3.10.07

Verdelírio Barbosa (quinta)

“ Pai celeste, filtra as minhas tentações através da verdade da tua palavra. Faça-me enxergar as causas além da superfície. Ajuda-me a manejar efetivamente a tua Palavra nas batalhas do meu viver diário”.

Ricardo com Lula
O deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá, e que é vice-líder do Governo, participou na terça-feira, do jantar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Participaram os presidente de partidos aliados e líderes e vice-líderes do Governo.

Lojas Americanas
Impresso em papel reciclado, a Lojas Americanas vai distribuir no Dia das Crianças, a publicação: “Amigos do Planeta”. A publicação tem por finalidade conscientizar as crianças a respeito de preservação ambiental.

Não libera
O ex-vereador maringaense, João Batista Beltrame, o “Joba” do Partido Verde, que foi candidato a prefeito de Maringá e a deputado federal, poderá não ser candidato a vereador nas eleições do ano que vem. É que o Padre Valter Pegorer, prefeito de Apucana, quer que Joba fique na Secretaria de Meio Ambiente daquela cidade até o último dia da administração.

Manual
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp- firmou convênio de cooperação técnica com a Única e o Centro de Tecnologia Canavieira, para a elaboração de um Manuel kdas Melhores Práticas em Uso e Gestão de Recursos Hidrícos. A ênfase é com a indústria canavieira, que hoje representa mais de 40% do total da água utilizada pelo setor industrial no Estado de São Paulo.

Câmara
Hoje, a partir de 18;00 horas, acontece a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá, presidida por John Alves Correa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

Missão comercial
Uma missão comercial formada por empresários paulistas partiu para o oriente, devendo visitar Cingapura, Vietnã e Tailândia. Na comitiva estão representantes do Banco do Brasil, Aspex, Embraer, Perdigão, WEG Brasil e Governo do Distrito Federal. A missão tem no comando Ivan Ramelho, secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento.

Já definiu
O advogado Humberto Becker, que substitui o vereador Walter Guerlles, na Câmara Municipal de Maringá, e que pertencia ao PPS estava sem partido político. Dirceu Oscar de Matos, que é assessor do Becker, disse que ele já acertou seu ingresso no PHS,

Investimento
A Sadia investiu mais de R$ 2 milhões no tratamento de efluentes da unidade de Francisco Beltrão, no Paraná. A tecnologia usada na nova estação de tratamento da fábrica deve garantir a remoção de carga orgânica. O sistema já possibilitou a criação de peixes nas duas últimas lagoas da estação.

Outro partido
Ao contrário do que noticiei, o médico Dr. Manoel que já foi vereador em Maringá, não ingressou no Partido Comunista Brasileiro. Em verdade, ele trocou o Partido Verde pelo Partido Comunista do Brasil.

Nossa safra
A segunda estimativa da safra de grãos de verão 2007/2008 no Paraná indica crescimento de 4% na área plantada com o milho, para 1,38 milhão de hectares. A produção esperada do grão é de 8,80 milhões de toneladas, algo em torno de 1% acima da safra registrada no ano passado.

Candidata
Marlei Cardoso, que durante muito tempo integrou a equipe da Santa Casa de Maringá, passando depois para o jornal Hoje, e que agora integra a equipe da Santa Rita Decorações, recebeu convite para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

Outra opção
Se a falta de chuvas dificultar a semeadura do milho no Paraná, muitos produtores podem desistir da cultura e fazer uma outra opção. A opção dos produtores seria pela soja, o que provocaria um aumento na área acima do previsto.

Sem tucano
O prefeito de Maringá Silvio Magalhães Barros II, não terá ninguém do Partido da Social Democracia Brasileira, como seu vice. É que se tiver um tucano na vice de Silvio Barros, o deputado federal Ricardo Barros, do PP e que é vice-líder de Lula, perderia as verbas que estariam sendo conquistadas.

Casamentos
No ano de 2005 foram registrados 835.846 casamentos no Brasil, número que representa 3,6% a mais que o número registrado no ano de 2004. Já as separações em 2005 tiveram um crescimento de 7,4% na comparação com as separações registradas em 2004.

Definitivos
Hoje, o IBGE deve divulgar os dados definitivos da contagem populacional feita nos municípios paranaenses. Os dados do novo censo servirão de base para o cálculo do número de vereadores em cada cidade. Assim, o resultado interessa também para Maringá.

Martelada
Está sendo aguardada para amanhã, a martelada final dentre os bancos Santander e Real. A diretoria do Santander declarou que deve fechar amanhã o negócio para a compra do Banco Real. O governo brasileiro disse achar bom que o negócio se concretize, pois assim terá um banco estrangeiro concorrendo com o Bradesco e o Itaú. O clima é de apreensão no Real e de muito euforismo no Santander.

Notebook
Mais um roubo de Notebook foi registrado é a vítima é exatamente um amigo do colunista. Trata-se do empresário Radamés Tosatti, meu companheiro no Lions Clube de Maringá Cidade Canção. O roubo aconteceu justamente quando o Radamés fazia a convertura de evento envolvendo um profissional de comunicação da área policial. Levaram o Notebook, durante a palestra do jornalista Caco Barcelos.

Desinteressado
O ex-presidente da República, Itamar Franco, que na semana passada esteve realizando exames médicos, disse que não tem nenhum interesse em disputar a Prefeitura de Juiz de Fora, no ano que vem. Atualmente, Itamar Franco é presidente do Conselho Administrativo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Lúcia Benedita Moraes Lopes, Rosa Conceição de Souza, Sandra Cristofoli Nagib Neme, Padre Francisco de Assis Michiutti, Cláudio Rodrigues Maciel, Ênio Ferreira Lopes, Letícia Barbosa,