8.11.07

Verdelírio Barbosa (quinta)

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”( João 8 – 32 )

Câmara
John Alves Correa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, preside hoje, às 18;00 horas, Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá, quando diversas matérias serão apreciadas pelos edís maringaenses.

Amaury Júnior
O Programa Amaury Júnior, de ontem, apresentou os principais flashs da homenagem a apresentadora Luciana Gimenez. O programa apresentou também cobertura completa do lançamento do livro “Celebridades Como Você Nunca Viu”, com cliques inusitados do fotógrafo Welison Calanbria.

Bom Sujeito
Hoje, às 20;00 horas, na Câmara Municipal de Maringá, o bom sujeito Ademar Schiavone, jornalista e escritor, estará lançando o seu novo livro “Memórias de Um Bom Sujeito III – 60 anos da História Política de Maringá”.

Desfile
A jonalista Mônica Veloso, pivô do caso Renan Calheiros, aceitou desfilar pela Escola de Samba Portella, no próximo carnaval carioca. Com todo o destaque que vem tendo na mídia, certamente será uma das atrações da escola de Paulinho da Viola e Elimar Santos.

Na Suiça
O deputado federal Ricardo Barros e a deputada estadual Cida Borghetti, ambos do PP de Maringá, embarcam hoje para mais uma viagem rumo a Suiça. A finalidade é visitar a filha do Ricardo que está fazendo extágio naquele país.

Palestra
Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, esteve ontem em Curitiba, participando de evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP-, e Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças. A palestra de Meirelles versou sobre: “Macroeconomia e as principais tendências”.

Retorno
O advogado e pecuarista Waldemar Alegretti e a esposa Marília Fujiwara Alegretti, continuam nos Estados Unidos, onde foram visitar filhos e netos. O retorno deve acontecer no dia 13.

O Sovina
Especialista em finanças pessoais e investimentos, o curitibano Raphael Cordeiro vai lançar hoje, às 19;30 horas, no Parkshopping Barigui, o seu livro “O Sovina e o Perdulário: Em Busca do Sucesso Financeiro”. O autor conta a história de dois amigos, um sovina e outro perdulário, e ambos recorrem a um antigo professor, que os ajudará a encontrar a tranqüilidade financeira.

Tamarana
Iracy Rodrigues Vieira que atuou durante bom tempo na imprensa maringaense e depois passou a dirigir a Poupetur-Turismo, agora está com seu mano o advogado Paulo Rodrigues Vieira, administrando a Estância Tamarana, propriedade da família situada no município de Tamarana, e que tem recebido um grande número de turistas.

O astro
O arquiteto Jaime Lerner, que foi duas vezes prefeito de Curitiba e duas vezes governador do Paraná, terá sua bem sucedida carreira de urbanista contada em um longa-metragem que está sendo produzida pela Deiró Filmes com financiamento da Lei Rouanet. O roteiro é de Jaime Lechinski e a direção de Carlos Deiró.

Hotel e Madeira
Paulo Rodrigues Vieira, está partindo para a construção de um novo hotel em Tamarana e também vai investir no plantio e comercialização de árvores, dentre elas a guanandi, que é a primeira madeira de lei do Brasil. Assim estará emprestando sua colaboração para o aquecimento global e o meio ambiente. Durante anos, Paulo Rodrigues Vieira, assinou coluna política e econômica em O Diário do Norte do Paraná.

Rotary
Amanhã, às 14;00 horas o Rotary Club de Maringá e o Rotary Club de Maringá Horto, farão amanhã, às 14;00 horas na Biblioteca Central de Maringá, a entrega de 14 microcomputadores e demais ncecessidade de instalação para atendimento das bibliotecas públicas de Maringá. O prefeito Silvio Magalhães Barros II e o Governador do Distrito 4630 de Rotary Internacional, Amaury Couto, estarão presentes

Exportação
O Brasil poderá exportar um senador para a Itália. É que o senador Neuto de Couto, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro do Estado de Santa Catarina, tem também cidadania italiana. Como em 2010 termina seu mandato de senador brasileiro, ele está pensando em disputar uma cadeira de senador na Itália.

Julgamento
O vereador John Alves Correa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, viaja amanhã para Curitiba. Ele tem um processo que estará sendo julgado no Tribunal de Contas do Estado do Paraná, e faz questão de acompanhar o julgamento de corpo presente..

Fenômeno
Lançado no Estado de Minas Gerais no ano de 2002, o jornal Super Notícia é o novo fenômeno dos jornais brasileiros, tendo apresentado um crescimento de 86% em um ano, estando ameaçando o primeiro lugar da Folha de S. Paulo que no período cresceu só 4%. O terceiro colocado é o Globo que cresceu 1,5%.

Família Cristã
No próximo sábado e domingo, acontecerá em Maringá, sob a coordenação da Equipe Central Arquidiocesana, o 84ì Conselho Estadual do Movimento Familiar Cristão, que reúne casais representantes de todas as cidades nas quais o MFC atua.

Homenagem
O jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, diretor presidente da Gazeta do Povo e Rede Paranaense de Comunicação, será homenageado na segunda-feira, às 12;00 horasx no Castelo do Batel, em Curitiba, com o Troféu Guerreiro do Paraná. Belmiro Valverde Jobim Castor, presidente do Pró-Paraná, disse que a solenidade vai expressar o reconhecimento da sociedade paranaense à contribuição do homenageado ao desenvolvimento do Paraná”.

Agrinho
O Sistema FAEP e seus Parceiros, estão convidando para a solenidade de premiação de alunos e professores de escolas da rede pública e privada do Estado do Paraná, vencedores dos concursos promovidos pelo Programa Agrinho, a realizar-se no dia 26 deste mês de novembro, às 10;00 horas, no restaurante Madalosso, em Curitiba. Em seguida será servido almoço comemorativo.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Ângelo Fiorito de Brito, Francisco Feio Ribeiro Filho, Gustavo Michels, Hugo Cesar Freitas Furlan, Leonardo Godofredo Treichel, Miguel Fuents Salas, Rafael Paine, Rose Diniz,