2.10.08

Verdelírio Barbosa (sexta)

“ Se o meu povo, que me chama pelo meu nome, se humilhar; orar e me buscar; e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”( I Crônicas 7 – 14 )

Compulsório menor
Economista chefe da consultoria Austin Rating, Alex Agostini acha que o Banco Central deve rduzir os compulsórios bancários para contornar a crise de crédito no mercado e resolver o problema da falta de liquidez no Brasil. Ele afirmou: “O governo deve usar todos os mecanismos ao seu dispor para aumentar a liquidez do setor financeiro”.

Natal da LBV
A Legião da Boa Vontade iniciou em todo o Brasil, sua tradicional Campanha Natal Permanente da LBV – Jesus o Pão Nosso de cada dia!, visando arrecadar 462 toneladas de alimentos não-perecíveis, que serão entregues, em cestas, a milhares de famílias atendidas ao longo do ano pela Instituição, ajudando, assim, a propiciar-lhes um Natal sem fome, digno e feliz. Em Maringá as doações opodem ser feitas na Praça Monsenhor Bernardo Cnnude, 400 zona 07 ou na Rua Peroíbe,338, Parque das Grevíleas III. Informações pelo fone: 3226-3836.

Apertando
Num só dia a filial do Lehmann Brothers em Londrina, promoveu a demissão de 746 funcionários, sendo 76 do departamento de gestão de investimentos e 670 do departamento de renda fixa, número que representa um sexto da força de trabalho do banco naquela região.

Dança do Ventre
Acontece amanhã às 20;30 horas e no domingo às 19;30 horas no Teatro Calil Haddad, o espetáculo Mirage, realizado pela Academia de Dança do Ventre Elizabeth Moro. Além das alunas, o festival contará com a presença de bailarinos convidados. Convites e informações pelos fones: 3262-2505 ou 9102-0784

Os preferidos
Funcionários do Banco Lehmann, em Londres e que foram demitidos no começo da semana, dizem que pretendem continuar atuando na área financeira, mas por lá e nos Estados Unidos não existem vagas. Eles disseram ter preferência para trabalhar em Cingapura, Hong Kong, China e Brasil.

Psicologia
Geovana Fuzer Polsaque, lembra que será amanhã na sub-sede do Conselho Regional de Psicologia em Maringá, o workshop sob a direção de Tonio Luna, conceituado psicólogo curitibano, numa iniciativa da Clínica ComTato. Informações pelo fone: 3224-4632 ou pelo site www.clinicacomtato.com.br

Estão voltando
O economista Ricardo Amorim que há oito anos vinha trabalhando em Nova York, está retornando ao Brasil para assumir um cargo na corretora Concórdia, e disse que outros economistas brasileiros que atuam nos Estados Unidos devem voltar em breve. O lugar de Ricardo Amorim em Nova York será ocupado por Roberto Padovani que continuará no Brasil.

Viapar
A concessionária Viapar vai receber até 12 de novembro as imagens para o 2º Concurso de Fotografias promovido pela empresa. Com o tema: “Viapar: vida 24 horas”, as fotos com imagens do contidiano das rodovias sob sua administração, devem ser legendadas. Inscrição e regulamento podem ser acessado no site: www.viapar.com.br.

Breque
As vendas no setor de cama, mesma e banho tiveram queda de 3% no mês passado, na comparação com o mês de agosto, embora tenha começado com uma alta de 2,5% na primeira semana. Arinos de Almeida Barros, do Sindicato do Comércio Atacadista de São Paulo diz que: “A demanda pisou no freio e ainda mais devagar”.

Ficou na mão
Ontem, um dos integrantes da equipe de coordenação do candidato a prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi, do PMDB, reclamava. Disse que o candidato ficou na mão: “O governador Requião não apareceu, o deputado federal Odílio Balbinotti não se manifestou e o deputado estadual Luiz Nishimori, desapareceu”.

Mundo das empresas
A pesquisa Cenários para as Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo concluiu que em 2015 o Brasil terá uma empresa a cada 24 habitantes, devendo se aproximar dos índices da Europa que em 2000 tinha 24 habitantes por empresa. Em 2000 enquanto a Itália tinha 14 habitantes por empresa, o Brasil tinha 42.

A espanhola
Vera Lúcia Sampaio Rocha, que durante muitos anos trabalhou no Cartório Silvio Name, faz quatro anos que mora na Espanha. Ela já conseguiu cidadania espanhola e brevemente estará em Maringá revendo amigos e familiares e matando saudades da cidade.

Empresa ou Senado?
Presidente de empresas e autoridades do Brasil e de Portugal estarão se reunindo em Lisboa no período de 8 a 12 deste mês para o 13º Meeting Internacional.. Os senadores Garibaldi Alves, Cristovam Buarque, Heráclito Fortes, José Agripino Maia e Romeu Tuma estão com presenças confirmadas. Alguns deputados também deverão participar.

Batendo palmas
A angiologista Cleuza Belczak, que é uma pessoa extraordinária e excelente profissional, esteve em São Paulo ministro aula na Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, falando sobre Linfologia. Na platéia, batendo palmas, estava o médico maringaense Waldemar de Lima.

Automóveis
Começa amanhã e vai até o dia 19 de outubro o Salão do Automóvel de Paris, no Salão do Automóvel, no centro de exposições Ponte de Versalles, na periferia da capital francesa. Serão apresentados mais de 500 modelos de 30 países.

Sem expediente
Os serviços da Justiça do Trabalho no Paraná, à exceção das medidas urgentes, estão suspensos de hoje até terça-feira que vem, dia 7. A medida é para a implantação no sistema informatizado do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, das Tabelas Processuais Unificadas, que institui uma uniformização das classes, assuntos e movimentações processuais conforme prevê a Resolução 46 do Conselho Nacional de Justiça.

Urnas biométricas
Em três cidades com aproximadamente 15 mil eleitores, em Fátima do Sul, no Matro Grosso do Sul, Colorado do Oeste, em Rondônia e São João Batista, em Santa Catarina, serão testadas as urnas biométricas, que registram a impressão digital e a foto dos eleitores.

Mais um dia
Os candidatos e prefeito e vereador ainda contam com mais um dia para propaganda de suas candidaturas. É que termina amanhã o prazo para propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8;00 e às 22;00 horas, bem como para a promoção de comício ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8;00 horas e 24;00 horas.

Encontro dos Bispos
Começa domingo e termina no dia 26 deste mês de outubro, o 12º Sínodo dos Bispos, em Roma, a assembléia geral da igreja católica, convocada pelo papa Bento 16, com o tema: “A palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”. Pela primeira vez a igreja convidou um rabino para o evento, que começará na Basílica de São Paulo, fora dos muros do Vaticano.

Em Curitiba
A deputada estadual Cida Borghetti, do PP, deve chegar hoje em Maringá. Ela passou todo o dia de ontem em Curitiba reforçando a candidatura de seu mano Juliano Borghetti, que disputa uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital do Estado, pelo PP.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Alaid Schiavone, Otávio Augusto Porcu, Nassif Alcure Netto, Ludinete Picelli, Marlene Ruggeri Buchweitz, Marisa Cesar Furlaneto Sampaio, Luciana Yanes Mora Vivan, Lázaro Marinho Dominciano, Durval de Oliveira Cabral, Claudinei Linhares de Almeida.