1.11.07

Verdelírio Barbosa (sexta)

“Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna”( 2 Timóteo 2 – 5 e 6 )

Blog show
O Blog do Rigon, deu ontem um show de cobertura do vendaval, do temporal e dos estragos registrados na cidade. E, o mais importante é que graças aos inúmeros colaboradores que o Blog do Rigon conta, a cobertura aconteceu em tempo real.

Jantar Clube do Vinho
Os formandos do curso de pós-graduação em gastronomia do Cesumar, André Guimarães e Mariana Martelli, oferecem, no próximo dia 5, na Adega Brasil, jantar gastronômico para comemorar a conclusão do curso. Convites à venda na Adega Brasil – (44)3027-9292, tratar com Angela

Coisas do PMDB
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Curitiba, ainda não definiu quem será o nome que irá disputar a Prefeitura da capital paranaense. Mas em compensação já definiu o nome de Márcia Scheir, para ser a candidata a vice-prefeita.

PPS Mulheres
Maria Eliana Palma, está informando que no dia 10 deste mês de novembro, no horário das 9;00 às 12;00 horas, na sede do Diretório Estadual do PPS-Paraná, em Curitiba, será realizado o V Encontro Estadual de Mulheres do Partido Popular Socialista.

Está de volta
A busca frenética por matérias-primas alternativas à soja para a produção do biodiesel trouxe de volta à cena uma forrageira que, na década de 70, foi rejeitada por produtores. A Fundação MS, sediada em Campo Grande, acaba de obter junto ao Registo Nacional de Cultivares do Ministério da Agricultura o registro de uma variedade do crambe, planta da família do nabo forrageiro, que já é utilizado para a produção de biodiesel.

Siccob
O ministro do Planejamento Paulo Bernardo e o secretário de Estado de Planejamento do Paraná, deputado estadual Ênio Verri, ambos do PT, estarão hoje na cidade de Foz do Iguaçu, para a abertura do III Encontro Estadual do Sicoob, cujo encerramento acontecerá no domingo. O Encontro está sendo realizado no Mabu Thermas Hotel, daquela cidade.

Os maçônicos
No dia 10 deste mês de novembro, será comemorado o Dia Nacional das Iniciações Maçônicas. Diversos nomes de projeção no Paraná, estarão sendo iniciados naquele dia, para marcar a data.

Espucreme
Em concurso nacional realizado em Vitória, no Espírito Santo, reunindo mais de 100 participantes, a Sorveteria Espucreme, dos irmão José e Orlando Obici, faturou os dois primeiros lugares. Em recente concurso, a Feira Internacional de Alimentação, disputado em São Paulo, a Espucreme venceu pelo segundo ano consecutivo. A Sorveteria Espucrema está instalada na Avenida XV de Novembro, entre Avenida Herval e Rua Piratininga.

Centenário
Na sexta-feira da semana passada, sem nenhuma festa, o empresário João Santos, que é o fundador do Griupo João Santos, que fatura anualmente mais de US$ 1,5 bilhão, completou 100 anos de idade. Mesmo com 100 anos, ele mantém o hábito de visitar suas fábricas em 12 diferentes regiões brasileiras.

Pode voltar
O jornalista Domingos Trevizan, que era Editor Chefe da CNT no Rio de Janeiro, está de volta a Maringá, mas está conversando com o diretor Flávio Martinez, com amplas possibilidade de retornar à emissora.

Mundo ótico
Segundo a última informação da Prefeitura Municipal de Maringá, a cidade conta atualmente com 121 óticas. Em matéria publicada pelo Informativo Sivamar, são citadas como as mais antigas da cidade: Ótica Nagao, do Aduza Nagao; Ótica Santa Luzia, do Kaoru Sakessegawa; Ótica Maringá, Ótica Diamante e a Gouveia, do Dayton Gouveia, rede que conta hoje com 20 lojas no Paraná, das quais oito estão situadas em Maringá.

Cana
Rogério Recco, da Flamma Propaganda e Assessoria-, informa que 6,9 milhões de hectares é a área cultivada com cana, o que representa 12% a mais que na última safra; sendo que 53% da cana vão para a produção de 21,3 bilhões de litros de álcool. Rogério Recco informa ainda, que 46,9% da cana seguem para a fabricação de 30 milhões de toneladas de açúcar.
Academia
Antonio Facci, vai presidir no próximo domiingo, às 20;00 horas, no Bristol Metrópole Hotel, reunião administrativa da Academia de Letras de Maringá. Na oportunidade, diversos assuntos estarão sendo debatidos.

Linha Gol
Desde ontem, a empresa aérea Gol está com uma nova linha, que agradou muito o jornalista Joel Cardoso. É que a Gol inaugurou ontem sua linha com destino a São José dos Campos, distante 100 km de São Paulo, e onde mora a mãe do Joel.

Lançamento
Presidente do Ibet – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários-, Paulo de Barros Carvalho, lançou o livro: “Direito Tributário” em Madri, no Colégio de Advogados, sendo a sua Segunda obra lançada na Europa. No Brasil, Paulo de Barros Carvalho já completou 19 edições do seu livro.

Congresso
O médico maringaense Aquiles Henrique, que é Cidadão Benemérito de Maringá, e que é integrante da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Urologia, está em Salvador. Na capital baiana, ele participar do 31º Congresso Brasileiro de Urologia.

Festa da família
Será realizada no dia 2 de dezembro, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a 6ª Festa da Família, com uma costelada a fogo de chão, e com a renda sendo revertida para a Biblioteca Digital Comunitária. O convite para seis pessoas custa R$ 100,00 e a compra antecipada pode ser feita pelos fones: 3028-9368 ou 3228-7370.

Sem poupança
Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio de São Paulo, apenas 13% das famílias brasileiras tem algum dinheiro guardado. É que não está fácil conseguir guardar alguma importância.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Vanda Aparecida Munhoz, Mazcos Bueno de Morais, Marco Aurélio Garcia, Milton Cury.
Amanhã (3) estarão aniversariando:
Alfredo Henrique Martin, Ana Siqueira, Ethiel Regina de Souza Jorge, Izabel Cristina Esteves Furlan, Maria Cristina Rother Germani, Marli Augusto, Patrícia Cristiane Ferreira de Oliveira, Sergio Luiz Peccin, Yurika Takahara Siqueira, Jundimar Celso Carlos Freitas.