9.8.07

Verdelírio Barbosa (sexta)

“Estai em mim, e eu, em vós, como a varta de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas, quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer” ( João 15 – 4 e 5 )

Telecentro
O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB, estará hoje, às 10;30 horas no Distrito de lguatemí, na solenidade de entrega de mais um Telecentro Comunitário. Este é o oitavo que o deputado pé vermelho viablizou através do Ministério das Comunicações, e que está sendo entregue numa parceria com a administração municipal.

Canção Nova
Hoje, às 19;00 horas, o Padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova vai gravar o seu primeiro DVD no Teatro da Academia Agulhas Negras, em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. Este é o segundo DVD produzido pela Gravadora Canção Nova.

Visitas
O advogado Humberto Zarpellon, que foi diretor da extinta Telefônica, em Maringá, diretor de futebol do Londrina Esporte Clube, e agora é proprietário rural em Irati, esteve visitando o JORNAL DO POVO. Outras visitas honrosas foram do advogado Waldemar Alegretti, que foi secretário de Estado; e do fazendeiro Jorge Tranjan, que foi diretor social do Country; secretário municipal e presidente do Saop na gestão Said Ferreira, diretor financeiro do JORNAL DO POVO, e assessor do prefeito Silvio Barros II.

Novo líder
O PSDB está com novo líder na Câmara dos Deputados. O deputado federal Zenaldo Coutinho, do Pará, assumiu a liderança do partido tucano em substituição ao deputado federal Julio Redecker, que morreu no acidente do avião da TAM.

Encontro
O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, está convidando para o Encontro Regional do PMDB, programado para hoje, às 19;30 horas, na Câmara Municipal de Maringá. Estão confirmadas as presenças de Renato Adur, presidente estadual do PMDB; do secretário geral do partido, João Arruda; deputados, secretários de estado, prefeitos, vereadores, presidentes do PMDB e outras lideranças.

Fez opção
Luiz Fernando Delazari, não conseguiu mesmo autorização do Ministério Público, para continuar ocupando o cargo de secretário de Segurança Pública do Paraná. Renunciou ao cargo de Promotor de Justiça, optando por continuar no cargo de secretário. Ele pretende ser candidato a deputado federal em 2010.

Feira Familiar
Hoje, a partir de 8:00 horas na Praça Raposo Tavares, no cento de Maringá, será realizada a VII Feira Regional da Agroindúsltria Familiar, com a participação de mais de 100 produtores de vários municípios. Hoje, o horário de atendimento será até às 19;00 horas e amanhã, das 9;30 às 14;00 horas.

Peão de Barretos
Será de 16 a 25 a 52ª Festa do Peão de Barretos, que deverá receber mais de 800 mil turistas durante 11 dias e gerar mais de 4.000 empregos. Em 11 dias serão 80 shows com nomes famosos como Zé Ramalho, Inimigos do HP, Edson e Hudson; Chiclete com Banada; Milionário e Zé Rico; Rappa; Leonardo; Daniel; Teodoro e Sampaio; Cesar Menotti & Fabiano; Calcinha Preta;Tradição; Bonde do Forró; Guilherme & Santiago; Gino & Geno; Rio Negro e Solimões, e outros.

Boa viagem
Agora está muiito fácil viajar para cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. É que a empresa Expresso Maringá leva você para cidades nos referidos estados, e inclusive de Curitiba para o litoral em ônibus modernos e confortáveis, e com a facilidade de você parcelar no Cartão Visa em até 3 vezes sem juros. Infomações pelo fone: 3222-7535.

Cooperativismo
O Paraná conta atualmente com 65 cooperativas de crédito entre Sicredi, Siccob e Unicred, somando 269.600 cooperados. No ano passado, o setor movimentou um total de R$ 2,1 bilhões, e espera um grande crescimento para 2007.

Mudança
O senador Cristovam Buarque, que disputou a Presidência da República pelo PDT, apresentou projeto pelo qual a frase Ordem e Progresso na bandeira do Brasil seria alterada para Educação e Progresso.

Rodoviária
Numa iniciativa do secretário de Transportes de Maringá, Walter Guerlles, o prefeito Silvio Magalhães Barros II, autorizou proceder reformas na nova Estação Rodoviária de Maringá. Serão investidos naquele local R$ 600 mil.

Seminário
No dia 20 deste mês será realizado em Curitiba o Seminário sobre Desenvolvimento Urbano, que é uma promoção da direção nacional do Partido da Social Democracia Brasileira. O governador de São Paulo, José Serra, já comunicou a Beto Richa, prefeito de Curitiba, que ele estará presente.

Posse
O deputado federal Dilceu Sperafico, presidente da Comissão Executiva Regional do Paraná, está convidando para a posse da nova Executiva Regional do Partido Progressista –PP -, sob a presidência do deputado federal Ricardo Barros, e do ministro das Cidades, Mário Fortes, na próxima Segunda-feira, dia 13, às 13;00 horas, no Restaurante Devon’s, em Curitiba.

Estadual
O vereador Mário Hossokawa, que ainda está no Partido do Movimento Democrático Brasileiro, ao que tudo indica não ficará por muito mais tempo na Câmara Municipal de Maringá. É que estaria tudo certo para ele ser candidato a deputado estadual, com o apoio do deputado federal Ricardo Barros.

Rio Preto
Na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, vai acontecer no Caboclão, em São José do Rio Preto, o lançamento da 46ª Exposição Feira Agropecuária de Rio Preto. A Feira que terá seu lançamento na semana que vem, será realizada no período de 6 a 14 de outubro.

Novo assessor
O prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB, conta com um novo e importante assessor. Trata-se do excelente advogado Nilson Sguarezzi, que já foi deputado estadual pelo PMDB, e que advogou também para o senador Osmar Dias, do PDT de Maringá. Nilson Sguarezzi foi nomeado Secretário Especial de Cerimonial e Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba.

Terra Nativa
No Programa Terra Nativa, que a dupla Guilherme & Santiago apresentará hoje à noite, na Rede Bandeirantes de Televisão, duas maringaenses estarão participando do quadro que vista eleger a Garota Country. Estão classificadas as maringaenses Márcia Mara a Clarice Alves Araújo.

Marcas & Patentes
Se você é inventor, compositor ou a sua empresa de uma marca ou gripe, fale com a Badan Marcas & Patentes, que é especializada no registro de marcas, patentes e direitos autorais. Telefone para: 3025-7031.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Adélia Almeida Matias, Diego Batista, José Lázaro Pereira, Petrônio Cordeiro Neto, Otávio Delmutti, Maria Lúcia Meller Pozzi, Ligia Maria Largura, Doris G Rother, Roberto da Silva Pedroso, Cleusa Wurmeister, Luciane Sayure Tazima, Luiz Yoshiaki Oshiro, Clodoaldo Aparecido Fabri, Maria Aparecida Frutuozo de Souza, Santina Garcia, Damaris Venazzi, Edmea Aeco Seki de Morais, Isabel Cristina Martelozzo, Ivone Aparecida Grilo Scalon, José Vanderley Santana, Maria Dias, Pedro Cezar Gomes Lemos, Robson Marcos Victor, Sandra Mara de Mello Poppi, Theodoro de Andrade Filho, Vanilde Rodrigues.