Um banco fora das normas de acessibilidade
Falar em acessibilidade é um assunto que sempre mexe com os poderosos, e aqui em Maringá como em qualquer lugar do mundo não seria diferente. Afinal de contas o novo sempre assusta. Pois bem estou falando exatamente do Banco Mercantil Do Brasil, localizado na Av. Brasil bem no centro. Esse Banco não possui acesso para pessoas com deficiências físicas, pois as escadarias são os maiores obstáculos que as pessoas encontram, foi construído faz um bom tempo e as Leis de acessibilidades ainda não existiam, mas os demais Bancos procuraram se adequar a nova realidade, mas o Banco Mercantil do Brasil parou no tempo. E os poderes Constituídos da cidade não enxergam ou fazem de conta que esse problema não existe. Caso um cliente precise fazer operação financeira ele necessariamente terá que fazer na calçada, como já ocorreu comigo certa vez recebi um cheque e fui descontar e tive que ser atendido lá fora, uma situação humilhante e arriscada e constrangedora.
Consta no site oficial do Banco na parte de ouvidoria o que segue abaixo:
“A Ouvidoria, como um instrumento de consolidação da cidadania, é um canal de participação do cidadão em relação às organizações, além de relacionar-se com os órgãos externos de defesa e dos direitos do consumidor. Desta forma, constitui a instância final de recurso de clientes e usuários do Mercantil do Brasil para a solução de demandas que não tenham obtido a solução satisfatória através dos canais competentes de atendimento rotineiro”.
Assegurar aos clientes e usuários do Mercantil do Brasil a possibilidade de manifestar suas reclamações, solicitações, sugestões e elogios, por meio de canais de contatos ágeis e eficazes; Mediar eventuais conflitos entre os clientes e a empresa e buscar soluções com agilidade e eficácia; Atuar com transparência, isenção e respeito ao consumidor; Propor soluções corporativas e melhorias à Organização. Ética; Transparência; Independência; Imparcialidade; Garantia de Resposta.
Tremendo engodo o que esta escrita no site no que se refere aqui na Cidade de Maringá Estado do Paraná.
Vicente Lugoboni
44 9938 2415
Consta no site oficial do Banco na parte de ouvidoria o que segue abaixo:
“A Ouvidoria, como um instrumento de consolidação da cidadania, é um canal de participação do cidadão em relação às organizações, além de relacionar-se com os órgãos externos de defesa e dos direitos do consumidor. Desta forma, constitui a instância final de recurso de clientes e usuários do Mercantil do Brasil para a solução de demandas que não tenham obtido a solução satisfatória através dos canais competentes de atendimento rotineiro”.
Assegurar aos clientes e usuários do Mercantil do Brasil a possibilidade de manifestar suas reclamações, solicitações, sugestões e elogios, por meio de canais de contatos ágeis e eficazes; Mediar eventuais conflitos entre os clientes e a empresa e buscar soluções com agilidade e eficácia; Atuar com transparência, isenção e respeito ao consumidor; Propor soluções corporativas e melhorias à Organização. Ética; Transparência; Independência; Imparcialidade; Garantia de Resposta.
Tremendo engodo o que esta escrita no site no que se refere aqui na Cidade de Maringá Estado do Paraná.
Vicente Lugoboni
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