10.11.07

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Querido Senhor, compreendo que as barreiras erguidas por ti são para minha proteção e segurança. Sei que encontrarei a verdadeira liberdade dentro dos teus limites”.

Condenação
A Sociedade Rural do Paraná foi condenada em última instância a pagar indenização por dados morais e materiais para o animador de festas infantis Alex dos Santos, atingido por uma bala perdida no Parque de Exposições Governador Ney Braga, durante a 42ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, no dia 5 de abril de 2002.

Agenda
O maringaense Ênio Verri, secretário de Estado do Planejamento do Paraná, deputado estadual, e deputado estadual licenciado, tomou café ontem no Ceasa, depois foi para Cianorte no Encontro Regional do PT, à noite foi na Festa das Nações em Munhoz de Melo, e hoje vai almoçar em Mandaguaçu, onde irá saborear o tradicional “porco no rolete”.

Novo reforço
No mês de setembro, a Daslu, considerada o templo de luxo em São Paulo, recebeu à vista, a importância de R$ 20 milhões de um investidor que preferiu não se identificar. Agora, os comentários são de que outros investidores estão interessados em aplicar recursos na Daslu, mas querem manter seus nomes também em segredo.

O representante
O prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, viaja amanhã, para os Estados Unidos. Em Washington, ele irá representar e defender os interesses da AMUSEP – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-, em reunião com a diretoria do Banco Mundial. Deve retornar no dia 17.

Sucesso Tucson
O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que é o representante da Hyundai no Brasil, disse que está tudo certo para começar em março do ano que vem, a montagem no Brasil do esportivo Tucson, o grande sucesso da Hyundai. A produção será na fábrica de Anápolis.

56 anos
Na próxima quarta-feira, dia 14, às 9;00 horas, haverá Desfile Cívico Militar, na Avenida Colombo, em Marialva, para comemorar os 56 anos de fundação daquele município, que atualmente é administrado por Humberto Feltrin.

Imigração japonesa
O centenário da imigração japonesa no Brasil, que será comemorado em junho do ano que vem, terá diversas comemorações em todo o Brasil, mas sem dúvida, as comemorações em Maringá serão fantásticas. O deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB maringaense, está trabalhando muito para o sucesso do evento.

Promoção
O Juiz de Direito Adriano Cezar Moreira, da comarca de Barbosa Ferraz, foi promovido para o mesmo cargo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama.

Vereança
Eduardo Pioneiro, que foi vereador em Paiçandu, tendo sido inclusive presidente do Poder Legislativo daquela cidade, ingressou no PR, do vice presidente da República, José Alencar, e pensa em disputar uma cadeira de vereador

A pregadora
A advogada Jacira Martins, presidente da Capsema, que foi professora e vereadora, é uma excelente pregadora da Palavra de Deus. Demonstra que realmente conhece, sabe se expressar, tem convicção no que afirma, e tem recebido inúmeros convites para fazer pregação.

Grandes shows
Maringá está vivendo uma fase de grandes shows artísticos. Na quinta-feira aconteceu o show de Márcia Mara e Belmote e Amaraí. Mas, estão programados shows com Cristian & Ralf; Cesar Menote e Fabiano, além de outros astros.

Maior número
Pelos comentários, e até pelo empenho dos partidos políticos, é possível que Maringá tenha um grande número de mulheres disputando cadeiras no Legislativo, nas eleições do ano que vem. E na relação, figuram nomes de destaques do mundo político, social e empresarial da cidade.

Novidades
Ninguém sabe ao certo o que está sendo tramado. Mas os comentários, em Maringá, em Curitiba, e em Brasília, são de que pode acontecer grandes novidades no PMDB de Maringá.

Preparativos
Enquanto o deputado federal Ricardo Barros, e sua mulher, a deputada estadual Cida Borghetti, continuam em temporada de descanso na Suiça, em Maringá a equipe de assessoramento do casal, cuida da festa comemorativa ao aniversário de Ricardo Barros, e que será no dia 23 deste mês de novembro, no Clube Olímpico de Maringá, quando será servida a tradicional “Paella Valenciana”, a partir de 19;30 horas. Os convites-adesão-, com preço de R$ 30,00 por pessoa, estão à disposição pelo fone: 9972-3652.

ExpoLoanda
A Exposição Agropecuária de Loanda será realizada no período de 22 a 25 deste mês de novembro no Parque de Exposições Governador Paulo Pimentel. As principais atrações são os julgamentos das raças Brahman e Nelore, integrantes dos rankings nacionais, os shows e rodeios. Na agenda de show, estão nomes como: Milionário e José Rico; Os Travessos; Fernando e Sorocaba; Banda Metrópole e outros. Uma novidade importante: a entrada é de graça.

Parque do Japão
O empresário Alcides Parizotto, que fundou o Atacadão em Maringá, para o Brasil inteiro, não esquece da cidade onde em começou sua vida empresarial. Alcides Parizoto ao conhecer o projeto do Parque do Japão, decidiu ser um dos investidores na obra.

Lançamento
O publicitário, jornalista e escritor Rogério Recco, integrante da Academia de Letras de Maringá, marcou para o dia 4 de dezembro o lançamento de seu mais novo livro. Trata-se de “Em Algum Lugar – Viagem pela Alma do Povo”, que apresenta coletânea de fotos registrando paisagens, expressões culturais, cenas e imagens de diversas regiões do Paraná.

Foi vendido
O zagueiro Anderson, que iniciou sua carreira profissional no futebol maringaense, tendo defendido o Corinthians e a seleção brasileira, acaba de ser vendido para o Lion da França. Anderson que é filho do João Saboia, que foi presidente da Câmara de Paiçandu, estava defendendo o Benfica.

Assessorias
Tem assessorias de órgãos municipais de Maringá e da região dando verdadeiro show de desconhecimento. Mandam matérias até com nomes dos chefes errados.

Eleições
Será no dia 6 do mês que vem, das 9;00 às 17;00 horas, na Amapar – Associação dos Magistrados do Paraná-, as eleições diretas aos cargos de presidente, vice-presidente e conselho fiscal, para o biênio 2008/2009. O desembargador Miguel Kfhouri Netto, que foi Juiz de Direito em Maringá encabeça a chapa “Amapar Jubileu de Ouro Magistratura Unida, Valorizada e Respeitada” e a chapa “Administração Participativa” encabeçada pelo desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, que concorre à reeleição.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Simone Martinelli dos Santos, Sandro Scolari, Paolo Farri, Patrícia R Carraro, Pietro Bagatin Galina, Padre Zenildo Meggiato, Bárbara Cabral, Elmar Waterkemper, Fabíola Serpa, Léo Rugeri Filho, Neli Raquel Correa Hilgemberg, Patrícia Palma, Silvio Luiz Januário, Vitor Consoni.

Amanhã, estarão aniversariando:
Devair Gôngora, Elza Tomoko Furucho Martin, Fabrício Martinez, Leni de Biagio, Marcos Cardoso, Matheus Fernandes, Renato Araujo Trevizan, Renato José Muraro, Rodolfo Dias, Wilza Gomes de Souza, Juliana de Almeida, Mércia da Silva.