4.9.07

Vem aí a festa Inveja

As três maiores casas noturnas da cidade - Juscelino, Nite e Velvet promoveram no último sábado, dia 1o de setembro, uma festa às 2h da tarde na chácara Poup Tour (perto do contorno Sul). Acontece que o pessoal do 3º ano de Jornalismo do Cesumar, com o 3º ano de Publicidade e Propaganda já tinha marcado uma festa na mesmo dia, no mesmo horário, em uma chácara próxima à deles.
Conta uma aluna: "O alvará para podermos fazer a nossa festa não tinha ficado pronto até o dia da festa, mas tínhamos o protocolo em mãos, o que um funcionário da prefeitura (Paulo) disse ser o suficiente para podermos fazer a festa. 3h30 da tarde do sábado (100 pessoas que já tinham chegado na nossa festa), estávamos na portaria controlando a entrada das pessoas, ficamos assustados com o batalhão que invadiu a chácara. 30 policiais militares chegaram em carros e motos e sem sequer olhar para nenhum de nós, entraram na festa, com colete a prova de balas, capacete, cacetetes e muito bem armados.
Como se isso não fosse suficiente, mais 15 funcionários da prefeitura, juizado de menor, entraram logo atrás da polícia... era tanta gente que eu perdi a conta, eram muitos!!!!
O fato é que: houve uma denúncia feita pelos promoters do Juscelino e da Velvet (não sei ainda se o nite também) de que havia droga na nossa festa. Para nossa infelicidade, nossa festa foi fechada sem nem começar pra valer, o Paulo, da prefeitura, apareceu por lá junto com a “turma” e disse que não autorizou que fizéssemos a festa... o que nos deixou revoltados!!!
Enquanto isso... o tal promoter da Velvet (Guilherme) passava de carro na frente da chácara onde era para estar rolando nossa festa, rindo, é claro.
Bom... nossos amigos (que foram na outra festa), disseram que a organização diminuiu o preço do convite na hora, o antecipado era 15 e na hora estavam cobrando 10 reais por pessoa...e que a festa não estava lá aquelas coisas.
O tenente disse a nós: “vocês não estão irregulares, mas protocolo não é suficiente” (algumas coisas que o tenente disse, conseguimos gravar pelo celular).
Tentamos entrar em contato com pessoas conhecidas que trabalham na prefeitura, mas foi em vão. A fila de carros para ir à nossa festa tinha mais de 1 km...todos nós sentamos no chão de pedra e começamos a chorar quando vimos que não havia mais o que fazer.
E o policial disse: “Vocês ainda tiveram sorte, porque não chegamos “enquadrando” vocês.”
Como tudo se espalha muito rápido na cidade, estão todos sabendo que nossa festa foi prejudicada pelas boates...inclusive muitos estão mostrando sua raiva nas comunidades do orkut que essas boates tem. O resultado disso tudo foi 1.500 reais de prejuízo para nós.
Pretendemos processar a prefeitura por danos morais e tudo mais que tivermos direito.
A pergunta é: nossa festa precisava ter sido invadida por trinta policias???? Além disso...os funcionários da prefeitura trabalhando sábado à tarde???? Eficientes, hein?
Estamos indignados, porque é certeza que esses “peixes grandes” pagaram os policias... porque nem quando tem roubo de banco, ou algum crime na cidade eu vi tantos policias juntos num lugar só...
Foi covardia... para 100 estudantes universitários?
Eles procuraram e não acharam droga alguma em nossa festa... como haviam “denunciados”.
Faremos outra festa... claro!!
Muitos convidados da nossa festa não querem receber o dinheiro do convite de volta... querem continuar com o convite, porque querem que a gente faça a festa!!!
Os meninos de publicidade criaram um pré-slogan: INVEJA
No N usamos o emblema do Nite, o V da Velvet e J de Juscelino...
Quer ir na nossa festa? Skol a vontade o dia todo, dupla sertaneja, grupo de pagode e dj!!!
Se antes a festa ia ser boa...agora será melhor ainda!!! Minha indignação não tá cabendo dentro de mim".