6.9.07

Verdelírio Barbosa (quinta)

“ Tão somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filho e aos filhos de teus filhos” ( Deuteronômio 4 – 9 )

China, ataca!
Depois de ter conquistado os Estados Unidos e a Europa, a China agira vai procurar garantir uma fatia muito maior na América Latina. A China, que já exporta para a América Latina mais do que o Brasil está exportando, vai intensificar sua política de exportações visando ampliar ainda mais o mercado.

Sessão
Hoje, véspera de feriado não é ponto facultativo, e assim a Câmara Municipal de Maringá, deverá se reunir em Sessão Ordinária, a partir de 18:00 horas sob a presidência de John Alves Correa, do PMDB, quando diversas matérias serão apreciadas.

Setor gráfico
No período de janeiro a julho deste ano, o setor gráfico brasileiro apresentou boa evolução tendo gerado 512 novos postos de trabalho, chegando a mais de 192 mil pessoas empregadas em mais de 17 mil empresas. A informação é da Associação Brasileira da Indústria Gráfica.

7 de Setembro
A prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, está convidando para a comemoração do Dia da Independência do Brasil, com o Hasteamento da Bandeiras, amanhã, às 9;00 horas no Paço Municipal Silvio Magalhães Barros e desfile a partir de 9;30 horas na Avenida XV de Novembro.

Festival de Massas
Hoje, a partir de 20:00 horas, haverá o Festival de Massas no Yakissoba, ao preço de R% 25,00 por pessoa, quando será servido: canelone napolitano, rondelles 4 queijos, espaguetti, alho e óleo, tomate com ervas, molho branco com brócolis e ao sugo; e ainda: nhoque de calabresa, bolonhesa e frango. Acompanha vinho, refrigerante e sobremesa, sendo que cerveja será cobrado à parte. Reservas pelos fones: 3227-0058 e 9912-0311.

Horário de verão
Vai começar ainda na primeira quinzena o chamado horário de verão, que é defendido por uns e criticado por outros, deverá entrar em vigor na primeira quinzena de outubro, faltando definir se será no dia 6 ou no dia 12.

Tá ruim
A coisa tá muita ruim para Marco Antonio Bologna, presidente da TAM desde a quea do Airbus da empresa. Muito abalado com o que ocorreu e com as pressões que ainda sofre, ele está tomando quatro a cinco comprimidos, diários, de um produto homeopático chamado Almeida Prado 45 e que é indicado para redução de nervos e insônia.

Preocupante
O estado de saúde do comunicador Antonio Paulo Pucca, que está internado no Hospital Santa Rita, continua preocupante. Pucca, há pouco mais de dois meses fez operação de safena; recentemente fez cirurgia de diverticulite; estava se preparando para operar um rim; e agora está com problemas no pulmão.

Primeirona
A Petrobás foi a empresa de capital nacional com o maior volume de exportações no ano passado, chegadno ao total de US$ 11,08 bilhões e uma participação de 8,07%. O segundo lugar ficou para a Vale do Rio Doce com US$ 5,99 bilhões e 4,36% de participação. O levantamento foi feito pela revista Conjuntura Econômica da Fundação Getúlio Vargas.

Nova briga
O governador do Paraná, Roberto Requião está começando uma nova briga. Agora, depois de quatro anos e oito meses de governo, ele concluiu que as aposentadorias de promotores de Justiça foram feitas de maneira irregulares. Partiu para a denúncia, prometendo mudar os critérios. Em sua denúncia envolveu inclusive promotores de Justiça, aposentados, de Maringá.

Recorde
A diretoria da Renault do Brasil tem motivos para comemorar. É que a empresa superou no mês passado o seu recorde histórico de vendas desde que começou a operar no Brasil, o que já está completando 10 anos. A Renault comercializou 7.197 unidades de passeio e 371 utilitários, somando 7.568 veículos. O recorde anterior da Renault foi de 7.359 veículos.

Incentivo
Na semana passada, o vereador John Alves Correa, do PMDB, presidente do Legislativo de Maringá, e o deputado federal Ricardo Barros, do PP maringaense, conversaram durante muito tempo. No encontro, Ricardo Barros aproveitou para incentivar John Alves, a disputar mais u m mandato na Câmara de Maringá.

Natura
Ontem, em Cajamar, no Estado de São Paulo, a Natura anunciou sua estratégia para se tornar Carbono Neutro, numa iniciativa que envolve toda a sua cadeia de negócios, inclusive fornecedores e parceiros. O objetivo é proporcionar, na ponta final, produtos carbono neutro no mercado.

Articulações
Embora sem muito barulho, a campanha eleitoral do ano que vem já começou. Na última quinta-feira, o prefeito Silvio Magalhães Barros esteve reunido com representantes de diversos partidos políticos, já tratando de possíveis alianças para a campanha sucessória.

Novos jornais
O Paraná ganhou neste semana, dois novos jornais de circulação diária. No domingo, voltou a circular o Jornal da Manhã, na cidade de Ponta Grossa, agora sob o comando do mesmo grupo da Tribuna do Norte, da cidade de Apucarana. E, na terça-feira, voltou a circular em Curitiba, o Diário da Tarde, que é do mesmo grupo do jornal Gazeta do Povo.

Na Suiça
O deputado federal Ricardo Barros, do Partido Progressista de Maringá, e que é vice líder do presidente Lula, do PT, na Câmara dos Deputados, está fazendo uma nova viagem internacional. Ricardo foi para a Suiça, com sua filha.

Baixo custo
Chris Streiff, que é o presidente do grupo Peugeot Citro~en, disse que a empresa está desenvolvendo um projeto para o lançamento de um carro de baixo custo. Ele disse que os carros são voltados para o “segmento de entrada”. A finalidade é atuar pra valer no Brasil e na China.

Urucubaca
É preciso que um “pai de santo” apareça com urgência para fazer um trabalho na Câmara Municipal de Maringá, pois a “urucubaca” atacou pra valer. Aconteceu um assalto em frente à Câmara e que até agora não foi solucionado; o marido de um funcionária apareceu no Legislativo para tirar satisfação com um ocupante de cargo em comissão; e um assessor da presidência vendeu seu carro para um ex-secretário de Fazenda do Município, com o cheque tendo sido devolvido duas vezes, e nada de conseguir receber. Sem contar uma infinidade de outros acontecimentos.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Alexandra Durso dos Reis, Lauri Cezar Bitencourt, Sibele Ferrioli Csucsuly, Agnado Viscovini, Angélica Aparecida Sencio, Roberto de Barros Cobra, Ana Gaspar dos Reis, Élio Pontes de Amorim, Luiz Antonio de Souza, Vera Maria Senhorinho, Vicente de Paulo Russo.