1.10.07

Verdelírio Barbosa (terça)

“Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino”( Lucas 11 – 2 )

Câmara
A Câmara Municipal de Maringá, realiza Sessão Ordinária, hoje às 18:00 horas, sob a presidência de John Alves Correa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pela edilidade maringaense.

Conjuntura nacional
A ex-seandora Heloísa Helena, presidente nacional e que disputou a Presidência da República, se encontrou ontem com alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, para discutir a conjuntura nacional. A visita de Heloisa Helena, adversária ferrenha de Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado, faz parte das atividades da “Semana Acadêmica de Comunicação Social”.

Candidata
Domingo, na Boca Maldita, o marido da professora Adelaide Colombari, Chefe Regional do Núcleo Estadual de Educação, confirmou que ela vai disputar uma cadeira na Câmara de Maringá, pelo PMDB.

Como fica?
Na reunião de amanhã do Supremo Tribunal Federal, o assunto mais esperado da pauta é saber como fica os detentores de mandatos que mudaram de partido. No julgamento dos mandados de segurança impetrados pelo DEM, PSDB e PPS, os ministros, ao que se informa, devem impor aos políticos algum tipo de fidelidade partidária. O mais importante no julgamento é saber a partir de quando deve valer essa fidelidade.

Vai acompanhar?
Quando Maricelma Brégola disputou uma cadeira na Câmara Federal pelo PMDB, um forte grupo maringaense, formado em sua maioria por trabalhadores na Sanepar, estiveram firmes na campanha. Agora Maricelma deixou o PMDB para ser candidata a vereadora em Maringá pelo Partido Verde. Será que o grupo vai acompanhá-la?

Correições
A Corregedoria Geral de Justiça realiza neste mês correições em todos os Ofícios Judiciais e Extrajudiciais nas Comaras da região Noroeste do Paraná. Ontem foi na cidade de Loanda; hoje em Santa Izabel do Ivaí/; amanhã em Nova Londrina; e nos dias 4 e 5 na cidade de Nova Esperança.

O retorno
O executivo Paulo Morais Badan, diretor da Marcas & Patentes Badan, retorna hoje de São Paulo, onde se encontra desde a semana passada. Foi renovar o visto do passaporte, seu e de toda a família. Badan se prepara para uma nova viagem aos Estados Unidos.

Concurso público
A Secretaria da Educação do Paraná, abriu ontem concurso público para o preenchimento de 14.287 vagas para professores da matriz curricular ( 15 disciplinas), para professores pedagogos, professores do ensino profissionalizante e para professores da educação especial. As inscrições seguem até o dia 15 deste mês de outubro e devem ser feitas pela internet, pelo site www.nc.ufpr.br

Imortal
O jornalista Adherbal Fortes de Sá, que é diretor da TV Bandeirantes em Curitiba, será empossado hoje, na cadeira número 30 da Academia Paranaense de Letras, que é presidida pelo ex-maringaense Tulio Vargas. A cadeira número 30 da Academia Paranaense de Letras tem como patrono Emiliano Pernetta, que é nome de rua em Curitiba, e em Maringá é nome da Praça onde está construída a Igreja São José, na Vila Operária.

Lions
O Lions Clube de Maringá Cidade Canção, que é presidido pelo advogado Paulo Roberto dos Santos, tem reunião lhoje, à noite, na Toca dos Leões, quando diversos assuntos serão discutidos. Na quinta-feira, passada, o Lions Cidade Canção fez repasse de verba superior a R$ 31 mil para a Casa de Emaús. Foi o resultado líquido da Expoflor.

Leilão
Móveis, apartamentos, terrenos, materiais de construção, equipamentos e outros bens oriundos de ações da Justiça Federal podem ser adquiridos em leilões abertos ao público. A Seção Judiciária do Paraná disponibilizou os editais e a consulta pode ser feita pela internet no link Leilões Judiciais (www.jfpr.gov.br/varas/leilões.

Exame da OAB
Vai começar no próximo sábado, dia 6, ministrado pelo excelente professor e advogado criminalista, José Cícero de Oliveira, o curso preparatório para a 2ª Fase do Exame da OAB, em Direito Penal. Será no horário das 14:00 às 18:00 horas, todos os sábados, no Edifício Atalaia, sala 104, com telefones: 3223-5685 e 9973-7301.

Cabidão
Nas próximas horas, o senador Romeu Tuma, deve deixar o DEM de São Paulo, para ingressar em um partido que seja da base aliada do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Mas, antes de ingressar no partido, ele que já havia conseguido um emprego no governo para Romeu Tuma Júnior, deve conseguir também um lugar para Robson Tuma.

Faz tudo
Quem esteve em Maringá na semana passada foi Berlim Júnior, que atuou em veículos de comunicação de Maringá e depois foi ser assessor de imprensa na Prefeitura de Sarandi. Já faz alguns anos que Berlim Júnior está morando em Curitiba, onde é uma espécie de faz tudo. Ele atua como palestrante motivacional, como ator perfomático, faz animação de casamento, 15 anos, formatura, chá de panela e eventos empresariais.

Aposentadoria
Aposentou-se compulsoriamente, o desembargador José Ulysses Silveira Lopes. Ele iniciou na magistratura em 1964 na comarca de Londrina, como juiz substituto, e como juiz de Direito atuou nas comarcas de Alto Paraná, Porecatu, Londrina e Curitiba.

Maratona
Diversos maratonistas maringaenses estiveram na cidade de Cianorte no último domingo, participando de corrida realizada naquela cidade. O empresário Antonio Fermenton, do OutBraz Painéis, e que participou da prova, disse que o desempenho dos maringaenses foi excelente.

Está em casa
O ex-presidente da República, Itamar Franco, que passou o final de semana internado em um hospital de Belo Horizonte, já recebeu alta médica e hospitalar e se encontra em sua residência. Itmar disse que se internou apenas para realizar exames de rotinas. Disse que: “ já faz algum tempo que deveria ter feito uma geral, mas por falta de tempo só agora foi possível”. A direção do hospital disse que está tudo bem.

Não disputa
A advogada Jacira Martins, presidente da Capsema e da Associação dos Aposentados de Maringá, disse que não será candidata nas eleições do ano que vem, mas participará da campanha ativamente, apoiando o grupo político a que pertence. Jacira Martins, foi vereadora em Maringá, das mais atuantes.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Liana Cláudia Werneck, Stella Maris Meyer, Fátima Seghezzi, Paulo Porpigilio, Padre Janilson Canuto, Sergio Spack, Dirce Aparecida Gomes Grigolli, Gilnei Carneiro Bertoncin, Marly Martins Silva, Michelli Li Puma, Nilza Moreira Khouri.