12.11.07

O Búfalo precisa ser domesticado!

VALCIR MARTINS

Poderia ser uma referência ao mamífero artiodátilo bovino, de chifres achatados originário da Índia, mas há que entenda que caberia para Natanael, o assassino de Márcia Constantino.
Ao contrário dos que sugerem o ‘olho por olho, dente por dente’ e pena de morte com aplicação das mesmas sevicias que ele praticou,penso, como aprendiz de Cristão e baseado em princípios doutrinários, que é preciso esforços para recuperá-lo, na cadeia, através de assistência psicológica, psiquiátrica e religiosa.
Quem faz o que ele fez é doente e a sua monstruosidade não pode ter sido desenvolvida nos 41 anos da atual existência, fruto do abuso que teria sofrido aos 7 anos. Sua personalidade violenta e a viciosa atração sexual por crianças, provavelmente, foram formadas em mais de uma encarnação. Na sua empreitada criminosa certamente não agiu sozinho. Foi influenciado por espíritos inferiores, com as mesmas tendências, que são os demônios, segundo algumas religiões. Estes, muitas vezes, mortos como vingança após crimes semelhantes.
Matar o criminoso não garante a diminuição da violência. Mandá-lo para o ‘colo do capeta’,como dizem alguns apresentadores de programas policiais, seria reforçar o time dos delinqüentes invisíveis, tão perigosos quanto os vivos, e de impossível de captura pela nossa eficiente polícia. Será que o ‘capeta’ castigaria alguém da sua turma? Ele, poderia continuar agindo com espírito desencarnando, voltaria, pelas portas da reencarnação, com a mesma doença.
Aos céticos quanto ao renascimento, um desafio: Dispam-se de preconceitos e se questionem: E se for verdade o que diz o Espiritismo? Se o Espírito continuar atuando depois da morte e poder reencarnar? Seria prudente correr o risco de ver o Búfalo influenciando outros com a mesma tendência e fazer novas vítimas de imediato? E se todos nós voltarmos, e ele ainda não curado, não poderíamos ser suas vítimas no futuro?
Vale a pena correr o risco? Para os aprendizes de cristão,como eu (não é fácil ser), existe a questão do perdão pregado pelo Cristo (perdoar até 70 vezes 7),o não matar, e o amar o próximo com a si mesmo, e a afirmação que nenhuma ovelha se perderá.
Por tudo isso é imperioso tratar Natanael,e dar-lhe assistência religiosa, não para liberá-lo da cadeia. Que ele pague a pena imposta pela justiça dos homens, integralmente. Da Justiça Divina não escapará. Talvez reencarne num corpo feminino, com anomalias nos órgãos sexuais, e outras doenças,(mera conjectura), mas com a opção de reparar, pelo bem, todo o mal de causou.
Domesticar significa amansar, tornar sociável, civilizar.

VALCIR MARTINS, Administrador, Maringá-PR