Pearson. No livro, os autores fazem um roteiro com estratégia para as companhias manterem a vantagem competitiva em relação à concorrência.

Visita
O empresário e investidor do ramo imobiliário, Waldemar Guiomar, que é diretor da WEGG – Empreendimentos Imobiliários, , esteve visitando o JORNAL DO POVO. Waldemar Guiomar, integrou o Escritório de Planejamento da Prefeitura de Maringá, foi Chefe de Gabinete do Município na administração do saudoso Silvio Barros e foi também diretor da extinta Codemar.
Corajosa
No meio de toda a turbulência no mercado financeiro, a Ford anunciou em Buenos Aires, um investimento de US$ 160 milhões na Argentina para a fabricação de dois novos carros que serão lançados, um no ano que vem e o outro em 2009. A empresa mantém sigilo a respeito do produto.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Arthur Luizão aniversariando hoje:
Arthur Luiz Bernardes, André Alexandre Alonso, Waldemar Furlan, Solana Larissa Balestra, Marlene Meneguetti Afonso, Paulo Fernandes Dias, Flora Acácio, Dayse Mattos, Márcia Ângela Ortêncio, Fernando de Campos Barros Júnior, José Domingos Ferreira, José Luiz Alexandrino, Julio Cezar Bertoldi, Luiz Carlos Moreira dos Santos, Maria Elisa Marioto Souza Silva, Léo Júnior, Cláudia Sandri, Elizabeth Rigo Rolim, Francini Nishimori, José Eduardo da Silva Ramos, Leandro Cruz, Leonice de Oliveira Ferreira, Ligia Ferreira Egoroff, Moacir Ferro, Reinaldo Rodrigues de Godoy, Rose Mary Gonçalves, Walter Thomé Júnior, Wilson Matos Filho.