4.9.07

Verdelírio Barbosa (quarta)

“Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos, e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te” ( Deuteronômio 11 – 18 e 19 )

Cidadão
Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa do Paraná, o projeto de lei do deputado estadual Luiz Nishimori, sobre a entrega de Título de Cidadão Honorário ao Sr. Joaquim Romero Fontes.

Mais uma
Maringá vai ganhar hoje mais uma Academia da Terceira Idade. Será a 16ª ATI inaugurada na administração do prefeito Silvio Magalhães Barros II. A inauguração será às 9;00 horas na Praça São Benedito, entre a Rua Primavera e Rua Pioneiro Francisco Machado Júnior, na Vila Esperança.

Não sai
Fala-se muito na reforma eleitoral, mas de objetivo mesmo não existe nada. O senador Álvaro Dias, do PSDB paranaense, que é muito experiente, acha que a reforma eleitoral não sairá para a eleição deste ano, e nem mesmo o aumento do número de vereadores.

Prefeitáveis
Um levantamento feito pelo Congresso em Foco, 113 deputados federais são pré candidatos a prefeito. Do Paraná estão na lista: Ângelo Vanhoni, André Vargas, Alfredo Kaefer, Barbosa Neto, Luiz Carlos Haully, Ratinho Júnior, Cezar Silvestre, Alex Canziani, e até Ricardo Barros.

Está fora
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, que tem o controle do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Paulo, disse que não pretende disputar a Prefeitura da capital paulista. Prefere se preservar pensando em disputar o Governo Estadual em 2010.

Inauguração
No próximo domingo, com uma programação que terá início às 17;00 horas, estará sendo inaugurada a Rádio Vale FM 90,3 no município de São João do Ivaí. Trata-se de mais uma emissora da Rede Pé Vermelho de Comunicação, do deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá.. A Rede Pé Vermelho vai completar com a Rádio Vale FM- 90,3 a quarta emissora da rede.

Negociação
O empresário Silvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão, está em entendimentos com Paulo Pimentel, presidente do Grupo Paulo Pimentel, visando comprar as emissoras de televisão do GPP. O comunicador Ratinho Júnior, disse que conversou com Silvio Santos, pois tem interesse em ser sócio.

Torneio de Futebol
O prefeito de Marialva, Humberto Feltrin, está convidando para a entrega da obra de Ampliação do Estádio de Futebol do Distrito de São Luiz, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 7 às 11:00 horas com a realização de um Torneio de Futebol.

Visita ( I )
O apresentar de televisão e empresário Ratinho, que já foi deputado federal, esteve em Maringá na semana passada. Veio tratar de negócios e aproveitou para fazer uma visita ano Parque do Ingá.

Visita ( II )
Quem poderá aparecer em Maringá na semana que vem para uma rápida visita é o deputado federal Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM. Ele tem compromisso em sua cidade no interior do Estado, e poderá aproveitar para se reunir com os novos comandantes do partido em Maringá.

Visita ( III )
O executivo alemão Gerhard Ammon, estará visitando Maringá e região hoje e amanhã, contando com a assessoria da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa. Ele mai manter contatos com autoridades e empresários.

ExpoCamargo
No período de 20 a 23 deste mês de setembro, vai acontecer na cidade de Doutor Camargo e 7ª ExpoCamargo, com rodeio, encontro de motociclistas, almoço com costela ao fogo de chão, montaria em touro e show com João Marcos e Jean; Arnaldo e Alexandre; Evandro Henrique e João Guilherme, Lucas & Renan e outros artistas.

Ex-prefeitos
Na última segunda-feira, dois ex-prefeitos de Sarandi estiveram fazenda caminha no Parque do Ingá, mas separadamente. Lá estiveram: Julio Bifon, que não pensa em disputar a Prefeitura; e Milton Martini, que quer voltar a ser prefeito.

Falecimento
Faleceu em São Paulo, com 72 anos de idade, o médico Thyrson Loureiro de Almeida, cirurgião geral e gastroentereologista. Ele ocupava o cargo de Diretor Financeiro da Unimed Brasil, tendo ingressado na importante cooperativa em 1977.

Casamento
Luiz Fernando da Costa Beira-Mar, o famoso “Fernandinho Beira Mar”, está com casamento marcado. Ele vai se casar no dia 20 de setembro em uma Penitenciária Federal de Campo Grande. Ele vai se casar com quem já tem um relacionamento de 15 anos, e com quem já tem três filhos.

ExpoJan
Começa no dia 19 e vai até o dia 123 neste mês de setembro a 7ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Jandaia do Sul. A ExpoJan terá muitas atrações artísticas, inclusive Edons e Hudson, no dia 20 e no dia 22 a fabulosa Banda Herança.

Desfiliação
O advogado João Roberto Domingos, que foi sempre uma especie de consultor da vereadora Marly Martins Silva, encaminhou para a direção local do DEM, o ex PFL, o seu pedido de desfiliação.

Açúcar
A Consultoria Datagro, informa que o aumento do consumo de açúcar no Brasil neste ano/safra deve ser o maior em mais de 10 anos. A previsão Datagro, é de que a demanda deve crescer 6,9% na comparação com a temporada do ano passado, quando o consumo teve expansão de 2,1%,
Eleição
Os livros de Marco Item, “Eleição, Vença a Sua” e “Eleição de Deputados” são as mais modernas e completas obras no mercado editorial brasileiro a tratar do marketing político e das estratégias de uma campanha eleitoral. Informações e pedidos pelo fone (11) 6168-5031.

III Milênio
Paulo Antonio de Colo, que é escritor e jornalista, acaba de lançar a Segunda Edição do seu livro: “III Milênio – O Apocalipse e a Revelação do Anjo”, um trabalho de jornalismo que registra o passado, mostra o presente e revela o futuro. O endereço de Paulo Antonio Colo, é Caixa Postal, 339 – CEP 89.300-000 Email: colo@colo.com.br. Mafra Santa Catarina – Brasil.
Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Adauto Ferreira de Deus, Creuza Saram Progiante, Izabel Cristina Jordão Coutinho, Marcelo Bem Hur de Melo, Neusa Altoé, Osvaldo Germano do Rocio, Silvia Sbeghen Sábio, Sueli Batista Canhoto, Celeste de Oliveira Ribeirete.