1.10.08

Carta à RPC

CARTA ABERTA À RPC - Rede Paranaense de Comunicação
TV Cultura de Maringá Ltda




A Coligação GOVERNO PARA TODOS vem a público externar a sua contrariedade à não realização do debate entre os candidatos a prefeito de Maringá, programado para acontecer no dia 2 de outubro de 2008 na TV Cultura (Rede Globo).

A emissora havia acordado com as coligações a realização do debate com sete candidatos, respaldada na Lei Eleitoral que a desobrigaria de incluir candidatos cujos partidos não dispõem de representantes no Congresso Nacional.

Contrariando decisão anterior, a emissora colocou novas restrições à realização do referido debate, o que fez pela imposição de um novo limite, o de seis e não mais sete candidatos. Sem fixar prazo para que as coligações discutissem tal imposição, simplesmente cancelou o debate, de forma definitiva.

Tal atitude demonstra claramente qual é o grau de apreço que a Rede Globo tem pela democracia, ao mesmo tempo em que deixa no ar a pergunta que os maringaenses fazem: a quem interessa o cancelamento desse que seria, sem dúvida, o debate mais importante da campanha de prefeito?

Lembramos, a propósito que, por razões injustificáveis, a TV Maringá havia cancelado o segundo debate que programara, mesmo após a discussão e aprovação do regulamento.



Maringá, 01 de outubro de 2008



Assina pela Coligação Governo Para Todos

Messias Mendes
Assessor de Comunicação