6.11.07

Verdelírio Barbosa (quarta)

“Pai, mantém os meus olhos na linha de chegada. Ajuda-me a completar a carreira. Recuso-me a desistir. Prefiro persistir”

Lojas Mil
Roberto Sampaio, diretor proprietário de Lojas Mil, disse que a unidade localizada na Avenida Brasil entre Rua Piratininga e Avenida Herval, com mais de 2.000 metros quadrados será reinaugurada no dia 26 deste mês, com diversos departamentos, como calçados, confecções, esportivos, etc.

Poder que seduz
A jornalista Mônica Veloso marcou para o dia 28 deste mês o lançamento de seu livro “Poder que seduz”. Mas, depois de posar para a Playboy e lançar o livro, ela tem outros projetos: fazer palestras pelo Brasil, lançar produtos de beleza e fazer um programa na televisão.

Sonhador
O sonho do vereador Zebrão, do PP, é ser convidado para ser o vice do prefeito Silvio Magalhães Barros II, na disputa do ano que vem. Pode tirar o cavalo da chuva, que o vice de Silvio Barros não será do PP. Votos do PP já são votos de Silvio.

Gênio
A consultoria britânica Creator Synectics elaborou o ranking com as 100 personalidades mais geniosas. Na relação figura em nono lugar o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, que está se preparando para comemorar os 100 anos de vida.

Otimista
O vereador Chico Caiana, que se acabou ingressando no Partido Trabalhista Brasileiro, vai disputar reeleição na Câmara de Maringá. Chico Caiana afirmou: ”Quem quiser ganhar de mim na disputa no ano que vem, terá que fazer mais de 4.000 votos”.

Grampo
Você sabe que o seu telefone pode estar grampeado?. A Associação de Servidores da Agência Brasileira de Inteligência, divulgou que 300 mil brasileiros estão com seus telefones grampeados. Dessas escutas, somente 15 mil estão dentro da lei.

Sambanejo
No próximo sábado, dia 10, a partir de 22;00 horas na Assics – Associação Independente dos Cabos e Soldados, localizada na Rua Pioneira Amélia Vieira da Silva César, 1083, vai acontecer o Sambaneujo, com a apresentação de duas duplas sertanejas e dois grupos de pagode.

Comparação
“Em termos de cafonice, nós não temos nada para oferecer para concorrer com Cristina Kirchner. No máximo, uma Marta Suplicy em dias mais inspirados”. A declaração é do jornalista Ancelmo Gois.

Lançamento
Amanhã, às 20;00 horas na Câmara Municipal de Maringá, o jornalista e escritor Ademar Schiavone, que é membro da Academia de Letras de Maringá, vai lançar a sua terceira obra: “Memórias de um Bom Sujeito III – 60 Anos da História Política de Maringá”.

Mais sexy
Saiu o resultado do concurso promovido pela revista VIP. Juliana Paes foi a vencedora, com Camila Pitanga ficando em segundo lugar. A terceira colocada foi a cantora Sandy, a quarta colocada foi Ivete Sangalo, e, em quinto lugar ficou Gisele Bündchen.

Convite
O prefeito Humberto Feltrin, de Marialva, está convidando para a entrega das obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde “José Fernandes”, no distrito de Santa Fé, o que acontecerá amanhã, às 19;00 horas, no Distrito de Santa Fé do Pirapó.

Complementação
O governo Lula, está se preparando para anunciar no final do ano, uma série de medidas visando a desoneração fiscal. São algumas ações do chamado pacote da bondade lançado no ano passado, mas que acabaram não sendo lançadas.

Excursão
A Rofer’p Turismo, programou a excursão Canção Nova – Cachoeira Paulista-, no período de 7 a 9 de dezembro, saindo de Maringá às 20:00. O preço é de R$ 200,00 estando incluído: passagem, pousada, café da manhã, almoço e jantar no Sábado; e no Domingo café da manhã e almoço. Informações com Paula, pelos fones: 3028-8665 ou 8803-5037 ou com a Fernanda Novelli, pelos fones: 3244-1049 ou 9916-2818.

Sem perigo
O engenheiro civíl Antonio Picolli Sobrinho, que acompanhou todas as obras do Estádio Regional Willie Davids, disse ontem no Programa Dia-a-Dia, do Edson Lima, pela Rádio Cultura de Maringá, que não afirmou em momento algum que a cobertura ofereça algum perigo, O que ele comentou com o jornalista Lauro Barbosa, é de que é preciso fazer um trabalho de manutenção na cobertura do Estádio Regional Willie Davids.

Justificativa
É fácil saber porque os bancos estão faturando cada vez mais. Hoje, os bancos brasileiros estão cobrando 72 tarifas, ao passo que anteriormente eram cobradas apenas 40. E, um ponto de influência é que de cada dez tarifas cobradas, nove sofreram aumentos. O chamado cheque avulso teve aumento superior a 900% e a renovação de cadastro subiu mais de 400%.

Não quer
Ao contrário do vereador Zebrão, que espera convite para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Silvio Magalhães Barros II, o vereador Belino Bravin, que também pertence ao PP, mesmo partido de Zebrão e Silvio Barros, disse que ele não quer ser candidato a vice.

Exame da OAB
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil acolheu uma proposta da OAB Paraná e decidiu mudar a data do próximo Exame da Ordem. Ao contrário do que vinha acontecendo nos anos anteriores, o Exame da Ordem não será realizado em dezembro, mas em 20 de janeiro de 2008. A mudança da data facilita a inscrição dos bacharéis que concluem o curso de Direito no final do ano.

Reformas
O Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, vai realizar obras de reparos no Instituto de Educação Estadual de Maringá. No total, serão investidos mais de R$ 4 milhões.

Pedágios
A Frente Ampla pelos Avanços Sociais concluiu o programa de reuniões convocatórias para a marca estadual pela redução do preço nas rodovias pedagiadas do Paraná. O evento será realizado em Curitiba no dia 20 deste mês e deve reunir delegações de mais de 300 municípios do Estado. Uma das novidades será o lançamento de um plebiscito popular a ser aprovado pela Assembléia Legislativa, e realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O cronograma
Serão realizados pelo menos cinco encontro preparatório antes da mobilização na capital paranaense. Já foi marcada uma reunião para amanhã, na Assembléia Legislativa. Amanhã e depois serão agendados encontros em Maringá e Cascavel. Na semana que antecede a marcha serão realizados encontros em Ponta Grossa e Paranaguá, em datas ainda não definidas.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Ângelo Rigon, Esrael Freitas Souza, Simoni Camilo Coutinho, Padre Hélio Takemi Sakamoto, Antonio Machado, Edson José Pancera Filho, Flávio Ramari, Maria Izabel Zacarelli Agulhon, Marinês Capdeboscq, Matheus Garcia, Rosemeire Soares Plepis.