8.11.07

Verdelírio Barbosa (sexta)

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”( João 8 – 36 )

Legenda 2
O empresário Flávio Martinez, que reassumiu a Rede CNT de Televisão, e é vice presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, esteve conversando com o ministro petista, Paulo Bernardo, do Planejamento. O PTB vai ser uma espécie de legenda 2 do PT, recebendo incentivo na disputa pela Prefeitura de Curitiba, visando forçar um segundo turno na disputa.

Milagre
Domingo, no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, a empresa Purific do Brasil, que pertence ao filho da ex-vereadora maringaense Arlene de Lima, foi focalizada. Vendedores da empresa estaria prometendo milagres para que faz uso da água da Purific.

Caso de polícia
Quanto Marcos Falleiro resolveu assumir a responsabilidade pelo futebol profissional de Maringá, ninguém esperava que o clube fundado por ele iria acabar envolvido com a polícia. E, com a Polícia Federal.

Plágio
Antes de se envolvido pela polícia, o clube de futebol de Marcos Falleiro já havia tido um outro envolvido com a justiça. É que está em curso ação em que o Galo é acusado de ter plagiado o seu distintivo. Que em verdade teria sido copiado de um clube italiano.

Campanha péssima
Além de todos esses envolvidos, a torcida do Adap Gallo anda descontente com a péssima campanha que o time alvi-negro realiza. E, o patrimônio do clube é praticamente nenhum.

Imagem prejudicada
Os acontecimentos envolvendo o Galo, a parceria acertada recentemente, as denúncias feitas, o envolvimento com a justiça e com a política, acabam ameaçando a imagem de Marcos Falleiro como empresário competente. É que o Adap Galo foi constituído como empresa, e cuja empresa está deixando muito a desejar.

O viajante
O prefeito de Curitiba, Beto Richa, do Partido da Social Democracia Brasileira, não quer saber de perder para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo menos no que se refere as viagens internacionais. Beto Richa embarcou ontem para a China.

Agenda cheia
A agenda do secretário de Planejamento do Paraná, o deputado estadual Ênio Verri, está totalmente lotada neste final de semana. Hoje, Ênio Verri tem compromisso às 8;30 horas, no Cesumar; às 13;00 vai proferir palestra na Apras e às 20;30 horas estará em Paiçandu. Amanhã tem café da manhã na Ceasa; às 14;00 horas estará em Cianorte e às 21;00 horas estará em Munhoz de Mello. No domingo, Ênio Verri vai almoçar em Mandaguaçu.

Natal choco
A Konpenhagen, está se preparando para o Natal, e para tanto vai produzir 200 toneladas de chocolate. A Kopenhagen, que tem no Natal a sua segunda maior data de vendas no Brasil, acredita num crescimento de suas vendas em 22% no Natal deste ano, o que representará cerca de R$ 33,6 milhões.

Estréia
Na próxima segunda-feira, o gente fina, Marron Maravilha, vai estrear na Rádio Cultura de Maringá, no horário das 5;00 às 7;00 horas o programa Cultura Sertaneja. Será um programa bastante diversificado, e com certeza fará sucesso.

Candidato
Empresário pioneiro e de sucesso em Sarandi, José Vignoto disse que está mesmo disposto a ser candidato a prefeito de Sarandi, nas eleições do ano que vem. José Vignoto, que foi um dos fundadores do PMDB naquela cidade, está em novo partido: ingressou no DEM.

O show
Hoje, a partir de 22;00 horas, na Estância Gaúcha, haverá grandioso show com a cantora maringaense Márcia Mara, a dupla Belmonte & Amaraí e a Banda Estância. Reservas de mesas pelo fone: 3028-3491.

Protocolo
Ontem, às 15;00 horas, os prefeitos de Paiçandu e Sarandi, estiveram reunidos com João Ivo Callefi, que comanda a Região Metropolitana de Maringá. Na oportunidade, assinaram o protocolo de implantação do transporte coletivo metropolitano, ligando os dois municípios a Maringá. Só que ficou faltando a assinatura do prefeito de Maringá.

Tem peito
O vice prefeito de Sarandi, José Aparecido da Silva, o “Zezinho”, do Partido dos Trabalhadores, é sem dúvida um político de peito. Com o apoio do deputado estadual Tadeu Veneri, também do PT, ele resolveu enfrentar Gleisi Hoffmann, na disputa pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.

Mania russa
A operação conhecida como himenoplastia ou “revirginamento” virou uma febre entre as mulheres russas. Segundo o jornal “Pravda”, até mesmo as prostitutas estão recorrendo à intervenção cirúrgica, pois podem cobrar mias caro pelos programas.

Pequenas Causas
O vereador John Alves Correa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, e o vereador Humberto Becker, do Partido Trabalhista Brasileiro, estiveram no Tribunal de Pequenas Causas, em Maringá, na última quarta-feira, prestando depoimentos em processo relacionado com uma vereadora maringaense.

Cagada cara
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou o Estado a indenizar em R$ 3.800,00 um aluno de uma escola de Pouso Alegre que defecou nas calças na sala de aula. Ele teria sido impedido por uma professorade ir ao banheiro. A decisão foi publicada no Diario Oficial do Estado, na semana passada.

Sonhador
O advogado Alberto Wagner Abrão da Rocha, que foi Procurador Jurídico do Município de Maringá, deverá ser candidato a prefeito pelo Partido Verde, do qual é o presidente local. Ele tem previsão de fazer entre 12 mil a 15 mil votos e eleger no mínimo dois vereadores.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Marly Taniguchi, Alexandre Mott, Juliana Camargo Vieira Jorge, Elza Korneiczuk Meller, Kátia de Castro Pardo, Leonardo Horita, Marcos Guarnieri, Michele Maimone, Tereza Marangoni Fernandes, Waldomiro Fávero Neto.