20.11.08

Comunicado à comunidade maringaense

Em data de 19 de novembro de 2008, às 15h20, estava defronte o shopping Avenida Center na calçada, pois infelizmente uso cadeira de rodas como já é de conhecimento da maioria da população, tenho um programa de TV que visa exclusivamente mostrar como as pessoas com deficiências físicas podem fazer a diferença, e também mostro através de entrevistas com médico, promotor de defesa dos direitos da pessoa com deficiências, e também empresas que investem no setor de facilitar a acessibilidade das pessoas, dando oportunidade de trabalho.
O fato como ocorreu:
Estava necessitando falar com funcionário da Alac e infelizmente fiz uso da calçada para chegar próximo do local, quando fui abordado por um segurança do shopping que de forma mal educada fazendo menção que caso permanecesse no local o mesmo chamaria um guincho para remover a minha cadeira de rodas, fato que me causou grande constrangimento.
Mas mesmo assim dei meia volta e resolvi ir embora, mas logo eu que tenho lutado com muita determinação para inclusão das pessoas na sociedade, deveria fazer algo, pois esse episódio já havia ocorrido comigo duas vezes anteriormente, porém não fiz nada. Exatamente às 15h27, conforme consta em boletim da Polícia Mmilitar, entrei em contato com o telefone 190 e os policiais de forma bem prestativa estiveram no local e deram um atendimento ótimo, conforme B.O Nº 2008/869225.
Só registrei o boletim de ocorrência para mostrar que tive meu direito sagrado de ir e vir ameaçado, pois empresas do porte do shopping deveriam contratar seguranças com certo nível de inteligência, o que não ocorreu com o segurança que fez a minha abordagem, caso contrário irão padecer muito com pseudos seguranças que dentro de um uniforme se sentem os tais.

Vicente Lugoboni
Fone 44 9938 2415