2.10.07

Verdelírio Barbosa (quarta)

“Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás. Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram” ( Mateus 4; 8-11)

Boa revista
É de muito boa qualidade de impressão e editorial a Revista Educacional do Sinepe/Nor, que tem a jornalista Flávia Inessa D. Leandro, como Diretora de Redação e a jornalista Adriana Palmieri, como jornalieta responável. Flávia Leandro é filha da vereadora Norma Defunne Leandro.

Renúncia
Na cidade de Ângulo, comenta-se que o prefeito José Manoel Campos Silva, poderá renunciar ao mandato seis meses antes da eleição do ano que vem. É que José Manoel disputaria uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores.

Apadrinhamento
Pelo menos 12 dos 16 convênios que o Ministério do Trabalho assinou nos últimos seis meses, na gestão do deputado federal Carlos Lupi, que é presidente do PDT, destinam verbas à entidades e prefeituras ligadas ao partido do ministro ou administradas por aliados do governo ou do PDT.

Novo livro
No mês de dezembro, o jornalista, publicitário e escritor Rogério Recco, que integra a Academia de Letras de Maringá, lança o seu novo livro. Trata-se de: “Em Algum Lugar – Viagem pela alma de um povo”. É um trabalho de foto jornalismo, retratando fatos e gente de Rolândia a Paranavaí e de Maringá a Cascavel.

Lançamento
O professor Belmiro Valverde Jobim Castor, que foi secretário de Estado de Administração do Governo do Paraná, vai lançar amanhã, em Curitiba o livro: “Tamanho não é documento: estratégias para a pequena e micro empresa brasileira. O livro em linguagem bastante acessível, terá a receita da venda revertida para a construção do Centro de Educação João Paulo II, em Piraquara.

Está filiado
O médico Dr. Manoel, que foi vereador em Maringá, e indiscutivelmente é um político de bastante voto, deixou o Partido Verde. Ele tinha convite do vice prefeito Carlos Roberto Pupin para ingressar no PDT, mas preferiu filiar-se no Partido Comunista Brasileiro.

Tevê pública
A medida provisória que cria a Empresa Brasil de Comunicação, a chamada Tevê Pública, vai ser dirigida pela jornalista Tereza Cruvinel. Os novos dirigentes serão escolhidos até a semana que vem.

Pernoite
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Nestor Baptista, pernoitou em Maringá na noite da última segunda-feira. É que ele tinha palestra ontem na cidade de Paranavaí, mas ficou em Maringá na segunda, onde tem diversos amigos.

O mandato
Para o político é muito importante ter mandato. Ibsen Pinheiro depois que deixou a presidência da Câmara Federal foi ser vereador, em Porto Alegrre; Saturnino Braga, depois de Ter sido senador voltou a ser vereador no Rio de Janeiro, até voltar a ser novamente senador. No Recife, Gustavo Krause foi vereador depois de ter sido governador e agora, o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, anunciou que vai ser candidato a vereador pelo PR.

Convite
O Delegado-chefe da Divisão Policial do Interior e o Delegado –chefe da 9ª SDP, estão convidando para a solenidade de comemoração dos 154 anos de atividades da Polícia Civil do Estado do Paraná, ocasião em que será procedida a entrega de medalhas aos servidores policiais civis. A solenidade será amanhã, às 8;30 horas no Salão Social da Sociedade Rural de Maringá, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O traje será Passio para os policiais civís; o correspondente para policiais militares; e esporte completo para os civis convidados.

Poderosas
Cresce a participação das mulheres na chefia da família. Em 1996 eram 10 milhões, e em 2006 houve um crescimento para 18,5 milhões, o que representa um aumento de 79%, enquanto as casas lideradas por homens cresceram 25%.

Exame da Ordem
O advogado criminalista, José Cícero de Oliveira, que é professor na Universidade Estadual de Maringá, vai ministrar a partir do próximo sábado, dia 6, Curso Preparatório para a segunda fase do exame da OAB em Direito Penal. O curso será ministrado todos os sábados no horário das 14;00 às 18;00 horas na sala 104 do Edifício Atalaia. Informações pelos fones: 3223-5685 e 9973-7301.

Setor em queda
O segmento de cama, mesa e banho do comércio atacadista de tecidos de São Paulo caiu no mês de setembro. Segundo o Sindicato do setor de São Paulo, a queda nas vendas durante o mês de setembro foi de 5%, na comparação com o mês de setembro do ano passado.

Cocamar
Pesquisa “Top Of Mind”, realizada pelo Instituto Mapa, para a Revista Expressão de Santa Catarina, com empresas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, mostra a Cocamar em primeiro lugar no Paraná e em quarto lugar nos três estados, como Excelência em Gestão. Entre as grandes marcas ela ficou em sexto lugar nos três estados, e no item Maiores Destaques sem ser órgão público a Cocamar ficou em segundo lugar, com O Boticário ficando com a primeira colocação.

O viajante
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, vai fazer o que adora. Na semana que vem, Lula fará mais uma viagem internacional. Ele embarca para o Chile na próxima segunda-feira, para participar da Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado. E, já anunciou que no ano que vem visitará a Indonésia.

Abrindo mão
O maringaense Ênio Verri, deputado estadual pelo PT que está ocupando a Secretaria de Estado do Planejamento do Paraná, tinha tudo para ser o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, no Paraná, em razão das manifestações recebidas do interior e de Curitiba. Ênio preferiu abrir mão da disputa para se dedicar num trabalho maior no cargo que está ocupando. Assim, a disputa para substituir André Vargas, deverá ser entre Gleisi Hoffmann e Tadeu Veneri.

Posse na Fiep
Em cerimônia marcada para segunda-feira, às 19;30 horas no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra, no Cietep, em Curitiba, será empossada a nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O presidente reeleito Rodrigo da Rocha Loures vai comandar a entidade até 2011.

Maringá na Fiep
Na nova diretoria Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP-, cuja posse será na segunda-feira, dia 8, Maringá estará representada por cinco nomes de destaques. Integram a nova diretoria: Sidney Meneguetti, Carlos Walter Martins Pedro, Ricardo Barros, Amorim Pedrosa Moleirinho e Luiz Fernando Wunderlich Ferraz.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Alaid Schiavone, Otavio Augusto Porcu, Nassif Alcure Netto, Ludinete Picelli, Claudinei Linhares de Almeida, Durval de Oliveira Cabral, Lázaro Marinho Dominciano, Luciana Yanes Moja Vivan, Marisa Cezar Furlaneto Sampaio, Marlene Ruggeri Bucheweitz.