25.9.07

Verdelírio Barbosa (quarta)

“Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra”( Salmos 144 – 1)

Horário Eleitoral
Na campanha eleitoral o PMDB terá o maior horário eleitoral com 4,23 minutos; o segundo será o PT com 4,03 minutos; o PSDB terá 3,07 minutos; o PFL terá 3,01 minutos; o PP terá 2,00 minutos; o PR terá 1,39 minuto; o PSB terá 1,22 minuto; o PDT terá 1,07 minuto; o PTB terá 1,01 minuto; o PPS terá 0,50 segundos; o PV terá 0,38 segundos; o PCdoB terá 0,38 segundos; o PSC terá 0,20 segundos; o PAN terá 0,20 segundos: o PSOL terá 0,09 segundos; mesmo horário do PMN e PTC; o PHS terá 0,06 segundos; e o PT do B e PRB terão cada um 0,03 segundos.

Cidadania
A Câmara Municipal de Maringá, realiza Sessão Solene, amanhã, às 20:00 horas, sob a presidência de John Alves Correa, do PMDB, para a Outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá, a Ercílio Santinoni, secretário de Indústria e Comércio do Município de Maringá. A proposição é do vereador Umberto Becker.

Viajando muito
O número de brasileiros que estão viajando para o exterior aumentou muito. Segundo informou o Banco Central, no período entre janeiro e agosto foram gastos US$ 4.991 bilhões em viagens internacionais, o que representa um aumento de 33,4%, na comparação com o mesmo período no ano passado. O BC acha que o aumento da renda e o dólar franco são fatores de incentivo para o brasileiro viajar para o exterior.

Coordenação
O PDT vai entrar na disputa por prefeituras da região pra valer, já pensando nas eleições de 2010. Na região de Maringá, a coordenação geral ficará sob a responsabilidade de Carlos Roberto Pupin, atual vice-prefeito maringaense.

Posse
No dia 8 do mês que vem, Rodrigo Rocha Loures, será empossado para o segundo mandato na presidência da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Pode acontecer o reencontro de Rocha Loures com o governador Roberto Requião. Eles foram adversários na disputa, mas Rocha Loures convidou para a posse Requião, o presidente Lula e ministros.

Presidência
O médico Carlos Sabóia, que foi candidato a deputado federal na última eleição, ao que se informa vai presidir o PDT de Maringá, por cujo partido será candidato a vereador.

Em Havana
O governador Roberto Requião confirmou que viajará para Cuba em janeiro do ano que vem. Ele vai participar da Conferência Internacional Por el Equilíbrio del Mundo, que será realizada em Havana, no período de 28 a 30 de janeiro de 2008.

Mesmo barco
José Fuji e Tom Schiavoni, estarão no mesmo barco no pleito do ano que vem. Fuji, que deixou o PSDB vai ser candidato a vereador pelo PRP. Tom, que teve expressiva votação, também vai disputar pelo PRP.

Inocente
Durante toda a crise em que José Dirceu, ex-todo poderoso Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, esteve envolvido, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmava que não sabia de nada, mas ainda assim, demitiu José Dirceu. Agora, Lula concede entrevista onde afirma que José Dirceu é inocente.

Sem partido
O advogado Ulysses Maia, Chefe de Gabinete do prefeito Silvio Magalhães Barros II, que foi vereador, presidente da Câmara, candidato a prefeito e até exerceu o cargo de Chefe do Poder Executivo, está sem filiação partidária. E, neste ano não pretende se filiar a nenhum partido.

Coisa feia
Ficou muito feio para o deputado Dr. Batista, do PMN de Maringá. Primeiro ele confidenciou para amigos que havia assinado o projeto contra o nepotismo, e justificou: “Eu não tenho nenhum parente nomeado”. Depois disse que tinha assinado sem saber, como se um médico, político que já foi vereador, duas vezes candidato a prefeito e duas vezes candidato a deputado estadual, fosse algum bobo. Em seguida declarou que manteria a assinatura no projeto, e por último, acabou solicitando a assinatura.

O pedido
O deputado federal Ricardo Barros, do PP, esteve recentemente com o deputado estadual Antonio Anibelli, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, quando fez uma reivindicação. Pediu para que Anibelli consiga garantir legendas no PMDB para John Alves Correa e Mário Hossokawa, disputarem reeleição.

Parceria
A Fundaçãl Lemann e Fundação Bradesco firmaram, na semana passada, parceria para oferecer cursos para educadores de escolas públicas e da Fundação Bradesco.

Vai disputar
Ontem, um amigo residente na cidade de Nova Esperança telefonou informando que Nilton Servo, que foi deputado estadual e candidato a prefeito daquela cidade, esteve lá acertando a transferência de seu domicílio eleitoral. Ele disse acreditar que Nilton Cezar Srrvo vai ser candidato a prefeito da antiga Capelinha.

Programa brasileiro
O programa Águas das Florestas Tropicais Brasileiras será destaque do Clinton Global Initiative, evento promovendo por Bill Clinton em paralelo à Conferência Anual da ONU, em Nova York. A iniciativa, do Instituto Coca Cola Brasil reflo resta margens de rios.

Quer disputar
Noboru Yamamoto, que foi vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito de Maringá, consultou familiares e amigos, bem como lideranças do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Noboru quer disputar uma cadeira na Câmara de Maringá pelo PMDB.

Natura
A brasileira Natura entrou no ranking kda revista norte americana “Fortune” das 20 principais empresas formadoras de líderes em todo o mundo. A Natura ocupa a 16ª posição do ranking que faz parte da edição que vai circular no dia 1º de outubro. A primeira da lista é a General Eletric.

Falta confirmação
Os comentários de ontem na cidade, eram de que a vereadora Marly Martins, havia deixando o DEM e já teria assinado sua filiação partidária no Partido Trabalhista Brasileiro. Tentei confirmar a informação com o Lindório, novo presidente local do PTB, porém não consegui localizá-lo.

Mais empregos
O nível de empregos da construção pesada teve alta pelo quarto mês consecutivo, sendo de 0,67% no mês passado, com a admissão de 251 trabalhadores na comparação com o mês de julho. No acumulado dos últimos 12 meses houve alta expressiva de 10,86%.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Marcos Cezar Bavaroti, Clovies José Ferreira, Marcio Moreira, Manoel Orlando Gonzalez, Ali Ahmed Abounour, Camila Garcia, Cinthia Okimoto, Edmar Arruda, Flávia Celeste Gomes Lopes, José Guilherme Sampaio, Telma Maria de Souza, Yandara Sá Gomes.