28.5.08

Show na Expoingá

Meu nome é André e gostaria de dar a minha opinião sobre a Expoingá 2008. Fui duas vezes, na terça-feira para ver o show do Fernando & Sorocaba, foi um sucesso, parabéns à organização, agora, no sábado, no show do Victor % Leo, foi um desastre, ficou provado por a + b que precisa mudar o modo de cobrança, pois não é justo vender um número de ingressos acima do que a arena suporta. Foi gente pisando em gente e o pior, tive a infeliz idéia de levar meus filhos para ver os cantores do momento, foi a pior coisa que fiz na minha vida, definitivamente, os jovens tomaram conta da cidade, assim como nas redondezas da UEM, são eles quem mandaram na Expoingá em shows de grande movimento, não é mais para família, pois os jovens além de não respeitarem no sentido de espaço, eles acham que podem tudo, além disso, é uma tremenda falta de respeito para os mais velhos. Eu tive de gritar com eles, para que não pisassem em meus filhos, disse: "Não estão vendo que tem crianças aqui, será que um dia vocês também não foram crianças, vão para trás, pois aqui não cabe mais ninguém!" Claro, tudo isso acompanhado de algumas palavras mais duras. O povo que estava do meu lado começou a me aplaudir e algumas pessoas me diziam: "fale mais, fale mais!" como para mim os meus filhos são muito mais importante do que um show, logo em seguida, peguei meus filhos e fui embora, quando eu tava saindo, fizeram até um cordão para que eu pudesse passar com eles, ao menos isso, ganhei o apoio do povão que estava lá. Mas o que mais me deixou indignado, foi que tinha policiais suficiente para manter a ordem, mas eles preferiam ficar perto das escadas para ficar olhando o movimento externo da arena, errado, pois o bicho tava pegando era nas arquibancadas e não nas escadas externas. É complicado, pois fomos mais cedo para pegar um lugar bom e, quando estava por começar o show, estes jovens rebeldes queriam tomar os nossos lugares a força, e pior, conseguiram.
Resumindo, o correto é colocar catracas na arena e vender a quantidade de ingressos compatíveis com a lotação e o show tem de ser cobrado separado, tipo, R$ 5,00 para entrar no parque, e mais R$ 15,00 para quem quiser assistir aos shows.