11.4.08

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Pai, posso não ouvir claramente a tua voz agora, mas ajuda-me a compreender que o seu silêncio não reflete o teu envolvimento em minha vida. Sei que estás trabalhando em meu problemas para desenvolver o meu caráter e realizar os meus planos”.
Exportação
Marcos Capellazzi, diretor do Porto Seco de Maringá, disse que ontem, aconteceu a primeira exportação de frangos da região, via Porto Seco de Maringá. Foram seis containers, destinados a país asiáticos e para o oriente.
Os juros
Os principais analistas econômicos acreditam que a próxima reunião do Copom, programa para a semana que vem vai determinar aumento na taxa de juros. Tudo pelo fato da inflação de 0,48% divulgada pelo IBGE, bem acima dos 0,35% projetada.
Curso
Hoje, no Bristol Metrópole Hotel em Maringá, estará acontecendo o Curso de Formação Política do Partido Progressista Social. O trabalho de Divanir Braz Palma, no cargo de Coordenador Regional do PPS, fará com que dezenas de militantes do partido em toda região, estejam presentes.
Recorde
O número de trabalhadores empregados na construção civil no Brasil bateu um recorde em 13 anos, sendo que no primeiro bimestre o setor contava com 1,9 milhão de trabalhadores. A pesquisa é feita pela Fundação Getúlio Vargas desde 2002
Festival de Cinema
Estão abertas as inscrições para o 5º Festival de Cinema de Marringá, que conta com o patrocínio da Viapar e Petrobrás, através da Lei Rouanet. O evento ocorrerá no período de 23 a 30 de maio, e neste ano ampliou as categorias de Mostra Competitiva em 35 mm, além de incluir a Mostra Curta Digital.
Mais destinos
Na quinta-feira, Jeanine Pires, que preside a Embratur esteve reunida com as 25 maiores operadoras de turismo dos Países Baixos, tratando a inclusão de novos destinos brasileiros em seus catálogos. Ela disse que a Embratur detectou alto potencial de crescimento na vinda dos turistas.
Contra Dengue
Antecipando providências já que estão alertados por números registrados em Maringá no ano passado e pelo noticiário da epidemia que atinge o Rio de Janeiro, numa iniciativa da vereadora Marly Martin, os vereadores de Maringá aprovaram em regime de urgência, projeto de lei que cria o Programa Permanente de Combate à Dengue.
Coisa de rico
Como diz o Pinga Fogo, é coisa de rico. A notícia está no jornal Folha de S. Paulo “Um Boeing 737-300 da Webjet estará a postos, em Porto Alegre, esperando políticos, empresários e personalidades que irão ao casamento da filha da ministra Dilma Rousseff, Paula, no dia 18. De lá embarcam às 23;30 horas para o Fórum de Líderes em Comandatuba, na Bahia. Estão confirmados no vôo fretado José Múcio, Arlindo Chináglia, Jacques Wagner e Jorge Gerdau.
Curitiba
John Alves Correa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, e presidente da Câmara Municipal de Maringá, estava ontem em Curitiba tratando de assuntos relacionados com o Poder Legislativo. Teve uma conversa também no Palácio das Araucárias.
Designação
O juiz de Direito substituto de Segundo Grau, Luiz Osório Moraes Panza, foi designado para substituir, desde o dia 1º deste mês de abril, junto a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, o desembargador Tadeu Marino Loyola Costa.
Leilões
Hoje, e no dia 26 deste mês, serão realizadas as duas praças de leilão designado pela Vara de Execuções Fiscais de Maringá, quando serão 64 feitos, para a alienação de 40 imóveis, 33 veículos e outros 46 bens diversos, cujos bens atingem o montante de R$ 33.478.616,00. Os leilões serão realizados na Bolsa de Cereais e Mercadorias de Maringá.
Empréstimo
Na próxima terça-feira, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira, estará em Washington para assinar com o Banco Mundial empréstimo no valor de US$ 1 bilhão. O governador ressaltou que se trata do primeiro contrato de financiamento com o Banco Mundial sem nenhuma exigência de contrapartida.
Encontro
Umberto Crispim de Araujo, presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Maringá, informa que amanhã, a partir de 9;30 horas, na Avenida Carlos Gomes 121, ao lado da TV Maringá , no escritório político do deputado estadual Luiz Nishimori e de sua esposa Akemi Nishimori, vai acontecer o Encontro da Juventude do PMDB de Maringá e região.
Comitiva indiana
Uma comitiva liderada pela presidente da República da Índia, Pratihha Paitil, estará se encontrando na segunda-feira, em São Paulo, com diretores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP -. A presidente estará sendo acompanhada por empresários dos setores de siderurgia, indústria automobilística e da construção civil.
Saudade
Hoje, está completando 14 anos da morte do saudoso José Alves, que foi vereador e deputado estadual dos mais atuantes, principalmente na área social. José Alves foi um vitorioso, chegou em Maringá com office-boy, tornou-se cobrador da Rádio Difusora onde foi promovido a locutor sertanejo alcançando extraordinário sucesso. Profissional dedicado e homem sério, acabou comprando a Rádio Atalaia de Maringá, que continua sendo conduzida pela família.
Na mira
O governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, uma das principais lideranças nacionais do Partido da Social Democracia Brasileira, continua na mira do PMDB. O presidente Lula, incentiva o PMDB conquistar Aércio, para que o atual governador mineiro possa disputar a Presidência da República em 2010.
Super Creche
Ontem, às 9;00 horas no Cesumar, aconteceu a reunião do FNDE para a liberação das Super Creches, e de cuja reunião esteve participando o deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá. O FNDE liberou 43 Super Creches para o Estado do Paraná, de cujo total, 13 foram viabilizadas pelo deputado federal pé vermelho.
Novo livro
O médico, pecuarista e escritor João Batista Leonardo, procedeu ontem, à noite, o lançamento de seu novo livro. Trata-se do livro de crônicas: Ös Tempos da Esperança a Razão”. A passagem de João Batista Leonardo escrevendo artigos no JORNAL DO POVO, serviu de inspiração para a publicação do seu mais recente trabalho.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Frank Silva, Edimilson Carlos Marson, Aparecida de Campos Schiavone, Estevo Hizzo, Dirceu Oscar de Matos, Dulce Helena Guimarães Almeida, Cacilda de Rezende Craco, Letícia Ferreira Sampaio Rocha, Neiva Justus Lima Prestes, Aparecida B Baldin, Carolina Rosa Sapata, Cláudia Maria Rosmer Vieira, Danielly de Souza Mariano, Danilo Conrado Buzzo, Josene Guerra Medneguetti, Leandro Winiewski Poppi, Leandro Augusto Valente, Lucy Mara Benites Ungari Baroni, Marcia Luciana Trovão de Oliveira, Nanci Silvia Gomes, Rosangela Bidoia, Ana Paula Vidotti, Arlindo Teixeira Júnior, Orlando Busíquia de Freitas, Guilherme Algusto Lugoboni, Neusa Maria Mendes Borin, Márcia de Oliveira Machado, Elizabeth Dias de Almeida Boer, Cloves (Bigu) Orltunho Rosa,